Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dnp (Dinitrofenol)


Posts Recomendados

DNP - "A morte amarela"

História:

DNP abreviação de 2,4-dinitrofenol. Este é um produto químico usado no início do século 20 na ignição de dinamite e moldar uma tintura amarela em madeira e outros produtos artesianos.. Poucos anos mais tarde estatísticas demográficas demonstraram que os empregados que trabalharam com DNP diariamente tendiam a perder peso, freqüentemente rapidamente.

Um estudo realizado pela universidade de Stanford em 1920 mostrou que a ingestão de DNP causa de fato perda de peso. Isto promoveu médicos a prescreverem DNP a pacientes obesos dessa era. DNP estava no mercado a 2 décadas como uma droga de perda de peso e acabou sendo tirada do mercado e banida para uso humano pelo FDA devido a registros de formação de catarata entre usuárias femininas dessa droga.

Este produto químico ainda é julgado demasiadamente perigoso pelo FDA para que volte ao mercado farmacêutico. Por décadas de pesquisas sobre DNP, cientistas nunca chegaram a provas da habilidade de causar câncer ou alguma outra mutação apesar do fato de ser um fenol e a maioria dos compostos fenólicos serem cancerígenos.

DNP atualmente é utilizado apenas como produto químico de pesquisa e pesticida em alguns poucos estados que seu uso ainda é aprovado. O DNP não é ilegal mas é ilegal o mercado para consumo humano.

Mecanismos de ação:

DNP exerce seus efeitos dentro da célula mais especificamente dentro da membrana das mitocôndrias. A vantagem de mecanismos intracelulares de ação como este é não desenvolver uma tolerância ao DNP. Para fazer uma longa história curta, DNP torna o processo de formação da ATP muito ineficiente.

Porquê isso é importante? Porque ATP é a unidade de energia necessária para comandar todas reação bioquímicas em nosso corpo o que é necessário para mantermo-nos vivos. As células em nosso corpo precisam constantemente de energia (ATP) para manter-se vivas.

A quantidade de ATP necessária para manter uma pessoa viva depende de sua taxa metabólica basal. Por tornar a formação de ATP ineficiente, a taxa metabólica basal de uma pessoa pode aumentar indefinidamente, mas para usos práticos, a taxa metabólica basal pode aumentar com segurança 30 a 50% sem por a vida em risco.

É comum ver casos de pessoas que perderam 1 libra de gordura pura por dia. Se você não esta familiarizado com ATP, isso é onde as calorias que são armazenadas em carboidratos, gorduras e proteínas são eventualmente armazenadas.

Em outras palavras, a energia que é armazenada em macromoleculas são transferidas para a molécula de ATP, mas o DNP interrompe esse processo. Em vez de fazer a ATP das macromoleculas na presença do DNP a energia potencial é apenas transformada em calor.

Isto é muito significativo pois os níveis de ATP no corpo diminuirão rapidamente e as células querem restabelecer esse armazenamento utilizando mais gorduras, carbos, etc..

Como você pode ver os níveis de ATP estarão constantemente abaixo dos níveis normais e o corpo estará sempre tentando queimar mais gorduras, carbos e proteínas para ajudar a restabelecer os níveis de ATP.

Isto não é diferente de fazer exercícios aeróbios como corridas, pedalas, etc.. exceto pelo fato que com o DNP o corpo estará como se estivesse fazendo este exercício aeróbio 24 horas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

DNP
por Mack Diesel

DNP é a mais recente “estrela” do mundo das drogas utilizadas na queima de gordura. O “viagra” da perda de peso.

DNP é perigoso? Sim, é perigoso como qualquer outra droga, mas seguro e altamente eficiente se tomado nas doses corretas e usado com um mínimo de bom senso. Todos os problemas cardíacos causados pela obesidade apenas neste ano superam de longe todos os casos de problemas médicos relacionados ao DNP.

Poupando o tempo, vou evitar discursos sobre a história desta droga e ir direto ao assunto. Nada, realmente nada, incluindo clenbuterol (bom), Cynomel (melhor), E/C/A (vale a pena ser experimentada, especialmente em combinação com ioimbina), e até winstrol (cujas propriedades alegadas sobre perda de gordura ainda são questionáveis), é mais eficiente que o DNP. NADA! Corpos podem ser radicalmente transformados em poucas semanas com esta droga. Os “boatos” que se ouve de pessoas perdendo até 0,5 Kg de gordura por dia com DNP podem ser verdade, mas acredito que 0,5 Kg / dia é um pouco de exagero. Na verdade, normalmente a perda gira em torno de 1 a 3 kg/Semana. Esses números são para o uso de DNP sozinho e com um mínimo esforço ativo, sem dietas ou treinamentos especiais. Se combinado com o treinamento adequado, os resultados podem ser fascinantes.

A dose segura de DNP é entre 3 e 5mg/Kg. Preste atenção nesses detalhes, porque essa droga é perigosa, um único deslize, uma overdose de DNP, e você provavelmente vai passar a servir de alimento para as margaridas e capim do cemitério mais próximo. Por exemplo, para um atleta de exatamente 100Kg, a dose seria entre 300 e 500mg/Dia, o que não é uma muito, mas nesse caso mais nem sempre é melhor.

