Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Pulso


disfr

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Bom, treino há 2 anos, de uns meses para cá tenho sentido dor no pulso na execução de alguns exercícios. Os professores da academia não apontam nenhum erro na execução, geralmente tenho dor em exercícios que flexionam um pouco o pulso para trás, como supino e militar. Fazendo uma massagem com cataflan esses dias percebi um "calo" que fica bastante a vista quando "desmunheco" rsrsrs segue fotos abaixo. Depois que percebi essa saliência dei uma parada na academia, tenho feito compressa com gelo, pomada anti inflamatória, imobilizei com luva para tendinite, mas não tenho visto uma real melhora. Não tenho plano de saúde e os hospitais aqui do estado são uma calamidade... Ficaria bastante agradecido se alguém que já tenha tido o mesmo problema ou tenha conhecimento do caso puder compartilhar algumas palavras.

578c17d4e4eba24104af87d925dedee4.jpg79af3c2c9a28f181d9aab7cf19b08883.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cisto sinovial , pode ser varias coisas que causa cisto, esforço repetitivo, lesão na articulação, etc.

Tinha isso por 2 anos bem maior , nunca desapareceu , quando resolvi fazer cirurgia para tira, fiquei usando uma tala durante 2 meses sem parar e diminuído 95%, os 5% não sai porque a bolsa onde fica o liquido não sai ne que já foi expandido. Resumindo usei tala e resolveu meu problema, nem precisei da cirurgia ...

Editado por marlonws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Economize o que puder e procure fazer um plano de saúde, mesmo que seja dos mais baratos.

Hoje em dia, depender do SUS é pedir pra morrer. Faca sacrifícios, corte gastos, o que for, mas faca um plano de saúde, pois saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cisto sinovial , pode ser varias coisas que causa cisto, esforço repetitivo, lesão na articulação, etc.

Tinha isso por 2 anos bem maior , nunca desapareceu , quando resolvi fazer cirurgia para tira, fiquei usando uma tala durante 2 meses sem parar e diminuído 95%, os 5% não sai porque a bolsa onde fica o liquido não sai ne que já foi expandido. Resumindo usei tala e resolveu meu problema, nem precisei da cirurgia ...

Obrigado amigo, dei uma pesquisada sobre esse cisto e aparentemente se trata dele mesmo. Vou manter imobilizado e procurar um tratamento. Até lá vou tentar trabalhar perna, abs e cardio para não ficar totalmente parado.

Dica: Economize o que puder e procure fazer um plano de saúde, mesmo que seja dos mais baratos.

Hoje em dia, depender do SUS é pedir pra morrer. Faca sacrifícios, corte gastos, o que for, mas faca um plano de saúde, pois saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

É mano... minha esposa sempre reclama que eu cancelei meu plano. Paguei uns dois anos e o máximo que usei foi uma visita ao oftalmologista pq raramente fico doente. Mas caso sofra um acidente, ou algo inesperado como esse cisto, realmente a gente fica a míngua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sente dor ao estado normal? Sem exercícios, apenas nos movimentos de extensão/flexão, supinação/pronação

Se você chegasse pra mim começaria com a história clínica, manobras de movimento, prescreveria um antiinflamatório e analgésico dependendo da escala de dor.

Diagnóstico de lesão por esforço repetitivo e solicitaria raio-x pra filtrar qual seria. Porque tipo, isso é bem característico de lesão no carpo, mas tua protuberância se mostra como se fosse no metacarpo! Como se fosse uma luxação - bem clássico em quedas onde o paciente apoia o corpo sobre a mão ao solo.

mao.jpg

Me procure por MP. Vou ver se tenho algum colega que pode quebrar teu galho na tua cidade.

abç

Editado por Drmimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sente dor ao estado normal? Sem exercícios, apenas nos movimentos de extensão/flexão, supinação/pronação

Se você chegasse pra mim começaria com a história clínica, manobras de movimento, prescreveria um antiinflamatório e analgésico dependendo da escala de dor.

Diagnóstico de lesão por esforço repetitivo e solicitaria raio-x pra filtrar qual seria. Porque tipo, isso é bem característico de lesão no carpo, mas tua protuberância se mostra como se fosse no metacarpo! Como se fosse uma luxação - bem clássico em quedas onde o paciente apoia o corpo sobre a mão ao solo.

mao.jpg

Me procure por MP. Vou ver se tenho algum colega que pode quebrar teu galho na tua cidade.

abç

Quando estou relaxado, mexendo no computador, digitando e tal não tenho dor não, só nos movimentos ou quando aplico algum tipo de pressão, por exemplo me apoiar para levantar do chão. Não é uma dor grande, diria que é um incômodo doloroso. Numa escala de 0 a 10 eu diria 2, no máximo 3. Estou mantendo imobilizado como na foto, quando posso faço compressa de gelo.

ee90d45bf53de4c5c32e07acd2891c46.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maaaaaaano vc sepa tem o que eu tenho !

Vc descreveu exatamento oq eu sinto, o que eu sinto no pulso direito é o seguinte :

- Em estador normal ele não doi.

- Exercícios onde o punho fica alinhado, tipo rosca direta, triceps testa ... não doi.

- Qualquer movimento minimo onde eu flexione o punho para trás dói, e caso eu tente forçar, dói insuportavelmente, no momento em que eu paro de forçar, a dor some no mesmo instante.

- Não consigo mais fazer flexão com a mão aberta no chão pq o punho é flexionado para trás e dóis mt, só consigo fazer flexão se for com as maos fechadas, pois ai o punho fica reto.

Eu fui ver o que era isso, não deu nada nem no raio X, nem no ultrassom, porém na ressonância magnética disse q eu tinha uma Micro Lesão de não sei das quanta. Esqueci o nome.

Ai eu engessei o punho pra ver se melhorava, por 1 mes, porem ao tirar o gesso não melhorou, o médico disse então para eu tratar com uma pomada (sepa era cataflam o nome) e colocar munhequeira. Caso não sumisse a dor, seria necessário operar.

A dor não sumiu, e eu não quero operar. Vou vivendo com esse desconforto de não poder dobrar a mão para trás ja faz mais de 2 anos sepá

Abraço amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...