Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Simetria? Qual A Proporção.

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, voltei aos treinos a 4 meses, depois de 1 ano e parado, hoje eu tenho duvida sobre a simetria, talvez não tenha um padrão, mas ja comecei a achar um pouco estranho, medidas:

Peso: 86kg

Cintura: 86cm

Altura: 178cm

Biceps: 42cm

Antebraço: 33 cm

Coxa: 61cm

Panturrilha: 42cm

Eu acho essas medidas um pouco desproporcionas, levando em conta que não treino excessivamente Antebraço e Panturrilha. Sei que minha bf ta muito alta, e ao longo do cutting essas medidas vão diminuir, mas a minha duvida é, devo agradecer a genética ou tem alguma coisa errada?

Postado

O que vc esta achando desproporcional ai? E agradecer a genética pelo que exatamente?

As pernas não estão grossas, se o BF ta alto vai ser o que mais vai diminuir no seu cut, 61cm pra esse peso ai n acho bom.

Postado

Nada de errado para corrigir a simetria é tempo e exercícios unilaterais só isto... Mas como você esta voltando foca nos exercícios normais e enche a carcaça :D

Postado
  • Autor

O que vc esta achando desproporcional ai? E agradecer a genética pelo que exatamente?

As pernas não estão grossas, se o BF ta alto vai ser o que mais vai diminuir no seu cut, 61cm pra esse peso ai n acho bom.

O que acho desproporcional é o tamanho do antebraço e da panturrilha quando comparado ao biceps e a coxa, eu do muita enfase na coxa e no biceps, mas é como se não acompanhasse o ritmo de crescimento dos sinergistas, a genetica que digo é o fato de não ligar pro treino dos sinergicos e eles responderem muito bem a pouco estimulo.

E realmente, pernas pequenas e BF alto.

Nada de errado para corrigir a simetria é tempo e exercícios unilaterais só isto... Mas como você esta voltando foca nos exercícios normais e enche a carcaça :D

Leandro no caso eu deveria focar mais nos exercicios isoladores ou os compostos?

Postado

Simetria, nesse caso, é a igualdade entre DOIS LADOS e näo DUAS PORCÖES...

Quando se trata do corpo humano, usamos o termo simetria para comparar o lado direito ao lado esquerdo. =)

Mas, quanto à sua dúvida, näo creio que seu corpo esteja DESPROPORCIONAL näo. Uma foto ajudaria.

Postado

O que acho desproporcional é o tamanho do antebraço e da panturrilha quando comparado ao biceps e a coxa, eu do muita enfase na coxa e no biceps, mas é como se não acompanhasse o ritmo de crescimento dos sinergistas, a genetica que digo é o fato de não ligar pro treino dos sinergicos e eles responderem muito bem a pouco estimulo.

E realmente, pernas pequenas e BF alto.

Leandro no caso eu deveria focar mais nos exercicios isoladores ou os compostos?

Leonardo***

Foque nos compostos

Postado

Simetria, nesse caso, é a igualdade entre DOIS LADOS e näo DUAS PORCÖES...

Quando se trata do corpo humano, usamos o termo simetria para comparar o lado direito ao lado esquerdo. =)

Mas, quanto à sua dúvida, näo creio que seu corpo esteja DESPROPORCIONAL näo. Uma foto ajudaria.

Muita comum confundirem simetria com proporção/harmonia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.