O Lado Bom, o Ruim e o Bizarro

Você provavelmente está pensando “isso é ótimo, vou ficar definido rapidamente sem nenhum esforço!”, o que pode ser verdade, mas ainda há algumas coisas a serem ditas. DNP vai lhe transformar num ser miserável; você vai suar o tempo todo, suar excessivamente, e muito provavelmente também vai perder o seu “sono tranqüilo”. A primeira vez em que usei DNP, estava tomando as cápsulas antes de dormir, e muitas noites acordei numa poça gigante de suor. Passei, então, a toma-las de manha, o que pareceu ajudar um pouco, mas não muito. O certo é que suando nessas proporções, você precisa beber muita água. Manter-se atento à desidratação é de importância vital na utilização dessa droga. Também é necessário eliminar ou monitorar cuidadosamente a utilização de outras drogas como cafeína e efedrina, pois são diuréticas. DNP pode ser infernalmente incômodo, mas é eficiente em iguais proporções.

As teorias sobre o período de tempo em que esta droga deve ser utilizada variam grandemente, mas muito provavelmente seu ciclo será moldado por suas condições financeiras e acesso a outras drogas termogênicas. Se você tem dinheiro para comprar drogas como Clenbuterol e Cynomel, seria sensato alternar entre as três, utilizando-as individualmente. Pessoalmente começaria o ciclo com Cynomel, mas este artigo não é sobre esta droga, então ela terá de esperar por sua vez.

Observações Pessoais

Conheço pessoas que utilizaram DNP e suas críticas foram todas positivas com exceção das queixas muito comuns sobre a transpiração excessiva. Dessas pessoas, 50% desistiram por não suportarem o “calor” excessivo e a transpiração intensa.

Utilizei doses de até 800mg por três dias consecutivos (com um peso corpóreo de aproximadamente 105kg) e não tive efeitos colaterais extremos, a não ser que estava transpirando continuamente, quente, miserável e exausto a maior parte do tempo devido à grande quantidade de calorias sendo utilizadas dia e noite no processo de queima de gordura. O calor é diretamente proporcional à dose administrada, sendo 3 mg / kg relativamente tolerável. Meu conselho: compre um ventilador para o seu escritório ou local de trabalho; mantenha um estoque de antiperspirante sempre à mão e providencie um espelho de corpo inteiro para poder se olhar o tempo todo. Esse artigo é para quem, após ouvir tudo isso, ao ser perguntado “todo esse desconforto vale a pena?”, responderá “sem dúvida alguma!”.

Notas sobre DNP – 2.4 Dinitrofenol

– DNP, apesar de ser um fenol, distintamente da maioria dos compostos dessa classe, NÃO é carcinógeno.

– DNP, se injetado, pode elevar o metabolismo em até 30% dentro de apenas um minuto (altamente perigoso).

– Antioxidantes (especialmente vitaminas A e E) devem ser utilizados em conjunção com DNP.

– Deve-se evitar o uso de DNP com diuréticos e drogas termogênicas e/ou estimulantes.

– Apesar de a dose segura ser entre 3 e 5 mg/Kg, se por uma pequena confusão a utilizar-se 15 mg/Kg (apenas 3 a 5 vezes maior), provavelmente ocorrerá uma overdose e conseqüente morte.

– DNP não deve ser encapsulado sem aparelhos de medição precisa.

– A suplementação com DNP pode aumentar o metabolismo entre 15 a 30%, permanecendo ativo no corpo por até 36 horas.

Possíveis Efeitos colaterais

– Transpiração excessiva

– Desidratação

– Respiração ofegante

Taquicardia

Aumento da pressão sangüínea

Elevação das taxas metabólicas

Insônia

Náusea

Considerações Finais

Utilizar DNP em excesso pode levar à morte (atualmente não há antídoto para DNP).

DNP pode causar catarata se utilizado a longo prazo sem antioxidantes (como Vitamina C). * Todos os casos restringem-se às mulheres.

Fatos Básicos Sobre DNP

2,4 dinitrofenol parece ser outro maravilhoso composto deixado de lado pelos profissionais e estudiosos da comunidade médica. Na verdade, isso aconteceu porque consideraram-no “perigoso” à população. Abandonaram, assim, mais um composto ultra-eficiente. Tenho de admitir, entretanto, que até certo ponto eles estão corretos.

Imagine se DNP fosse o remédio do momento. Uma típica mulher obesa, após ver numerosos comerciais no jornal, rádio e TV, normalmente ignoraria as advertências técnicas escritas em letras pequenas e ficaria compenetrada apenas em constatar os maravilhosos resultados que as pessoas na TV tiveram.

Afirmações do tipo “emagreci 2,5Kg em um mês” seriam substituídas por “emagreci 15kg em dois meses sem virtualmente perder massa muscular alguma”. A senhora obesa “leria atentamente” o livro sobre o assunto em 5 minutos, e agora que tinha se tornado uma “expert” do assunto, poderia ir até a farmácia local e comprar uma caixa de DNP, mas antes passaria na sorveteria para tomar aquele banana-split de costume.

