Leojns 20 Postado Abril 12, 2015 às 00:16 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 às 00:16 Galera, estou frustrado. Pretendo começar a academia pela terceira vez, mas dessa vez estava comprometido a levar a sério, já que não suporto mais ser extremamente magro. Essa condição sempre me trouxe e hoje me traz ainda mais baixo autoestima, não me sinto bem comigo mesmo, tenho vergonha do meu corpo, fico inseguro e desconfortável até perante a vida íntima com minha namorada, que obviamente não se importa com isso, já que estamos a 3 anos juntos. O problema é o seguinte, quinta-feira fui ao otorrino e fui diagnosticado com refluxo gastroesofágico, ainda farei hemograma e outros exames que não me recordo agora. No entanto já estou sendo medicado, tomarei 4 comprimidos de omeprazol durante um mês e voltarei lá. Pode ser que precise de cirurgia, já que minha garganta inflama algumas vezes ao ano, e isso não é comum. Esse problema é ocasionado porque a comida volta ao esófago, após ser ingerida e pode ocasionar em azia, queimação, desconforto e também pigarro, dor na garganta, tosse, etc. Por isso é recomendável evitar alguns alimentos, como café, frutas cítricas, refrigerantes e também, bebidas alcoólicas. De ontem pra cá venho sentindo cansaço, tosse e corrimento nasal; o pigarro já sinto a muito tempo. Sei que com esse cansaço e tosse não é bom praticar atividade física, então vou esperar esses sintomas desaparecerem durante a semana, se é que vão passar antes do período de tratamento que é de 30 dias. Bom, minha dúvida é se eu posso começar a praticar musculação, antes de estar curado desse problema. Alguém que já passou por isso, pra me dar dicas e contar sua experiência? PS: Não quero mais adiar o início de algo que vai melhorar minha qualidade de vida, que é a musculação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2964 Postado Abril 12, 2015 às 00:29 Supermoderador Compartilhar Postado Abril 12, 2015 às 00:29 Bom, minha dúvida é se eu posso começar a praticar musculação, antes de estar curado desse problema. Alguém que já passou por isso, pra me dar dicas e contar sua experiência? PS: Não quero mais adiar o início de algo que vai melhorar minha qualidade de vida, que é a musculação. Isso você deve perguntar ao seu médico. Sobre refluxo, eu sofri com isso desde a infância. Passei uns 10 anos tomando omeprazol, fiz umas 5 endoscopias, até que fiz um procedimento (videolaparoscopia) para corrigir a hérnia de hiato quando tinha 22 anos. Desde então ainda tenho uma gastrite leve, e como eu não sigo as recomendações devidas (principalmente, tomo muito café) continuo tomando omeprazol todos os dias, e é muito raro ter azia. Hoje em dia, em nada me impede treinar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leojns 20 Postado Abril 12, 2015 às 00:41 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2015 às 00:41 Isso você deve perguntar ao seu médico. Sobre refluxo, eu sofri com isso desde a infância. Passei uns 10 anos tomando omeprazol, fiz umas 5 endoscopias, até que fiz um procedimento (videolaparoscopia) para corrigir a hérnia de hiato quando tinha 22 anos. Desde então ainda tenho uma gastrite leve, e como eu não sigo as recomendações devidas (principalmente, tomo muito café) continuo tomando omeprazol todos os dias, e é muito raro ter azia. Hoje em dia, em nada me impede treinar. Pois é, vou procurar saber com ele. No entanto acho que o refluxo em si não vai atrapalhar a musculação. Descobri esse problema agora, nunca tinha sentido azia e queimação, como senti a alguns dias. Só que não venho sentindo esse sintoma a uns 2 dias, hoje acordei com tosse e corrimento nasal e como disse o pigarro já venho sentindo a muito tempo, tive dois episódios de inflamação brava na garganta, com dor de cabeça, cansaço, febre, vômito, falta de apetite em dezembro e em janeiro, melhorei após tomar uma injeção de Benzetacil, entretanto o pigarro continuou. Pra falar a verdade não lembro desde quando sinto pigarro na garganta, já faz muito tempo. Quero muito iniciar na musculação, já planejei minha dieta e minha rotina, já que faço engenharia mecânica e passo o dia na universidade e estou vendo meu treino, mas creio que o cara da academia me ajude com isso . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vl4d 339 Postado Abril 12, 2015 às 15:04 Compartilhar Postado Abril 12, 2015 às 15:04 Deixando de lado a medicação, você continua a ingerir os alimentos que você não deve ingerir, ou já os cortou da dieta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leojns 20 Postado Abril 12, 2015 às 16:40 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2015 às 16:40 Deixando de lado a medicação, você continua a ingerir os alimentos que você não deve ingerir, ou já os cortou da dieta? Ainda não comecei a academia, iria começar amanhã, mas com febre, tosse e cansaço não vai dar. Os alimentos que tenho que cortar da dieta, não vão fazer que são comidas muito condimentadas, refrigerantes, frituras, álcool por enquanto, frutas ácidas, chocolate e café. Na vdd esses dois ultimos vão fazer um pouco de falta, mas dá pra sobreviver, e não pretendo abrir mão do nescau. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sabrinahs 0 Postado Novembro 25, 2017 às 15:36 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 às 15:36 Leojns estou com esse mesmo problema de refluxo diagnosticado por otorrino, queria saber como vc ficou depois disso, se deu pra fazer academia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zally 0 Postado Janeiro 24, 2019 às 12:57 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 às 12:57 Estou passando por isso Leonjs, complicou muito minha vida, não consigo mais treinar, sinto enjoo e tonturas. Já fui diagnosticada com refluxo gastroesofágico. Meu rendimento no treino caiu 100 %, começo treinar, já tenho que parar e correr p o banheiro com ânsia de vômito. Estou arrasada de não conseguir fazer o que eu tanto amo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FELLIPE ASSIS 499 Postado Janeiro 24, 2019 às 15:41 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 às 15:41 Você come Transgênicos (milho,soja trigo) e seus derivados, ex: pão, macarrão, pizza, farinha de milho, bolos, óleo de soja(óleos refinados), etc... e leite e seus derivados ? Se come pare de comer, isso que está destruindo sua saúde e fora os industrializados e o omeprasol, pantoprazol da vida, não estou pedindo que large de tomar seu remédio, pois quem tem que tomar essa decisão é você e/ou seu médico. pesquise sobre os itens a seguir para ter sua propria conclusão: Lista de alimentos Transgênicos Omeprazol Lair Ribeiro O mundo segundo a Monsanto Refluxo video Que coincidência, os "prazois" foram criandos em sequência da liberação dos transgênicos porquê?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RuneWalsh 2 Postado Janeiro 28, 2019 às 14:37 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2019 às 14:37 Operei disso no fim de 2017 e foi uma das melhores coisas q fiz na vida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cavalcantebruna10 0 Postado Março 18, 2019 às 12:35 Compartilhar Postado Março 18, 2019 às 12:35 você ficou bom do pigarro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora