Postado 14/05/2015 às 22:22 05/14, 2015 Olá galera, vou começar a fazer educação fisica, mais não é bacharelado é lincenciatura, posso atuar como personal em academias?
Postado 14/05/2015 às 22:57 05/14, 2015 ''FORMAÇÃO Bacharelado e Licenciatura - Licenciatura (Resoluções CNE/CES nº 1 e CNE/CES nº 2 de 2002): o curso de licenciatura tem por objetivo formar professores para a Educação Básica, ou seja, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. - Graduação/Bacharelado em Educação Física (Resoluções CNE/CES nº 07 de 2004 e CNE/CES nº 04 de 2009): tem por objetivo formar Profissional com conhecimento para atuar na manutenção e promoção de saúde, no treinamento e ensinamento esportivo, no condicionamento físico Com licenciatura onde posso atuar: a Licenciatura: forma o profissional a atuar como docente da educação, elaborando, executando, avaliando e coordenando projetos e programas de atividades físicas para diferentes populações. Atuar em clubes, academias, hospitais, condomínios, bem como exercer a função de "personal trainer" São atribuições do Bacharel, não sendo portanto habilitado para intervenção na Educação Básica. básica, ou seja, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Com Curso de Licenciatura e pós-graduação posso atuar em outras áreas: não, pois os cursos de Pós-graduação a qualquer nível (especialização, mestrado ou doutorado) não têm caráter de formação, portanto não habilitando para outra intervenção profissional.'' Fonte: https://www.confef.org.br/extra/conteudo/default.asp?id=523
Postado 16/05/2015 às 04:37 05/16, 2015 - Você vai comecar ou você ainda vai escolher? - Se vai escolher, procure o CREF (Conselho Regional de Educacäo Física) do seu estado e tire suas dúvidas. - Se já está escolhido, é um tremendo vacilo você comecar um curso sem haver se informado sobre ele...
Postado 22/05/2015 às 17:24 05/22, 2015 Licenciado poderá atuar em escolas , inclusive da rede municipal, prestando um concurso publico
Crie uma conta ou entre para comentar