Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida E Força, Sinto Perder Massa Na Corrida.

mr_alvim

Posts Recomendados

Saudações, esse é meu primeiro post aqui, satisfação escrever aqui.

Tenho 30 anos, até os 26 jogava minha peladinhas e andava muito de skate. Mantinha meus 1,87 alt e 76 kilos na média.

Fiquei uns 3 anos bem sedentário, parei todos os esportes e olha lá andava alguns metros. Não cresci mais claro, mas cheguei aos 85 kilos, visivelmente só na barriga, mesmo assim mantive um corpo magro.

Desde agosto/2014 corro em média 5km normalmente em15min com direito a uma subida de cerca de 800 metros.

No mês passado comecei a fazer força aqui em casa. Tenho um supino de 15kilos, malho bíceps com ele em 5 séries de 15, faço também flexões para ajudar desenvolver o tríceps e peito acredito, a mesma série 5 de 15.

Corro 4 dias na semana e faço força em 3 dias, os dias são diferentes, ou seja, quando é corrida somente corrida, quando é força, somente força.

Tomo whey protein depois do treino de força, e todos os dias antes de dormir. Normalmente consigo fazer umas 4 refeições no dia.

Baixei meu peso de 85kilos para 78kilos, tinha 95cm de barriga hoje tenho 90.

Mas sinto depois da corrida que os músculos trabalhados no dia anterior, não se manteve, mesmo tendo sido suplementado de proteína e com tempo de repouso.

Quem pode dissertar sobre esse relato. Não tenho experiencia, sou um bom leitor, gostaria de dicas para fazer as coisas certas. Ciente também que existem milhares de matérias aqui e em toda web, eu leio sempre. Não tenho pretensões com músculos, mas claro, quero que os tenho sejam ao menos estimulados corretamente e apareçam, mas não como competidor.

Obrigado.

At

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antigamente eu corria de 5 a 8 km, sentia o mesmo que você, perda de massa muscular.

O que eu fiz foi abandonar corridas longas, substituindo-as pelo HIIT (média de 8 a 15 minutos).

O resultado foi fantástico, tanto para construção muscular quanto para manter meu BF baixo.

Há vários tópicos aqui no fórum sobre o treinamento de alta intensidade, só dar uma pesquisada; aqui vai um deles:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158452-aerobios-engordam-e-o-hiit-emagrece/

Editado por Archangel
Link para o comentário

Bom dia!

Não entendi essa parte: "Mas sinto depois da corrida que os músculos trabalhados no dia anterior, não se manteve, mesmo tendo sido suplementado de proteína e com tempo de repouso."

Creio que você deve estar confundindo o "pump" do treino com desenvolvimento muscular.

Tenha em mente que construção muscular leva tempo (não acontece do dia para noite) e mesmo que você passasse o dia comendo proteína, o resultado seria o mesmo no dia seguinte.

Na verdade tem muita gente que reclama de que intra-treino se sente grande, etc só que no dia seguinte se sente murcho, etc... e isto é completamente normal, até mesmo porque durante o treino, além do seu corpo estar bombeando mais sangue para as regiões trabalhadas, você estava com seu estoque de glicogênio muscular alto.

No dia seguinte, seu estoque de glicogênio provavelmente estará menor e o bombeamento sanguíneo na área volta ao normal, logo: adeus pump! Até parece que você não treinou.

Quanto ao fato dos músculos "não aparecerem", você deve trabalhar em cima do seu plano alimentar, porque de nada adianta ter músculos desenvolvidos se estiver com um percentual de gordura muito elevado. Digo isto porque provavelmente eles ficaram debaixo da capa de gordura e ai não tem como ficar visível mesmo.

Link para o comentário

Antigamente eu corria de 5 a 8 km, sentia o mesmo que você, perda de massa muscular.

O que eu fiz foi abandonar corridas longas, substituindo-as pelo HIIT (média de 8 a 15 minutos).

O resultado foi fantástico, tanto para construção muscular quanto para manter meu BF baixo.

Há vários tópicos aqui no fórum sobre o treinamento de alta intensidade, só dar uma pesquisada; aqui vai um deles:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158452-aerobios-engordam-e-o-hiit-emagrece/

Já tinha lido um pouco sobre Interval Training, mas essa matéria ae tá bem mais completa, muito bom.

