Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra No Smith

Posts Recomendados

Postado

Malho na Smart Fit e o instrutor me proibiu de usar a barra olímpica para fazer levantamento terra alegando que essa barra é apenas para o supino. Lá não tem uma barra para fazer levantamento terra, apenas com pesos já pré estabelecidos( max. 45 kilos). Fiz hoje levantamento terra no Smith , queria saber se pode ser prejudicial em algum aspecto e se sim por que.

Postado
  • Autor

Então, ele na verdade falou exatamente assim: Que o levantamento terra é um exercício muito complexo e que exige uma supervisão apropriada e que a barra que eu estou utilizando só pode ser usada para supino, por que não tem espaço apropriado para outros exercícios com ela na academia.

Dai é meio foda, mesmo vc sabendo que ta "certo" da uma desestimulada no treino. Então para treinar de cabeça tranquila fui pro smith, sei que o estimulo é menor, mas pode ferrar a coluna ou joelho que nem agachamento no smith ?

Não tem como falar com o dono. é uma rede muito grande, deve ter até um sac. Eu não tretei com ele não, aceitei na boa, eu já tinha feito antes (6 meses fazendo) e ele não falava nada, por isso fiquei meio assim, mas realmente é meio raro alguém fazer terra lá.

É o segundo "fora" que tomo lá. No primeiro eu pedi ajuda para um outro instrutor me ensinar a fazer power clean, dai o cara disse que não ensina esse tipo de exercício lá e falou para eu procurar uma academia de crossfit. Dái aprendi sozinho msm.

O ruim de sair da smartfit é o preço e a localidade, eu só ando 5-7 min para chegar e tá 60 conto. As academias da região ficam em 150-200 reais. Lá bem ou mau, é limpo , arejado e os instrutores não enxiam o saco, até agora. A desvantagem é em relação aos pesos livres parece que eles te forçam para ir para a máquina. Mesmo com halteres que vão ate 36 kilos. Não da para montar um halter ou uma barra se quiser pegar mais peso, só a do supino. Mas como faço mais calistênicos isso não me afeta tanto.

Não sou muito de jogar um foda-se pro cara, mas posso considerar isso. Eles podem me expulsar legalmente falando ?

Postado

Então, ele na verdade falou exatamente assim: Que o levantamento terra é um exercício muito complexo e que exige uma supervisão apropriada e que a barra que eu estou utilizando só pode ser usada para supino, por que não tem espaço apropriado para outros exercícios com ela na academia.

Dai é meio foda, mesmo vc sabendo que ta "certo" da uma desestimulada no treino. Então para treinar de cabeça tranquila fui pro smith, sei que o estimulo é menor, mas pode ferrar a coluna ou joelho que nem agachamento no smith ?

Não tem como falar com o dono. é uma rede muito grande, deve ter até um sac. Eu não tretei com ele não, aceitei na boa, eu já tinha feito antes (6 meses fazendo) e ele não falava nada, por isso fiquei meio assim, mas realmente é meio raro alguém fazer terra lá.

É o segundo "fora" que tomo lá. No primeiro eu pedi ajuda para um outro instrutor me ensinar a fazer power clean, dai o cara disse que não ensina esse tipo de exercício lá e falou para eu procurar uma academia de crossfit. Dái aprendi sozinho msm.

O ruim de sair da smartfit é o preço e a localidade, eu só ando 5-7 min para chegar e tá 60 conto. As academias da região ficam em 150-200 reais. Lá bem ou mau, é limpo , arejado e os instrutores não enxiam o saco, até agora. A desvantagem é em relação aos pesos livres parece que eles te forçam para ir para a máquina. Mesmo com halteres que vão ate 36 kilos. Não da para montar um halter ou uma barra se quiser pegar mais peso, só a do supino. Mas como faço mais calistênicos isso não me afeta tanto.

Não sou muito de jogar um foda-se pro cara, mas posso considerar isso. Eles podem me expulsar legalmente falando ?

1. Ou manda o instrutor ir se foder e faz com a barra do supino.

OU

2. Troca de academia. (Fazendo o 1, as chances são grandes de acontecer o 2).

simples.

