Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Avaliação De Dieta - Batata Doce X Mandioca - Creatina X Chá Verde

Posts Recomendados

Postado

Olá feras, tenho 26 anos, 78kg, 1,81m, treino 5x na semana, meu BF tá em torno de 13-15%, Meu objetivo é hipertrofia com o máximo de qualidade e ganho de 3-4kg de massa magra. O prazo para minha meta é de 3 meses. Gostaria de ter um excedente de poucas calorias, em média 100~150kcal dia.

Um amigo trabalha com nutrição esportiva e me ajudou com uma dieta, além das informações que obtive aqui no Fórum. Gostaria de opiniões sobre os alimentos, suplementos e quantidades.

Obrigado.

1) Os alimentos e suplementos usados (porções):

- Porção de proteína: 100g peito de frango // 90g patinho // 120g salmão // 120g atum

- Porção de carboidrato: 110g batata doce // 80g arroz integr. // 80g macarrão integr. // 90g mandioca

- Porção de legumes: 80g de -> cenoura, tomate, quiabo, abobrinha, couve, aspargos, giló, entre outros.

- Suplementos: 30g Whey Protein Growth // 30g Albumina Salto's // 1gr Vitamina C // 1600 ul Vit. D // 2 compr. de omega 3 // 10g linhaça dourada // 1 cp de polivitamínico.

- Suco Verde

2) DIETA

7:30

SHAKE DE BATATA DOCE (300g de batata doce cozida // 30g de Whey // 10g de linhaça dourada moida // 1,5L de água gelada)

- 1 polivitamínico

9:30

1 iogurte natural desnatado + aveia + 1 banana prata

100g de peito de peru

1 fatia de queijo branco

12:30

1 porção de proteína

1 porção de carboidrato

1 porção de legumes

folhas a vontade

15:00

1 porção de batata doce ou mandioca

1 porção de peixe ou peito de frango

- 1 suco verde (250ml água // 2 limões // gengibre // 10g linhaça // 2 folhas de couve)

- castanha do Pará

- 2 caps de omega 3

18:00 PRÉ TREINO

- 1600ul de vitamina D

- 1 tapioca c/ requeijão light e p. de frango OU pão integral + queijo branco + peito de peru OU 1 porção de mandioca + 1 porção de frango/peixe

TREINO (19:00 as 20:30)

PÓS TREINO:

- 30g de Whey + maltodextrin

- 5g de creatina

21:00

1 porção de proteína

1 porção de carboidrato

1 porção de legume

folhas a vontade

- 1g de vitamina C

00:00

- 45g de albumina

- 2cp de omega 3

- 1 porção de castanhas do Pará

3) Algumas dúvidas:

a) Com base nas quantidades acima, quantas gramas de LENTILHA/FEIJÃO seria um porção de proteína?

b.) O chá verde reduziria o ganho de volume ocasionado com o uso da creatina?

c) Quantas gramas de castanha do Pará, em média, posso utilizar em uma porção?

d) A diferença do IG da batata doce e da mandioca é substancial a ponto de uma ser de baixo IG (batata doce) e a outra de médio IG (mandioca)?

Agradeço as opiniões da comunidade.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.