Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Uso De Vitaminas X Sistema Imunológico

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, primeiramente não sei em que área do forum esse tópico se encaixaria.

Resumindo, a algum tempo venho utilizando vitamina C, vitamina D, zinco, multi vit etc. Minha duvida é, vocês acham que o uso por longo períodos dessa suplementação pode baixar minha imunidade "natural"?

Moro no RS e ultimamente vivo resfriado (fiz a vacina da gripe já) mesmo me cuidando, estou pensando em suspender o uso desses suplementos.

Fiz uma busca rapida no google e não achei nada a respeito, ainda mais pelo fato de eu treinar provavelmente preciso de um sistema imunológico mais forte que pessoas normais.

Postado

Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai.

Se está baixo, aumenta a vit C.

Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm.

Postado
  • Autor

Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai.

Se está baixo, aumenta a vit C.

Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm.

Eu sei que tudo AUMENTA, mas ta foda, estou tomando 3 caps de optiman, vit C da umas 2~3 gramas por dia, vit D 10k ui, zinco 60 mg e mesmo assim estou sempre resfriado >.>

Isso da retenção hidrica nunca havia ouvido sobre

Postado

Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo.

Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo.

Postado
  • Autor

Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo.

Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo.

Isso você resumiu minha duvida, se o uso poderia tornar meu sistema "preguiçoso" hahaha.

Sim vou ir atrás de um medico :D.

Postado

Resfriado é relativo, eu sempre tive 'resfriados' até que um dia eu resolvi ir ao médico, e ele me disse que eu tinha rinite. Fim.

Postado

Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas.

Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado".

Postado
  • Autor

Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas.

Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado".

Sim, to ligado que a vacina é contra a gripe, dei uma pesquisada sobre rinite e apresento os outros sintomas da mesma, vou ir ao medico mesmo

Postado

Suplementação com vitaminas isoladas, principalmente em doses suprafisiológicas, tende a baixar sim a imunidade. Isso porque algumas vitaminas têm absorção antagônicas a outras, ou seja, quanto mais você absorve uma vitamina/mineral, menos você tende a absorver de alguma outra vitamina/mineral

Essa relação ocorre, por exemplo, com o zinco e cobre. Se há suplementação de zinco, apenas, a absorção de cobre pode ir caindo ao longo do tempo, e aí sim... Seu sistema imunológico não vai gostar nada disso

A maioria dos bons polivitamínicos vem com dosagens balanceadas de micronutrientes. Então com eles não tem muito com o que se preocupar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.