Postado
  • Autor

Isso foi hoje ha poucas horas atras, não deu muito tempo, então talvez eu repense mesmo a academia. Foda é que estou acomodado lá, e é meio ruim mudar por uma besteira dessas.

Mas me bateu também essa dúvida sobre ser prejudicial o levantamento terra no smith. alguém sabe ?

Postado

Smith_Machine_Deadlift.gif

tive de ir buscar a imagem pois nunca vi esse equipamento antes. eh omesmo do agachamento smith pelo que vejo.

deadlift-smith-machine.jpg

Editado por Joseph Brr

Postado
  • Autor

Eu também nunca vi ninguém fazendo. Fiz hoje e foi com a técnica do terra sumo. Deu pra fazer e senti um estimilo um pouco diferente, não fiz com muita carga para estudar o movimento, mas me pareceu possível e não senti incômodos, não sei se é seguro. O terra no smith pode ser uma viagem minha (e provavelmente é) acho que foi o principal motivo de eu abrir o tópico.

Não posso fazer remada curvada por conta de um problema no pulso cronico o movimento me machuca. Não tenho boa flexibilidade para fazer stiff nem good morning. O terra se tornou essencial. Outra questão que surgiu agora pensando. Se ele me proibiu de fazer o terra, muito provavelmente me proiba de fazer agachamento que também utilizava a barra do supino. Mais essa ainda da para substituir pelo frontal com menos carga e mais repetiçoes. Provavelmente eu vou ter que mudar de academia (gastando mais tempo e dinheiro indo pra lá) , mas queria propor a discursão do terra no smith pelas restrições da minha situação atual e para acrescentar mais informações no forum. Vlw pela atenção de todos.

Postado

Cheguei a fazer na smartfit, e usava a barra olimpica dos supinos numa boa, isso em 2012. E ainda por cima meu irmao pegava uma, e andava toda academia pra levar até os pesos livre pra fazer desenvlvimento...

O piso da Smart era tortão, eu fazia terra e a barra saia rolando... zuado.

Postado
  • Autor

Cara, eu faço numa smart e mando terra e curvada sem problema

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Eu fazia ha 6 meses e nunca tinha dado nada, também não entendi na hora, pois já vi outros fazendo. Penso eu que deu alguma treta brava dias atras e eles foram orientados para proibirem isso. Alguem esbarrou com a barra na senhorinha ou discutiram em relação ao supino estar sem barra. Sei lá, as vezes lá fica absurdamente cheio e deve dar umas paradas assim.

Postado

Regras säo regras... Creio que ao aderir à academia você assina um contrato, entäo, sejamos mais racionais do que um "mande um cara se fuder". Vamos ser adultos.

Olhe na sua cópia do contrato e veja se há alguma cláusula sobre a barra. Lembrando que a cláusula 1.9 dá margem à interpretacäo:

"1.9. O usuário dos serviços deve utilizar adequadamente os serviços, equipamentos e bens da SMART FIT, ficando obrigado a reparar quaisquer danos por ele causados a equipamentos, funcionários e/ou terceiros, podendo ter as suas atividades suspensas até a efetiva reparação do dano." (grifo meu)

Se lá a norma for mesmo que a barra é apenas para o supino, o jeito é você partir para alguma variacäo do terra que possa ser feito com halteres.

Outra solucäo também seria montar um treino onde você näo faz o levantamento terra.

Mas caso näo haja nada explícito ou, por sua interpretacäo, você näo assinou nenhum documento que alega que você concorda que a barra é só para o supino, você pode realizar o seu levantamento terra e caso o instrutor venha tirar satisfacöes você responda com embasamento e, caso ele insista e lhe faca ameacas, aí entra a questäo do artigo 146 do código penal em concomitância com o artigo 5 II da Constituicäo. (constrangimento ilegal) =)

Postado

É muita viadice essa rede da Smartfit, literalmente! Por isso pulei fora... Essas academias da Smart são cheias de regrinhas absurdas, uma delas é não soltar o peso no chão (stiff, terra..) Uma loirinha chega em você com uma cara de que nao mete a anos e te alerta pra nao soltar o peso porque a academia poderia desabar (o piso era emborrachado e as anilhas tambem).