Inclusive me deu uma ideia. Vou correr só 4km, intervalando 2min veloc média de 12km/h com sprints de 30 a 45seg, acho que consigo atingir uns 20km/h.

Valeu a dica.

At

Bom dia!

Não entendi essa parte: "Mas sinto depois da corrida que os músculos trabalhados no dia anterior, não se manteve, mesmo tendo sido suplementado de proteína e com tempo de repouso."

Creio que você deve estar confundindo o "pump" do treino com desenvolvimento muscular.

Tenha em mente que construção muscular leva tempo (não acontece do dia para noite) e mesmo que você passasse o dia comendo proteína, o resultado seria o mesmo no dia seguinte.

Na verdade tem muita gente que reclama de que intra-treino se sente grande, etc só que no dia seguinte se sente murcho, etc... e isto é completamente normal, até mesmo porque durante o treino, além do seu corpo estar bombeando mais sangue para as regiões trabalhadas, você estava com seu estoque de glicogênio muscular alto.

No dia seguinte, seu estoque de glicogênio provavelmente estará menor e o bombeamento sanguíneo na área volta ao normal, logo: adeus pump! Até parece que você não treinou.

Quanto ao fato dos músculos "não aparecerem", você deve trabalhar em cima do seu plano alimentar, porque de nada adianta ter músculos desenvolvidos se estiver com um percentual de gordura muito elevado. Digo isto porque provavelmente eles ficaram debaixo da capa de gordura e ai não tem como ficar visível mesmo.

Acho que você explicou legal, durante o treino de força incha bastante "pump", e naturalmente tende a diminuir no dia seguinte.

Ainda não sei bastante sobre essas coisas, estou lendo muito aqui, e já deu pra sacar que minha alimentação é ridícula perto da dieta bulking que os caras postam kkkkkk.

Eu nem conhecia esses termos culting e bulking, perfil morfológico, o meu com certeza se encaixa no Ectomorfo. Acho que nesse momento preciso fazer um culting, secar mais, diminuir o IMC que deve estar uns 19 (a propósito IMC é o que chamam aqui de BF?)

Até lá, vou tentar viabilizar meios de me alimentar direito, não deve ser barato.

Valeu galera, estou gostando dos tópicos do fóruns, muito bom nível.

At

Editado por mr_alvim
Link para o comentário

Bem, são vias antagônicas, uma de degradação(AMPK) e outra de síntese(mTOR), são treinamentos concorrentes, por conseguinte, sim, um atrapalharia o outro, não obstante você pode evoluir de maneira mais lenta, obedecendo o balanço nitrogenado positivo e o aporte calórico necessário para a hipertrofia, caso você seja um hardgainer o negócio fica mais difícil, enfim, tudo depende do seu objetivo. Hipertrofia? Físico Harmonioso? Grande Capacidade aeróbia? Reflita e ponha em prática.

Editado por Andrey Soares
Link para o comentário

Bem, são vias antagônicas, uma de degradação(AMPK) e outra de síntese(mTOR), são treinamentos concorrentes, por conseguinte sim, um atrapalharia o outro, não obstante você pode evoluir de maneira mais lenta, obedecendo o balanço nitrogenado positivo e o aporte calórico necessário para a hipertrofia, caso você seja um hardgainer o negócio fica mais difícil, enfim, tudo depende do seu objetivo. Hipertrofia? Físico Harmonioso? Grande Capacidade aeróbia? Reflita e ponha em prática.

Físico Harmonioso, estou com 81kg e percentual de gordura de 19%, vou baixar até 75kg, acho que estarei seco nesse peso, só tenho um resto de gordura localizada no abdomem, depois vou diminuir o aeróbico, me alimentar pra valer e fazer mais treinos de força, até atingir uns 85kg e percentual de gordura de 10%.

Vejamos se consigo fazer isso na prática né.

Valeu.

At

Link para o comentário

Acredito que terá que escolher em qual irá querer ter um desempenho melhor.

Mesmo com uma distancia curta(5Km), se quer ganhar músculo, foco maior no trabalho anaeróbico(quatro a cinco vezes/semana), maior intensidade, porém, com menor duração(corrida).

Mais treinos de força na corrida(como ladeira), pode auxiliar também.

Conforme ganha-se músculo, maior explosão e maior o peso pra carregar.

Com o tempo(e músculos), a sua resistência aeróbica tende a diminuir.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...