Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinite No Cotovelo- O Que Fazer?


Lucas suplt

Posts Recomendados

Estou com uma tendinite no cotovelo que não sei se é aguda ou crônica

O que acontece é o seguinte , já estou a 1 mês e meio com uma lesão no braço esquerdo por causa de muito esforço na academia e desde então venho fazendo repouso

Fui ao ortopedista e tomei 2 semanas de anti-inflamatório que não resolveu absolutamente nada pois eu não sinto dor alguma no dia a dia, acredito que eles sirvam para camuflar a dor, e como não sinto isso não fez diferença alguma

O que eu percebi, como a dor se da apenas no cotovelo( não sei dizer muito bem mas é na parte lateral de trás) os únicos movimentos que fazem doer são de empurrar, bem como supino ou qualquer exercicio de peito /triceps

Pelo que eu li anti inflamatório e repouso não resolve nada, o ideal seria ficar de repouso por muito tempo e isso é impossível pra mim, queria melhorar pra voltar aos treinos logo

Alguem que já teve esse tipo de lesão pode dizer, é recomendável fazer roscas até se recuperar?

Dizem que elas ajudam mas eu não sei exatamente o porque, e ao mesmo tempo estou com um baita medo de fazer roscas ou qualquer outro tipo de exercicio e acabar de ferrar meu cotovelo pro resto da minha vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pare de fazer roscas, e movimentos pra upper body com barra

faz farmers walk, fortalece sua pegada e seus musculos da pegada

procura no yt o mobiltiy wod/kelly starret

isso é meio bro science e experiencia pessoal

evite ficar forçando os braços enquanto dobra eles mais de 90°graus, isso da mais tensão nas articulações

por exemplo quando faço barra fixa se subir muito é certeza que vou ter dor, uso uma amplitude maxima dentro do meu corforto e capacidade

ja tive dor em td, ja estourei td, lombar,tornozelo, joelho, ombro, cotovelo, pulso, dedo

da pra se recuperar sim, mas tem que ter cuidado e paciencia, as informações do kelly starret me ajudaram MUITO

ah, come gengibre, oleo de peixe

quando e tava com a lombar na merda curtia fazer um chazinho de gengibre com canela e alho, td antiinflamatorio e ajuda na circulação que ajuda na recuperação

vai vendo ai

https://www.youtube.com/results?search_query=m+wod+elbow+pain

e a dica de ouro cara, se tiver condições financeiras procure um fisioterapeuta, é o melhor investimento que vc faz, na sua saude

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um fisioterapeuta

Pelo visto essa historia de fazer roscas são furadas e o aconselhado mesmo é o repouso até a recuperação total

Não vou tomar anti inflamatórios pq ja vi que não resolve nada

So mais uma duvida..

Como a lesão já foi faz tempo, o aconselhado não seria usar o calor ao invés de gelo?

O gelo é normalmente usado para lesões na hora, até uns 3 dias aproximadamente e depois usa-se calor

é isso mesmo? O calor vai me ajudar com mais eficiencia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece epicondilite lateral, já tive nos dois cotovelos.

Procura na Internet como são os alongamentos e exercícios usados na fisioterapia.

No meu caso não parei os exercícios, apenas reduzi mt a carga nos que sentia dor, pois são locais difíceis de irrigação sanguínea, os exercícios leves podem ajudar.

Faça os alongamentos e exercícios propostos todos os dias.

Uma dica que me ajudou foi não passar o dedão na barra tb.

Enviado pelo taptalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviado pelo taptalk

Tive um início de epidencolite quando fazia t. testa e r. direta, parei um bom tempo com os exercícios. E passei a fazê-los com a barra W.

Tbm sentia os ombros quando eu fazia supino, depois que comecei a supinar como PL parou.

gelo ajuda a estimular circulação, que ajuda com recuperação, pode fazer que é sucesso, faz massagem com cubo de gelo no cotovelo 5 mim

Gelo em um lugar onde do tem osso e ligamentos??

Ele vai morrer de dores, é como o Pablo falou exercícios de mobilidade e não parar os exercícios porem com menos intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um início de epidencolite quando fazia t. testa e r. direta, parei um bom tempo com os exercícios. E passei a fazê-los com a barra W.

Tbm sentia os ombros quando eu fazia supino, depois que comecei a supinar como PL parou.

Gelo em um lugar onde do tem osso e ligamentos??

Ele vai morrer de dores, é como o Pablo falou exercícios de mobilidade e não parar os exercícios porem com menos intensidade.

Não ligo pra dor, já estou tão acostumado de massacrar o body todo dia que uma dorzinha com gelo é ate bem aproveitada

Claro.. se isso for útil pra mim, e a recuperação for mais rápida

Devo usar gelo ou calor, como ninguém recomendou calor vou no gelo mesmo .. obrigado pelas dicas pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...