Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião A Respeito De Reposição Hormonal


fkb

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, não pesquisei para criar esse tópico pois é pra receber uma opinião pessoal de quem possa me ajudar, então não há como ter um idêntico.

Fiz check-up dia 09/04 em um médico, sempre tive problemas pra perder peso, engordava fácil, gordura abdominal lá em cima, mas nunca pensei em ser problema de testosterona. Todos os exames tudo normal, exceto o nível de testosterona total: 247,2. Ele me disse que isso era um problema que está começando acontecer muito com homens da minha idade (27 anos) por isso não dosou LH, FSH, entre outros, dizendo não ter sintomas secundários. Eu pesava 132kg, consegui baixar pra 122 já na academia, treinando, andando de bike, tentando perder peso com muita dificuldade, mas nessa época estagnou, fazia 1 mês que não perdia 1 grama.

Fiz uma reposição passada por ele, NEBIDO, no dia 20/04 e senti muita diferença, muita coisa melhorou, porém 60 dias depois estava 226 minha testo (ou seja, caiu!). Ele me passou que precisaria dum reforço com outra dose dia 03/07, tomei, logo após dia 27/07 eu estava com 347 de testosterona! Só que hoje, 120 dias depois de tomar a primeira dose, 45 dias depois de tomar a segunda, minha testo está 193,9 e segundo ele devo fazer uma nova dose (a terceira) que meu organismo pode levar até 1 ano pra ser induzido por essas reposições a voltar a produzir naturalmente testosterona.

PS: nesses 4 meses de NEBIDO, baixei de 122kg para 110. Foram 3kg/mês, muita disposição, muita coisa melhorou, melhor que antes, mesmo treinando pra perder peso ainda ganhei massa magra.

Minhas dúvidas são:

1 - é possível essa injeção NEBIDO induzir, por si só, a produção endógena de testosterona?

2 - devo ouvir a recomendação e tomar uma terceira dose?

3 - é normal ele passar uma reposição apenas com o exame de testosterona? sem se atentar a outros fatos?

4 - devo mudar de médico?

Obrigado pessoal, peço desculpas se o texto ficou pesado e se devo corrigir algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Lamentável ver médicos assim, fico até sem saber o que falar. Triste.

1. Como o amigo acima falou, ela inibirá sua produção natural.

2. Precisaria de mais exames pra responder essa pergunta mas eu usaria constante porém cipionato de testosterona (Deposteron) que é muuuuuito mais barato e tão eficaz quanto.

3. Tudo deve ser levado em consideração. Não só os exames. E no caso seria legal fazer um check-up beeeeeem maior.

4. Deve mudar de médico, mas pra qual ir? Eu não sei lhe indicar.

Minha dica: compre uma tuberculina de 2ml (200ui), encha ela com 2ml de deposteron (1 ampola) e aplique cerca de 0,15ml (15ui na seringa) todos os dias de forma subcutânea. O ideal ainda é fazer o acompanhamento com exames. Outro conselho é que possa seguir uma dieta adequada também.

Me mande mensagem privada dizendo em que cidade você mora pois, infelizmente, terei que denunciar seu tópico por falta de pesquisa. Porém como se trata de saúde eu ainda me disponho a lhe ajudar por mp.

Abraços.

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um Endocrinologista, esse médico é Cardiologista e Geriatra, porém, fez todas as recomendações por conta própria.

Cássio, fazer algo como uma TPC, pra tentar elevar meu FSH e meu LH, não ajudaria? visto que faz pouco tempo que tomei as injeções e não alteraram significativamente a testo? (de 226-347-193)

Editado por fabioiav
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vl4d, é o que quero fazer, largar ela.

Porém, eu dosei LH e FSH e deu <0,1 por causa da NEBIDO. E agora? pro corpo voltar a produzir sozinho?

dieta com boa quantia em GORDURAS?

sim, gorduras, jovem. No fat, no test.

LH e FSH voltam rápidos, vc pode até mandar uns 30 dias de 20mg de tamox ou 50 de clomid para acelerar isso.

Edit: Aproveitando para falar de seu objeitvo atual, tanto quando saúde (test) e estética. A melhor dieta para você seria a Low Carb High Fat com déficit calórico.

Editado por Vl4d
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi o seu EDIT. é então, eu estou com 109kg e 27% de gordura corporal. quero baixar pra 20% e isso seria perder mais uns 9kg.

Vou dar uma pesquisada sobre eles, puxei mais pro lado do clomid, mas li que pode dar problemas no fígado e na visão..acho que vou tentar tomar ele por uns dias e ve se não dá nenhum tipo de problema.. pelo menos pra acelerar a volta do LH e FSH que a nebido acabou..

Consegui indicação de um endócrino que pode me ajudar nessa área.. mas ele tem consulta somente pra Outubro, 60 dias.

Caso eu não faça nada nesses 60 dias em termos de medicação (nova reposição, clomid, tamox, etc.), tome um vitamínico, mantenha a atividade física regular (desde o começo do ano, malho no mínimo 5x na semana), melhore alimentação com gorduras como essa dieta q vc passou.. pode dar uma queda maior ainda nos níveis?

Editado por fabioiav
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...