Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Força / Queda Da Performance No Bjj Repentina E Outra Coisa :o


TheBarKingz

Posts Recomendados

Eai pessoal td blz ?

Ent,eu treino bjj a uns 2 anos e calistenia a uns 3 meses.Porem,nesta semana,minha performance no BJJ vem diminuindo muito,tenho perda de força nos treinos,n consigo treinar como antes... Imaginem isso na semana passada tava fazeno 40 push ups seguidas e agora nem consigo fazer 20 inclinadas.Outra coisa é a barra fixa,eu treinando progressões para barra fixa,e nunca mais consigo.

O que podera ser ? A dieta (comida saudavel sem junk food em grandes quantidades ,deverei ir paleo ? ) ? O treino de calistenia ? Falta de descanso ? Stress ?

Dados :

13 anos

57kg

164cm

Acho que tenho uns 18% de bf

Obs : acho que ta na area errada

Editado por TheBarKingz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

[1] Dieta, sono e descanso. Overtraining é bem comum para quem faz BJJ, pois a preparação física é forte com alguns professores.

[2] Por experiência própria: é melhor combinar BJJ com musculação para evitar lesões - especialmente as lombares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço calistenicos,porem eu perdi força,a 1 semana atras fazia 30 flexoes na boa,agora n consigo fazer 20 inclinadas.Eu n tenho acesso a pesos.

Que dieta me recomenda para BJJ ? E o que me pode recomendar para dormir melhor ? ( n me digam para pesquisar,porque eu ja fiz isso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço calistenicos,porem eu perdi força,a 1 semana atras fazia 30 flexoes na boa,agora n consigo fazer 20 inclinadas.Eu n tenho acesso a pesos.

Que dieta me recomenda para BJJ ? E o que me pode recomendar para dormir melhor ? ( n me digam para pesquisar,porque eu ja fiz isso )

OOoo, cara, pra hipertrofia eu indicaria um treino padrão na academia. Calistenico é legal, mas não substitui um bom treino pra hipertrofia.

Dieta acho que com boas gorduras em boa quantidade e excendentes caloricos interessantes, além das proteínas e carbos.

Dormir melhor já não sei. Te aconselho uma reeducação de horário e mental. Limpar a mente antes de dormir costuma dar certo, principalmente nas vezes que tenho que dormir menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E acho que e a dieta,porque ainda n me situei em termos de dieta . Tenho uma puta dificuldade contando calorias e macros,por isso que estou indeciso entre comer comida saudavel (arroz,legumes,arroz,feijão e grãos,pao integral,aveia,carne e peixe ) em grandes quantidades ou se não penso em ir paleo comendo grandes quantidades .

Calistenicos + bjj por enquanto e as coisas que tenho a dispor meus pais n querem pagar minha academia xD nem tenho pesos em casa

Eu tbm costumo dormir muito mal,como poderei limpar a mente ?

Eu tenho alguns problemas com sono e psicologicos


e tbm uso muito o computador


O que vcs recomendam para resolução do problema de perda de força e performance ? Calistenicos (basicos dips,pull ups,push ups,squats e core ) + dieta (paleo ou comer saudavelmente em grande quantidade ? ) + bom sono ?

Editado por TheBarKingz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provável que algum desses fatores que tu mesmo elencou (dieta, stress, descanso, etc).

Eu não sinto queda de rendimento (cargas, disposição, etc) comendo limpo ou comendo porcamente. Mas recentemente notei que descanso afeta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...