Postado

afinal, qual é o grande prejuizo de fazer terra com barra de supino? alguem é tao forte que vai quebrar a barra ao meio??????????????????????

fala serio....

Postado

Infelizmente a cultura que impera na América do Norte e que já chegou no Brasil é a dos processos judiciais por qualquer coisa.

A academia tem que se resguardar, se proteger, por isso essa tendência de haver cada vez mais regras.

É uma triste realidade, mas näo tiro a razäo delas.

Postado
  • Autor

Mandar ele se ... literalmente, é so maneira de fala para não ligar para ele. Acredito que a clausula deva ter algo que de autonomia para o instrutor fazer isso, mas acho que valhe perguntar onde está essa questão da barra ou se ele pode me proibir na clausula. É bem provavel que ele nem saiba. Vou voltar a fazer meu terra normalmente e quando ele vier falar comigo novamente eu falo isso e cito o constrangimento ilegal que também achei uma boa para fala. Obrigado ai.

Acho que tem haver com o espaço disponivel na academia e da finalidade da barra para o supino, mas também acho um absurdo. Eles não disponibilizam barra para fazer terra, então, logicamente eu vou na do supino. Mas isso não é falta de grana deles e nem de espaço. Eles querem que vc faça as coisas na máquina, pelo menos é o clima. Exercicio livre no maximo um agachamento sumo com um halter de 10 kilos, ou uma elevação de perna (não sei o nome exato) com uma caneleira. Acho que estou contra a "filosofia" da academia. Pelo menos é o que passa em relação aos exercícios que pratico. Mas vou me defender melhor na próxima, meio que fiquei sem reação na hora e aceitei de boa.

Postado

muda de smart, nem todas não deixam vc usar a barra de supino..

nas que eu vou em sp deixam usa a barra de supino pra fazer terra de boa , e até te ajudam com o exercício...

Postado

Quando entrei na academia, aprendi sobre o terra e fui fazer. Falaram que eu ia me lesionar, que era um exercício muito avançado e tudo mais. Eu fui falar com a dona da academia e ela deu razão aos professores dizendo que: "Caso venha a acontecer algum problema físico à você, dentro da academia, ela poderia possivelmente ser fechada". Eu aceitei numa boa, era novato. Porém, esses dias, um cara de com o dobro do meu tamanho estava fazendo terra numa boa lá.

Um exercício tão rico é vedado para os iniciantes, tachado como altamente lesivo, perigoso, quando na verdade, os próprios professores não sabem auxiliar o aluno. Mandam você fazer uma porrada de isoladores para costas e bíceps e tá tudo tranquilo.

Vai nos estados unidos, com certeza, 80% das academia por lá tem piso apropriado, barras, instrutores bem conduzidos, regras que tenham cabimento lógico e INSENTIVO!

Quando esse esporte vai pra frente aqui no Brasil? aff...

Postado

Vai nos estados unidos, com certeza, 80% das academia por lá tem piso apropriado, barras, instrutores bem conduzidos, regras que tenham cabimento lógico e INSENTIVO!

Quando esse esporte vai pra frente aqui no Brasil? aff...

Não sei nos EUA, mas aqui na Alemanha existem dois tipos de academia:

A de baixo custo (McFit, 20 Euros por mês). Tem só um instrutor e esse é o responsável por tudo; limpeza, recepção, instrução, almoxarifado... Tem momentos que a academia está com mais de 200 pessoas simultaneamente. Os equipamentos são bons, com boa quantidade e sempre com manutenção em dia, mas no quesito instrutor, é o mesmo que não ter. Cada um se vira.

Creio que essa seria a academia ideal para o pessoal do fórum que sabe montar seu treino e executar os exercícios.

As de custo mais alto (de 40 Euros pra cima). Tem mais frescurinhas e mais detalhes. Há sempre profissionais ajudando (dependendo do valor que se paga, chega a ser quase 1 por aluno). Mas, de estrutura, é praticamente a mesma coisa da de baixo custo. Se você quiser ser bem tratado, se um instrutor é algo importante pra você e se você quiser ter acesso a sauna e a cursos (body pump, step, etc...) Essa é a sua academia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.