Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dhea - Alguém Conhece? Já Tomou?


Posts Recomendados

Pessoal, fiz uns exames de sangue recentemente para verificar com estão meus rins e pedi para o médico adicionar a testosterona.

Lembrando que: tenho seguido meu treino de força (PL), dieta e descansando o suficiente. Nunca usei AES.

Os quais saíram:

TESTOSTERONA TOTAL RESULTADO:..........: 302,20 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE SHBG................: 12,8 nmol/L

Testosterona Livre..: 9,114 ng/dL

O que me preocupou mesmo foi a DHEA que eu achei muito baixa.

DHEA - DEHIDROEPIANDROSTERONA

MÉTODO: RADIOIMUNOENSAIO

RESULTADO...........: 1,1 ng/mL

VALORES DE REFERENCIA: CRIANCAS: DE 0,3 A 5,4 ng/mL

HOMENS : DE 1,4 A 12,5 ng/mL

MULHERES: DE 0,8 A 10,5 ng/mL

Achei este artigo sobre, e dei mais uma pesquisada.

...

A nossa pretensão está longe esgotarmos o assunto e apenas mostraremos indícios fortes na literatura médica sobre benefícios do DHEA. Yen, administrou 50 mg ,via oral à noite de DHEA a 13 homens e 17 mulheres de 40 - 70 anos e verificou que em 2 semanas restaurava-se os níveis encontrados nos jovens. Em 6 meses de administração contínua notou nas mulheres o dobro dos níveis de androstenediona, testosterona e dehidrotestosterona. Nos homens houve leve aumento da androstenediona. Muito importante foi o aumento da biodisponibilidade do IGF - I nos orgaõs alvo , em ambos os sexos. A maioria dos pacientes experimentou aumento do bem estar físico e psíquico. A sensibilidade periférica à insulina, a porcentagem de gordura e a libido não sofreram alterações. Não houve efeitos colaterais.

Em outro estudo, o mesmo autor administrou 100 mg de DHEA ,via oral ,à noite à 8 homens e 8 mulheres durante 1 ano. Nas mulheres quadriplicou os níveis de androstenediona, testosterona e de dehidrotestosterona e no homem dobrou o de androstenediona. Os níveis de SHBG , globulina carregadora de hormônios sexuais, sofreu uma queda de 50% nas mulheres e não se modificou nos homens. Isto explica o grande aumento de androgenos nas mulheres e o aparecimento de pêlos no rosto de uma delas. Os níveis de gonadotrofinas permaneceram inalterados. Houve aumento da biodisponibilidade do IGF - I , aumento da massa magra e aumento da força muscular nos homens e nas mulheres , e diminuição da gordura corporal nos homens. As mulheres deste estudo já eram magras.
Possíveis efeitos colaterais:
Os efeitos colaterais incluem acne, insônia, fadiga, pele oleosa, dor abdominal, perda de cabelo, congestão nasal, aumento dos níveis de colesterol, batimento cardíaco rápido ou irregular e palpitações.
Será que isso processe mesmo? Acredito que sim por ele ser um hormônio.
-------------------
Minha dúvida é, por esses níveis do DHEA seria interessante eu fazer o uso? Ou os níveis de DHEA estariam normais? 23 anos, 1,86m 100k.
Alguem já fez o uso? Quais foram os colaterais, teve benefícios? Ganhou mais massa magra? Força?
Tenho tendência a ter calvice, fiz até tratamento (nao usei finasterida). E estava tomando antibiótico para acne nas costas. No caso se eu tomar DHEA tenho grandes chances de aumentar a calvice e a acne?
Editado por Daniel C. Dávila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu fiz fototerapia com carboxiterapira 1 vez por mês por 6 meses. E ainda uso uma loção manipulada com minoxidil 5% mais umas paradas junto, fator de crescimento e mais alguns.

Deu muito resultado e era para mim ter tomado finasterida.

Mas se a DHEA vai afetar a calvice mesmo, melhor nem arriscar.

sheding nao tive muito, a queda tá a mesma da época depois de uns meses de tratamento. Parei a quase 2 meses mantenho somente a loção 1x por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz fototerapia com carboxiterapira 1 vez por mês por 6 meses. E ainda uso uma loção manipulada com minoxidil 5% mais umas paradas junto, fator de crescimento e mais alguns.

Deu muito resultado e era para mim ter tomado finasterida.

Mas se a DHEA vai afetar a calvice mesmo, melhor nem arriscar.

sheding nao tive muito, a queda tá a mesma da época depois de uns meses de tratamento. Parei a quase 2 meses mantenho somente a loção 1x por dia.

Porque nao toma fina? eu vou arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vi que a fina tem causado em algumas pessoas impotência sexual permanente em mais de 20% dos usuários quando eles paravam de tomar o remédio. E é bastante gente que ocorreu. Assim resolvi nao arriscar.

20% onde voce viu isso? Pelo que sei sao 2% mas o que vejo pela internet parece que é muito mais que isso e mesmo assim a maioria relatou melhora qnd parou de usar. Temos que pensar tambem que quem nao tem problemas nao vai ficar perdendo tempo da vida relatando em internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma das reportagens da Veja, mas mesmo assim achei melhor nao arriscar.


Chegou hoje pra mim dos EUA o frasco de DHEA com 90 cápsulas 50mg.

Tomarei um por dia, durante os 3 meses. Alguns usam 100mg dia (duas capsulas), mas dizem que o efeito é "cumulativo", então seria melhor administrar somente uma dfose.

Quanto voce pagou? Vai fazer relato dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...