Ela provavelmente começaria com 400mg/dia como recomendado pelo livro, mas acabaria ficando impaciente. Apesar de estar perdendo gordura sem esforço algum, ela pensaria “talvez se tomar mais, perderei mais rápido”, e então aumenta a dose para 1000mg. Neste momento estaria perdendo peso rapidamente, mas para dar só mais uma “aceleradinha”, adiciona outros 400mg, pois afinal ela precisa apenas perder aqueles humildes 150kg para ir à praia semana que vem. Então acontece o que tanto procurou: ela morre, desidratada como um cacto.

Talvez esteja exagerando um pouco, mas as propriedades desta droga não devem ser negligenciadas ou as conseqüências acima serão as reais. A ingestão de DNP se torna proibitiva acima de certas doses devido à quantidade intolerável de calor que é capaz de fazer seu corpo gerar, e há margem muito pequena para erros. Apenas seja cuidadoso. Com um pouco de bom-senso, DNP pode ser a droga que você esteve esperando para finalmente perder esses quilinhos a mais.

Dosagem

Como no caso de todas as drogas, este aspecto é o mais difícil de ser definido com precisão. Alguns usuários experientes recomendam 4mg/kg. Outros igualmente experientes defendem que os efeitos plenos se dão com doses de 6mg/kg. Apenas alguns poucos defendem o uso de doses menores que 400mg/dia. A maioria das sugestões gira em torno de 600mg/dia.

O consenso entre todos, no entanto, é que há um aumento da eficiência da droga, não importando qual dose seja administrada, se ela for dividida em duas porções iguais ao longo do dia (preferencialmente de manhã e tarde). A concentração plasmática de DNP atinge seu auge de 3 a 4 horas após sua ingestão, ou seja, dividir a mesma dose em porções separadas permite uma maior duração dos efeitos termogênicos. Eu pessoalmente comecei com 600mg/dia e considerei essa dose tolerável. Dividia as doses em 300mg de manhã e 300mg depois do trabalho

Efeitos

Agora chegamos à parte interessante: descrever o inferno em que o DNP transforma sua vida. Com a mesma eficiência que o DNP queima gordura, também torna sua vida inacreditavelmente miserável.

Após a ingestão inicial de DNP, não espere sentir muitos efeitos além de um leve aquecimento, pois leva um ou dois dias para que seus efeitos se manifestem totalmente. Me lembro do primeiro dia em que tomei DNP e fiquei esperando por evidências de que estava funcionando… como isso hoje me parece tolo. Hoje meros traços do composto já são suficientes para me alterar psicologicamente. Dizendo de modo totalmente especulativo, parece que a tolerância ao DNP funciona de modo inverso: quanto se utiliza essa droga, mais eficientemente ela parece funcionar. Demora algum tempo para que isso ocorra mas, hoje em dia, com apenas 200mg, seus efeitos se manifestam plenamente.

No segundo dia você perceberá alterações na respiração. No meu último ciclo meus pais estavam querendo me mandar para o hospital porque estava ofegando ao assistir televisão! Também ficará obvio que algo está interferindo com as quantidades normais de energia. Para fazer qualquer coisa serão necessários esforços maiores. Mas a diversão está apenas começando…

Após três ou quatro dias, você provavelmente começará a perguntar-se se emagrecer realmente vale a pena. Torna-se exaustivo subir escadas, a transpiração é intensa e contínua, e noites de sono tranqüilo não passarão de memória.

No primeiro ciclo provavelmente não haverá muitos problemas para dormir ou surtos de fome. Entretanto, no meu terceiro ciclo, comia desesperadamente qualquer carboidrato que encontrava pela frente e tinha um sono péssimo.

Pare o ciclo após uma semana, é impossível para qualquer pessoa sã suportar mais. Suas quantidades de T3 provavelmente estão baixas e será preciso uma semana para recuperar-se. Outra pessoas, entretanto, intercalam clenbuterol e T3 entre os ciclos de DNP; isso soa insano para mim. Eu sinto necessidade de descanso total após uma semana de DNP, e com certeza após seu ciclo você vai concordar comigo. Em todo caso, a não ser que você esteja se preparando para algum campeonato, não é preciso bombardear-se com todo tipo de droga termogênica que encontrar pela frente, pois DNP sozinho já é extremamente eficiente.

No fim do ciclo você vai perceber que está, na verdade, um pouco maior do que quando começou. Não há problema, é apenas água. A melhor parte são os dias subseqüentes, nos quais a água é eliminada, deixando à mostra o magnífico resultado do DNP.

Fonte: http://paulitosnews.wordpress.com/2008/08/13/dnp-24-dinitrofenol/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde esse usuário que fez uso encontrou??? Eu achei no Alibaba (CHINA) e a quantidade que eles vendem da pra um exercito emagrecer!! http://www.alibaba.com/showroom/aldifen.html se é que é este produto mesmo neh!!! Meu conhecimento é zero!!!

Editado por Marcos...V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...