Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alergia E Cortisol

Posts Recomendados

Postado

Galera sei que isso não tem muito a ver com o off mas não encontrei uma area especifica para minha duvida, mas vamos la, estou com uma duvida que esta intrigando minha cabeça, e vou postar para ver se tem alguem que possa me tirar esta duvida ou pelo menos uma luz, tipo vou para a academia 5x por semana, e tenho uma rotina de treino muito intenso, e as vezes quando estou treinando aparecem na minha pele pequenas "urtigarias", que são aquelas irritações na pele que parecem espinhas e que coça muito, na verdade são muito pequenas e não chegam a causar problema nenhum aparentemente, e depois de um tempo que finalizei o treino somem, parece que elas aparecem devido a circulação do sangue aumentar, fiquei pensando que pode ser algo que eu estou comendo que esta me dando um pouco de alergia, mas oq eu queria saber mesmo era a relação que esta "alergia" vai ter com meu nivel de cortisol, ja que andei lendo sobre o assunto e ele causa muitos problemas para quem malha e esta com os niveis acima do normal,como:

* Redução da a tividade do hGH e da testosterona no organismo;

* Perda de músculos e acúmulo de gordura na barriga;

* Menor utilização da glicose;

* Baixa imunidade;

* Perda de memória e dificuldades de aprendizagem;

* Osteoporose.

Resumindo minha duvida é se durante uma "crise alergica" o nivel de cortisol no organismo sobe ou não???, ja que pelo que eu li na net ele é responsavel por atuar no organismo quando se tem esse tipo de alergia, ou seja se eu tiver alergia meu cortisol vai subir e conseguentemente vou ter perda de rendimento?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Postado

Hum, bem interessante a sua pergunta.

Quantos as "urtigarias" acho que não dá problema nenhum, as vezes aparecem em mim...

Mas queria saber msmo no relacionado a alergias "de verdade" se aumentam o nivel de cortisol...

Tenho uma rinite triste, faço tratamento, mas vira e meche ela ataca forte.

Postado

Ola amigo isso mesmo o nosso cortisol E um hormônio catabolico au contrario da nosso insulina que e anabólico , ele responsável por fazer a proteólise (quebra da proteína) E a lipolise (seria ótimo se ele so tivesse lipose) E tb o pior de todo ele tem uma depressão de nossa resposta imunes ele quebra nossa células de imunidade , alem de da retenção etc , etc, bem quando temos uma inflamação , uma dor de cabeça, , “doença”, no geral ele esta auto agora vc decidi se treina ou não treina alias ele e o melhor antiinflamatório. abraçao

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.