Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Ajuda Dieta Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,sou novo por aqui e somente tenho 5 meses de academia ,tenho 18 anos,sou praticante de Muay thai e MMA e malho 5x na semana,tenho 70kg sendo 65kg de massa magra e 5kg de massa gorda,pretendo ganhar mais massa muscular e chegar aos 75 kg de massa magra por enquanto,quero ganhar 10 kg de massa magra,e fiz alguns calculos e descobri que por dia eu gasto:2.868 calorias e resolvi fazer a seguinte dieta para ganhar os 10kg da seguinte maneira,sempre levando em consideração maior a quantidade de proteinas,carboidratos e gorduras boas

PROTEINAS : 250 g

CARBOIDRATOS:520g

GORDURAS :100g

vou somente citar os ingredientes que eu utilizo:

EU NA PARTE DE ALMOÇO COMO PANQUECA que é feita de 6 0v0s,leite e farinha de trigo somente,como ela sem recheio ela me oferece cerca de 50gr de proteina e 50gr de carboidratos

CAFÉ DA MANHÃ-GAINER DA ATLHETICA QUE ME OFERECE- 131 GR DE CARBOIDRATOS E 17GR DE PROTEINAS

PRÉ TREINO- BCAA-6gramas , MALTO DEXTRIN-44gramas Carboidratos,2 pedaços médio de file de peito grelhado sem capa-64gramas de proteina

LANCHE TARDE-BCAA-6 gramas, MALTODEXTRIN-44gramas carboidratos,GAINER-131gramas de carbo e 17de proteina

JANTAR-100gramas de arroz branco-11,6 carbo e 10,8 proteina,feijão-18gramas carbo e 7gramas proteina,2 pedaços file de frango-64g proteina.

CEIA-GLUTAMINA 10 gramas, PANQUECA-50gramas de proteina e 50 gramas carboidratos.

AS GORDURAS BOAS EU ESTOU ATRÁS DE SUPLEMENTOS A BASE DE ÓLEOS...

QUERIA OPINIÕES SOBRE ESSA RECEITA E SE POSSO SEGUIR ELA ,OS VALORES DA DIETA NÃO ESTÃO CERTAMENTE AJUSTADOS COM OS VALORES NECESSARIOS DIARIOS,PODENDO PASSAR UM POUCO.

Postado

Não precisa de tanta proteína.

Só vai aumentar o custo da sua dieta.

Seu gasto é 2868 kcals,certo ?

Isso somando sua TMB+Fator de Atividade ?

Se sim,acrescente mais umas 300kcals~500 kcals.

Tente deixar os treinos o mais separado possível do Muay Thai/MMA.

Abraço

Editado por Johnn

Postado
  • Autor

Não precisa de tanta proteína.

Só vai aumentar o custo da sua dieta.

Seu gasto é 2868 kcals,certo ?

Isso somando sua TMB+Fator de Atividade ?

Se sim,acrescente mais umas 300kcals~500 kcals.

Tente deixar os treinos o mais separado possível do Muay Thai/MMA.

Abraço

Obrigado pela dica é sim o TMB mais o fator atividade,meu TMB deu 1.812 com o fator atividade ficou em 2.870,EU TENHO medo de engordar ,pois atualmente sou magro mas tenho um pouco de gordura abdominal que tem como disfarçar e minha professora mandou eu ganhar massa mesmo ganhando barriga,e depois partir para definição muscular e ela me orientou nesse processo de hipertrofia parar de fazer ERGOMETRIA e deixar isso somente para o periodo de definição muscular.E eu malho no inicio da tarde e luto somente 20hr da noite. Grato pela ajuda irmão!!! preciso ganhar um corpo estou estudando para ser da Policia Federal :)

Postado

Obrigado pela dica é sim o TMB mais o fator atividade,meu TMB deu 1.812 com o fator atividade ficou em 2.870,EU TENHO medo de engordar ,pois atualmente sou magro mas tenho um pouco de gordura abdominal que tem como disfarçar e minha professora mandou eu ganhar massa mesmo ganhando barriga,e depois partir para definição muscular e ela me orientou nesse processo de hipertrofia parar de fazer ERGOMETRIA e deixar isso somente para o periodo de definição muscular.E eu malho no inicio da tarde e luto somente 20hr da noite. Grato pela ajuda irmão!!! preciso ganhar um corpo estou estudando para ser da Policia Federal :)

Você não vai engordar de uma hora pra outra,fique tranquilo.

É só adicionar 300kcal..aí vai acompanhando seu desenvolvimento.Se estiver estagnado,adicione mais. (Se notou que está meio "roliço" vai diminuindo,até achar um número "que funcione")

Sua professora está correta.

Mas Bulking é assim mesmo,sempre vem um pouco de gordura.Mas dá pra controlar...

É isso aí,pegue firme nos estudos e treinos.

Boa sorte com o concurso..é um excelente emprego !

Abraços

Editado por Johnn

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.