Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparador Físico Para Competir Necessário Sim Ou Não?


Daniel C. Dávila

Posts Recomendados

Gostaria da opinião do pessoal do fórum sobre essa questão.

Sou naturalmente um Endomorfo cintura larga com algum acumulo de gordura hoje devo estar com um BF de 18%. Tenho seguido a dieta certinho e tudo mais.

Quero me preparar esse ano para ano que vem competir em campeonatos de Deadlift (Levantamento Terra).

Na academia onde treino tem um instrutor com experiência nisso e tem interesse em me preparar para competir.

Minha meta é entrar nisso para vencer. Mas tudo demanda de dinheiro e o investimento é um tanto quanto alto até, preciso negociar na minha academia os valores para as instruções e aulas e tudo mais.

Pretendo chegar lá naturalmente, com dieta, treino e suplementação, comecei com o terra a mais de 1 mês, mas já treino a 9 meses direto.

Minha carga máxima hoje beira os 140kg minha meta é 200kg para mais.

Estou com 98 KG hoje com 1,85m de altura.

Mas fico na duvida se posso entrar nessa sozinho, pois o preparador iria estruturar tudo de uma forma mais abrangente com um treino tanto para o Deadlift quanto para o fortalecimento de outras áreas cruciais.

O que vocês acham? Invisto logo de cara ou espero mais e então entro nessa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, primeiramente, quem é seu instrutor???

Ele já formou ( forma) muitos atletas??? Ou é treinador de algum BOM atleta (s) ???

TODO instrutor se vc perguntar a eles se sabem montar uma boa rotina de treino de força...ou powerlifting eles vão dizer que sabem, MAS 1% ou menos sabe de fato montar uma rotina efetiva .

Agora se seu instrutor for o Rafael Crestani... ou o Mendinho...Ricardo Nort... Leonardo Primata...Marília Coutinho... aí pode confiar neles que vc terá bom rendimento.

Sobre competir natural... bom ,essa parte é complicada pois os caras usam AEs e isso fazem com que tenham resultados complicados de um natural ter , mas dá pra conseguir chegar a cargas bem maiores que 200 Kgs no terra natural sim , eu mesmo quem mau sei como funciona uma rotina de PL já terrei 230 Kgs pra 2~3 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no diário do debew, ele treina sozinho. Claro que se puder um preparador experiente vai ajudar muito.

Mas ganhar natural é difícil, ainda mais na categoria do seu peso.

Enviado pelo taptalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terrando há pouco mais de 1 mês e já mandando 140kg? Se for verdade, amigo, você tem um verdadeiro potencial.

Se estivesse em seu lugar, montaria algum protocolo de treino ou pegaria algum já pronto (tem tudo aqui no fórum) focado no seu objetivo e meteria a cara nos treinos. E ano que vem, participar desse campeonato como um teste, para conhecer as coisas, saber como funcionam e até criar alguns contatos. Digo isso pois as chances de ganhar de primeira são bem pequenas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso em competir em um campeonato regional/estadual na categoria estreante. Vi alguns videos de competições passadas e o primeiro lugar sempre fica entre 160-180kg (para a categoria estreante).

Minha ideia é seguir a rotina de treino do Candito. Te aconselho a fazer algo parecido.

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Segundo a conversa que tive com ele, ele teve experiência na preparação de alguns atletas na academia que ele frequentava no RS, e me já deixou sabendo que a competição é acirrada. Treinei com ele hoje ele passou dicas e me pareceu bem confiável as informações, tanto que consegui levantar melhor o peso da forma que ele me passou e como ele instruiu.

Eu já andei me informando sobre, preciso ter 96kg para competir na categoria até 200 kg.

Eu consegui a ultima vez 140kg 1 rep. Hoje fiz 130kg 4 reps.

Mas agora to usando pré-treino e uma dextrose com umas misturas lá estou gostando do resultado.

Vou marcar ainda alguns exames médicos para ver se tá tudo certo com a coluna e coração, quero me manter natural, acredito que minha genetica me favoreça bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...