Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa Sobre Os Efeitos De Testosterona


Hitch

Posts Recomendados

PESQUISA CIENTIFICA SOBRE OS EFEITOS DA TESTOSTERONA

Tradução: User Tijolo

Retirado do Forum MuscularDevelopment

O texto que se segue descreve os benefícios e riscos da administração de testosterona com base em um ensaio clínico em humanos de 61 homens saudáveis, em 2001. O objetivo do estudo foi determinar a dose de dependência dos efeitos da testosterona sobre a massa magra e desempenho muscular. Neste estudo 61 homens, com 18 a 35 anos de idade foram divididos aleatoriamente em 5 grupos que receberam injeções semanais de 25, 50, 125, 300 e 600mg de Enantato de testosterona por 20 semanas.

Eles tinham experiências anterior em levantamento de peso de e níveis de testosterona normais. Sua ingestão nutricional foi padronizada e não realizaram qualquer treinamento de força durante o julgamento. Os dois únicos grupos que relataram os benefícios de construção muscular significativa foram os grupos 300 e 600mg, portanto qualquer dose menor que 300mg não será considerado neste ensaio. 12 homens participaram do grupo de 300mg e 13 homens do grupo de 600mg.

A administração de 600mg de testosterona por semana durante 20 semanas resultou nos seguintes benefícios:

O aumento da massa livre de gordura

> força muscular

> potência muscular

> volume muscular

> hemoglobina

> IGF-1

AS mesmas 600mg resultaram em 2 efeitos colaterais:

> Aumento do colesterol LDL

> 2 homens desenvolveram acne

A escala normal para Testosterona total em homens é de 241-827ng/dl, de acordo com Labcorp e 260-1000ng/dl, de acordo com a Quest Laboratories. A escala normal de IGF-1 está de acordo com Labcorp 81-225. O total Testosterona e IGF-1 foram tomadas depois de 16 semanas e resultou no seguinte:

Testosterona total

Grupo de 300mg: 1,345ng/dl um aumento de 691ng a linha de base

Grupo de 600mg: 2,370ng/dl, um aumento de 1.737ng da linha de base

IGF-1

Grupo de 300mg: 388ng/dl, um aumento de 74 ng da linha de base

Grupo de 600mg: 304ng/dl, um aumento de 77 ng da linha de base

A composição corporal foi medida após 20 semanas.

Massa magra por pesagem hidrostática

Grupo de 300mg: aumento de 5,2 kg

Grupo de 600mg: aumento de 7,9 kg

A massa de gordura por pesagem hidrostática

Grupo de 300mg: redução de 0.5 kg

Grupo de 600mg: redução de 1,1 kg

Volume muscular da coxa

Grupo de 300mg: aumento de 84 centímetros cúbicos

Grupo de 600mg: aumento de 126 centímetros cúbicos

Quadríceps volume muscular

Grupo de 300mg: aumento de 43 centímetros cúbicos

Grupo de 600mg: aumento de 68 centímetros cúbicos

Força no Leg Press

Grupo de 300mg: aumento de 72,2 kg

Grupo de 600mg: aumento de 76,5 kg

Força das pernas

Grupo de 300mg: aumento de 38,6 watts

Grupo de 600mg: aumento de 48,1 watts

Hemoglobina

Grupo de 300mg: aumento de 6,1 grama por litro

Grupo de 600mg: aumento de 14,2 gramas por litro

Plasma HDL Colesterol

Grupo de 300mg: diminuiu 5,7 mg/dl

Grupo de 600mg: diminuiu 8,4 mg/dl

Acne

Grupo de 300mg: 7 dos 12 homens desenvolveram acne

Grupo de 600mg: 2 dos 13 homens desenvolveram acne

Não houve mudanças significativas no PSA ou das enzimas hepáticas em qualquer dose de até 600mg. No entanto, efeitos a longo prazo da administração de andrógenos na próstata de risco cardiovascular e de comportamento e são desconhecidos. O estudo demonstrou que existe uma relação dose dependente com a administração de testosterona. Em outras palavras, quanto mais testosterona administrada maiores serão os efeitos de construção muscular e dos potenciais efeitos secundários.

Atendendo aos resultados do estudo e com base em anos de experiência pessoal, creio que o usuário iniciante pode seguramente usar de 300 a 600mg de enantato de testosterona ou cipionato por semana, durante 8 a 12 semanas. Porque é desejável que se mantenha os mesmos níveis sanguíneos de androgênios, e eu aconselho pelo menos 2 injeções iguais por semana sejam administradas.

O gráfico seguinte mostra que os picos de cipionato testosterona dentro de 1 a 2 dias após a injeção e cai para quase inicial por 10 dias. Portanto espera 7 dias entre as injeções de cipionato iria causar grandes flutuações nos níveis de andrógenos no sangue.

- Farmocinética da injeção de testosterona cipionato.

testosteronecypionate.jpg

Figura: Farmacocinética da injeção de 200mg Cipionato de testosterona. Fonte: Comparação de testosterona, diidrotestosterona, hormônio luteinizante e hormônio folículo estimulante no soro após a injeção de testosterona enantato de testosterona ou cipionato. Schulte-Beerbuhl M, Nieschlag E. Fertility and Sterility 33 (1980) 201-3.

Se um usuário de primeira vez queria usar 500mg de cipionato por semana ele iria injetar 250mg na terça-feira e 250mg no outro no sábado, a cada semana durante 10 semanas. Ao injetar ésteres longos e pesados como cipionato com essa freqüência que tendem a ter menos acne do que a administração de 1 injeção por semana.

