Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Vitamina D


josias

Posts Recomendados

Então galera, fiz um exame de sangue e minha vitamina D ficou abaixo do recomendado, fui no médico e ele recomendou DeSol 35gotas 2x por semana, onde cada gota é 200UI de vitamina D, ou seja, 7500UI 2x por semana. Comentei com esse mesmo médico sobre um dia eu fazer uso de anabolizantes e ele me pareceu meio antiquado em relação a isso, talvez por ser um pouco velho, por isso resolvi consultar o tópico.

O que vcs acham? Reduzo a dose para mais vezes por semana ou sigo o que ele me instruiu? Logo mais posto o resultado do exame para melhor compreensão, mas de praxe afirmo que minha taxa de vitamina d está abaixo do normal.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

precisou de receita?

nunca precisei não cara

nunca paro de tomar vitamina D pro resto da vida , senti melhora em muitos aspectos , só não afirmo o lance da testo pq não fiz exames antes de começar , mas o último que fiz bati 840 de testo total

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisou de receita?

Não precisa. Só pedir em qualquer farmácia de manipulação.

Huehuheuuheheuhe, lembrei do dia que fui pedir para manipular vit D 5000 UI por cápsula e o atendente arregalou os olhos e disse que não podia, que era impossível, que eu ia morrer se tomasse uma dose tão grande etc...

Aí ele foi falar com a farmacêutica e ela disse que podia manipular sem problemas, porque não é uma dose alta.

Mas a recomendação geral é mesmo de 5000 UI ao dia para quem está com os níveis abaixo do normal e novo exame após 60 dias.

Eu só li que um possível malefício seria excesso de cálcio nos rins.

PS- Há algum horário recomendado para se tomar?

Editado por Emelianenko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...