Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Na Parte Lateral De Baixo Do Dorsal


AprendizDaArte

Posts Recomendados

Seguinte galera, no meio do ano comecei um treino que estava incluído o terra no dia de dorsal, eu fiz esse treino durante uns 2 meses com bons ganhos, até que um dia o instrutor me viu fazendo o terra e disse que estava errado (que não precisava flexionar a lombar durante o movimento, deveria ficar com a coluna reta, como se fosse agachamento normal). Nesse dia que fui fazer desse modo, na segunda série me deu um estralo na parte lateral do dorsal (não foi a lombar) e tive que ficar 1 semana sem ir na academia e 1 mes praticamente sem fazer o terra e o agachamento livre. Depois de 1 mês eu voltei a fazer o terra (o local da lesão já estava curado), na mesma semana que voltei, no segundo treino de dorsal da semana eu fui fazer o terra novamente daquele modo que o instrutor disse (eu não sabia que esse modo de execução errada que tinha me fodido) e novamente senti uma dor na lateral do dorsal, só que desta vez do outro lado, na hora parei de fazer o exercício (desta vez não senti nenhum estralo, só ficou doendo), achei que tinha sido só um mal jeito, mas estou com essa dor até hoje na lateral e não posso fazer exercícios como agachamento livre, terra, remada curvada.

Infelizmente temos profissionais (se é que são) nas academias que não estão nem ai e passam execuções ridículas de exercícios, e estão pouco se fodendo com os alunos.

Sei que o texto que escrevi ficou longo, mas gostaria de saber de vocês se alguém já teve algo parecido e como se curou da lesão.

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lesão se cura como qualquer outra, com o tempo e remédios, mas tudo indicado pelo médico, vá novamente pra ver essa nova lesão, cara.

Sobre a execução, esqueça, ESQUEÇA intrutor de academia. Veja os videos da galera vloger famosa, de powerlifters renomeados e até de uma galera do forum. Aprenda por si mesmo, assuma a responsabilidade do seu corpo, porque os demais com toda a certeza estão cagando pra você.

Te indico desde já, lombar sempre contraída na hora do terra, ombros baixos forçando as laterais da dorçal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê um tempo sem treino novamente ate que a lombar esteja recuperada e procure fazer alongamentos para os posteriores da coxa, bem como fortalecer a sua lombar. Alguns exercícios específicos para fortalecer a lombar e o abdômen previnem bastante uma futura lesão. E busque assistir videos com a execução correta do exercicio e pratique a execução com uma carga menor do que a que você se lesionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão se cura como qualquer outra, com o tempo e remédios, mas tudo indicado pelo médico, vá novamente pra ver essa nova lesão, cara.

Sobre a execução, esqueça, ESQUEÇA intrutor de academia. Veja os videos da galera vloger famosa, de powerlifters renomeados e até de uma galera do forum. Aprenda por si mesmo, assuma a responsabilidade do seu corpo, porque os demais com toda a certeza estão cagando pra você.

Te indico desde já, lombar sempre contraída na hora do terra, ombros baixos forçando as laterais da dorçal.

Sim cara, sempre que vou executar um novo exercício ou até mesmo um que eu tenha dúvida eu vejo vídeos de bb's. Sempre tento fazer a execução mais certa possível, mas sempre tem aqueles instrutores que vão la te corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, sempre que vou executar um novo exercício ou até mesmo um que eu tenha dúvida eu vejo vídeos de bb's. Sempre tento fazer a execução mais certa possível, mas sempre tem aqueles instrutores que vão la te corrigir.

Faz um aquecimento bem leve antes de iniciar pra valer msm, cuida dessa lesão e não adianta ter pressa que só vai piorar tudo.

Sobre as pessoas que vão te corrigir: tenha certeza de que está executando corretamente o exercício, agora vc tem duas alternativas, ou explica com paciência p/ ver se a pessoa entende ou faz o mais fácil e diz que é um variação nova do exercício. :ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, sempre que vou executar um novo exercício ou até mesmo um que eu tenha dúvida eu vejo vídeos de bb's. Sempre tento fazer a execução mais certa possível, mas sempre tem aqueles instrutores que vão la te corrigir.

Se você sabia como era a execução correta porque foi na historia do instrutor? e pior, porque mesmo apos se lesionar fazendo errado permaneceu no erro?

Se você tem certeza que a sua execução esta correta e vem um instrutor te desinstruir ensinando a técnica errada você simplesmente vira e fala "ta bom fera obrigado" e continua fazendo da maneira correta. Afinal o que esta em jogo é a sua saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você sabia como era a execução correta porque foi na historia do instrutor? e pior, porque mesmo apos se lesionar fazendo errado permaneceu no erro?

Se você tem certeza que a sua execução esta correta e vem um instrutor te desinstruir ensinando a técnica errada você simplesmente vira e fala "ta bom fera obrigado" e continua fazendo da maneira correta. Afinal o que esta em jogo é a sua saúde.

tipo, na primeira vez que lesionei eu achei que não fosse por conta da postura, pensei que tinha sido um estiramento, algo do tipo, por falta de aquecimento. nunca mais caio na conversa de instrutor, na moral. valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se você não soube explicar, mas não se deve flexionar a lombar mesmo, a não ser que queira ganhar uma nova lesão, dessa vez nos discos intervertebrais

te recomendo gravar sua execução e postar aí pra análise, aí dá pra dizer melhor se é problema da "execução do seu instrutor" ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se você não soube explicar, mas não se deve flexionar a lombar mesmo, a não ser que queira ganhar uma nova lesão, dessa vez nos discos intervertebrais

te recomendo gravar sua execução e postar aí pra análise, aí dá pra dizer melhor se é problema da "execução do seu instrutor" ou não

Eu acho que eu não soube explicar mesmo, a minha execução estava igual este vídeo:

Ai o instrutor veio me falar que eu deveria deixar o tronco ereto, como se fosse fazer um agachamento livre, somente agachando e não fazendo a segunda parte do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...