Há uma série de ésteres, que oferecem diferentes tempos de liberação. Os ésteres de acetato ou propionato prolongam o tempo de liberação de testosterona a poucos dias. Em contraste, um éster decanoato prolonga a liberação de testosterona cerca de 3 semanas. Os ésteres enantato de testosterona e cipionato são quase idênticos.

O uso de um éster permite uma programação de injeção menos freqüente do que um com uma base de testosterona em suspensão, que não tem nenhum éster em tudo e é rapidamente metabolizado pelo seu sistema após a injeção.

Os tempos de liberação publicados não são exatos e muitas vezes são baseados em uma única injeção não muitas injeções múltiplas, que podem atrasar a liberação do hormônio. Outros fatores afetam o tempo de liberação de ésteres tais como o tecido cicatricial, o grupo de músculos injetados. Apenas um teste de sangue pode confirmar quando o hormônio ativo está em seu sistema.

Não apenas o efeito tempos de liberação dos ésteres, mas também a potência da testosterona como ésteres, fazem parte do peso de esteróides. Isso deve ser levado em conta no cálculo das doses. Quanto maior o tempo de liberação menos hormônio livre. Por exemplo propionato é de cerca de 15% mais potente por mg. Em comparação com o enantato, 500mg de propionato seriam equivalentes a 575mg de enantato.

-O gráfico seguinte ilustra os equivalentes em base livre de vários compostos

estarweightum5.jpg

Embora não tenha sido indicado no ensaio, durante ou após o ciclo de esteróide alguns homens são propensos a ginecomastia, que é a formação do tecido mamário como no sexo feminino. Isto é devido ao estrogênio excessivo, o corpo tenta equilibrar os hormônios sexuais. Um modulador seletivo do receptor de estrogênio ou SERM como o tamoxifeno pode ser utilizada de forma eficaz para combater a ginecomastia, uma vez que concorre para o receptor de estrogênio, que por sua vez, inibe os efeitos estrogênios. É altamente recomendável que um SERM estar disponível durante o tratamento de testosterona. 10 a 40mg por dia é uma dose eficaz, no entanto dosagem depende da quantidade de testosterona é administrada, bem como o próprio indivíduo.

A decisão de usar esteróides não deve ser tomada por impulso e deve ser a última consideração após a implementação de uma sólida formação nutricional e plano de recuperação. É aconselhável ter acompanhamento médico ao usar esses medicamentos.

Artigo fonte:

Testosterone dose-response relationships in healthy young men:

http://ajpendo.physiology.org/cgi/conte ... 81/6/E1172

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AS mesmas 600mg resultaram em 2 efeitos colaterais:

> Aumento do colesterol HDL

> 2 homens desenvolveram acne

Por que o aumento do colesterol HDL foi considerado um efeito colateral e não um benefício, sendo que o HDL é o colesterol bom e desempenha uma série de funções benéficas ao organismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o aumento do colesterol HDL foi considerado um efeito colateral e não um benefício, sendo que o HDL é o colesterol bom e desempenha uma série de funções benéficas ao organismo?

Será que o aumento não foi em excesso? por que tudo em excesso não faz bem...

E outra..não falou sobre possiveis problemas de disfunção eretil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

É porque a tradução parece estar errada, peguei o artigo original, e vejam esse trecho:

Adverse experiences and safety measures. Hemoglobin levels decreased significantly in men receiving the 50-mg dose but increased at the 600-mg dose; the changes in hemoglobin were positively correlated with testosterone oncentrations (r=0.66, P=0.0001) (Table 7). Changes in plasma HDL cholesterol, in contrast, were negatively dependent on testosterone dose (P=0.0049) and correlated with testosterone concentrations (r=-0.40, P=0.0054).]

02-01-2010%2020-50-09.jpg

Outro trecho para acabar com as dúvidas:

"The changes in fat-free mass, muscle volume, leg press strength and power, hemoglobin, and IGF-I were positively correlated, whereas changes in plasma HDL cholesterol and fat mass were negatively correlated with testosterone dose and total and free testosterone concentrations during treatment."

Traduzindo, quanto maior a dose, mais alto é o nível de massa magra, volume muscular, força no leg press, hemoglobina, e IGF-I. Quanto maior a dose de testoterona, menor o nível de massa gorda e HDL.

Ou seja, quem traduziu, por má fé ou não, falou exatamente o contrário do que o estudo diz. Na verdade, o nível de HDL diminui, quando maior a dose de testoterona e esse é o motivo porque ele é citado como um coletaral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque a tradução parece estar errada, peguei o artigo original, e vejam esse trecho:

Adverse experiences and safety measures. Hemoglobin levels decreased significantly in men receiving the 50-mg dose but increased at the 600-mg dose; the changes in hemoglobin were positively correlated with testosterone oncentrations (r=0.66, P=0.0001) (Table 7). Changes in plasma HDL cholesterol, in contrast, were negatively dependent on testosterone dose (P=0.0049) and correlated with testosterone concentrations (r=-0.40, P=0.0054).]

02-01-2010%2020-50-09.jpg

Outro trecho para acabar com as dúvidas:

"The changes in fat-free mass, muscle volume, leg press strength and power, hemoglobin, and IGF-I were positively correlated, whereas changes in plasma HDL cholesterol and fat mass were negatively correlated with testosterone dose and total and free testosterone concentrations during treatment."

Traduzindo, quanto maior a dose, mais alto é o nível de massa magra, volume muscular, força no leg press, hemoglobina, e IGF-I. Quanto maior a dose de testoterona, menor o nível de massa gorda e HDL.

Ou seja, quem traduziu, por má fé ou não, falou exatamente o contrário do que o estudo diz. Na verdade, o nível de HDL diminui, quando maior a dose de testoterona e esse é o motivo porque ele é citado como um coletaral.

Opa bruno, bem observado, confesso que nem percebi direito este artigo.

Abraço e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...