Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refluxo Gastroesofágico E Musculação


Leojns

Posts Recomendados

Galera, estou frustrado. Pretendo começar a academia pela terceira vez, mas dessa vez estava comprometido a levar a sério, já que não suporto mais ser extremamente magro. Essa condição sempre me trouxe e hoje me traz ainda mais baixo autoestima, não me sinto bem comigo mesmo, tenho vergonha do meu corpo, fico inseguro e desconfortável até perante a vida íntima com minha namorada, que obviamente não se importa com isso, já que estamos a 3 anos juntos. :sad01_anim:

O problema é o seguinte, quinta-feira fui ao otorrino e fui diagnosticado com refluxo gastroesofágico, ainda farei hemograma e outros exames que não me recordo agora. No entanto já estou sendo medicado, tomarei 4 comprimidos de omeprazol durante um mês e voltarei lá. Pode ser que precise de cirurgia, já que minha garganta inflama algumas vezes ao ano, e isso não é comum. Esse problema é ocasionado porque a comida volta ao esófago, após ser ingerida e pode ocasionar em azia, queimação, desconforto e também pigarro, dor na garganta, tosse, etc. Por isso é recomendável evitar alguns alimentos, como café, frutas cítricas, refrigerantes e também, bebidas alcoólicas. De ontem pra cá venho sentindo cansaço, tosse e corrimento nasal; o pigarro já sinto a muito tempo. :sick01:

Sei que com esse cansaço e tosse não é bom praticar atividade física, então vou esperar esses sintomas desaparecerem durante a semana, se é que vão passar antes do período de tratamento que é de 30 dias. Bom, minha dúvida é se eu posso começar a praticar musculação, antes de estar curado desse problema. Alguém que já passou por isso, pra me dar dicas e contar sua experiência?

PS: Não quero mais adiar o início de algo que vai melhorar minha qualidade de vida, que é a musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Bom, minha dúvida é se eu posso começar a praticar musculação, antes de estar curado desse problema. Alguém que já passou por isso, pra me dar dicas e contar sua experiência?

PS: Não quero mais adiar o início de algo que vai melhorar minha qualidade de vida, que é a musculação.

Isso você deve perguntar ao seu médico.

Sobre refluxo, eu sofri com isso desde a infância. Passei uns 10 anos tomando omeprazol, fiz umas 5 endoscopias, até que fiz um procedimento (videolaparoscopia) para corrigir a hérnia de hiato quando tinha 22 anos.

Desde então ainda tenho uma gastrite leve, e como eu não sigo as recomendações devidas (principalmente, tomo muito café) continuo tomando omeprazol todos os dias, e é muito raro ter azia. Hoje em dia, em nada me impede treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso você deve perguntar ao seu médico.

Sobre refluxo, eu sofri com isso desde a infância. Passei uns 10 anos tomando omeprazol, fiz umas 5 endoscopias, até que fiz um procedimento (videolaparoscopia) para corrigir a hérnia de hiato quando tinha 22 anos.

Desde então ainda tenho uma gastrite leve, e como eu não sigo as recomendações devidas (principalmente, tomo muito café) continuo tomando omeprazol todos os dias, e é muito raro ter azia. Hoje em dia, em nada me impede treinar.

Pois é, vou procurar saber com ele. No entanto acho que o refluxo em si não vai atrapalhar a musculação. Descobri esse problema agora, nunca tinha sentido azia e queimação, como senti a alguns dias. Só que não venho sentindo esse sintoma a uns 2 dias, hoje acordei com tosse e corrimento nasal e como disse o pigarro já venho sentindo a muito tempo, tive dois episódios de inflamação brava na garganta, com dor de cabeça, cansaço, febre, vômito, falta de apetite em dezembro e em janeiro, melhorei após tomar uma injeção de Benzetacil, entretanto o pigarro continuou. Pra falar a verdade não lembro desde quando sinto pigarro na garganta, já faz muito tempo.

Quero muito iniciar na musculação, já planejei minha dieta e minha rotina, já que faço engenharia mecânica e passo o dia na universidade e estou vendo meu treino, mas creio que o cara da academia me ajude com isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado a medicação, você continua a ingerir os alimentos que você não deve ingerir, ou já os cortou da dieta?

Ainda não comecei a academia, iria começar amanhã, mas com febre, tosse e cansaço não vai dar. Os alimentos que tenho que cortar da dieta, não vão fazer que são comidas muito condimentadas, refrigerantes, frituras, álcool por enquanto, frutas ácidas, chocolate e café. Na vdd esses dois ultimos vão fazer um pouco de falta, mas dá pra sobreviver, e não pretendo abrir mão do nescau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Estou passando por isso Leonjs, complicou muito minha vida, não consigo mais treinar, sinto enjoo e tonturas. Já fui diagnosticada com refluxo gastroesofágico. Meu rendimento no treino caiu 100 %, começo treinar, já tenho que parar e correr p o banheiro com ânsia de vômito. Estou arrasada de não conseguir fazer o que eu tanto amo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você come Transgênicos (milho,soja trigo) e seus derivados, ex: pão, macarrão, pizza, farinha de milho, bolos, óleo de soja(óleos refinados), etc... e leite e seus derivados ?

Se come pare de comer, isso que está destruindo sua saúde e fora os industrializados e o omeprasol, pantoprazol da vida, não estou pedindo que large de tomar seu remédio, pois quem tem que tomar essa decisão é você e/ou seu médico.

pesquise sobre os itens a seguir para ter sua propria conclusão:

Lista de alimentos Transgênicos

Omeprazol Lair Ribeiro

O mundo segundo a Monsanto

Refluxo video

Que coincidência, os "prazois" foram criandos em sequência da liberação dos transgênicos porquê?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...