Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalição Física!


nomorefrango

Posts Recomendados

Bom dia, amigos!

Seguinte... Fiz avaliação física numa institução de ensino aqui de minha cidade, a moça disse que visualmente eu aparento ter mais ou menos 15% de BF, porém, ontem ao me enviar os resultados via e-mail, o resultado foi 24,5% de BF! Conversei com meu professor e ele disse que isso é absurdo, pelo menos para mim! Peço que avaliem a situação, no relatório tem tudo, minhas medidas, peso, altura, etc. Espero que me ajudem, obrigado!

post-212994-0-14847600-1432031530_thumb.

post-212994-0-80853700-1432147099_thumb.

post-212994-0-67164900-1432147106_thumb.

post-212994-0-95855500-1432147127_thumb.

Editado por nomorefrango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Olhando as medidas das suas dobras cutâneas, n vi anda de errado com os 24% de BF, pra mim parece certo, mas só com vc postando foto pra te dizer alguma coisa. Tira alguma ai e posta aqui que o pessoal avalia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ter ocorrido foi um erro na hora de aferir as dobras ou seja imperícia do avaliador,

Pregas cutâneas sao meio imprecisas, melhor você fazer uma análise de impedância bioelétrica, que vai te dizer com certeza quanto você tem de gordura e massa magra.

apesar de ser um método indireto, tem uma excelente correlação com outros métodos. . Bioimpedância é um excelente também, porém um aparelho decente custa um absurdo, e aqui no Brasil são raríssimos os bons aparelhos de bioimpedância, a maioria são aquelas porcarias que você segura com a mão ou fica em cima (sem maldade hein kkkkkkk). Portanto os dois métodos são bons.

Editado por Rafael94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tem que levar em consideração as diferenças nos protocolos (Pollock, Guedes, Faulkner, etc) para calculo da % de gordura utilizando dobras cutaneas, tem protocolo que usa 3 e outro 7 dobras, por exemplo. 24,5% de bf em um protocolo de 3 não é a mesma coisa que 24,5% em um protocolo que utiliza 4 ou 7 dobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...