Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vomitar Na Academia É Normal?


kath_mendes

Posts Recomendados

Então no meu primeiro dia de academia fiz treino de perna, e no final eu passei mal começando com enjoos e tonturas e aí vomitei, então a personal da academia me ajudou a voltar a ficar boa. Minha pressão foi para 8, porem comi certinho e esperei uma hora para depois ir treinar, bebi agua normal tambem. Não sei porque acontece isso, ja aconteceu antes, uma vez em um treino de futsal e outra por que o lugar que eu estava era muito abafado. Queria saber como fazer para não acontecer mais isso, tenho vergonha por fazer a cena de passar mal, porem vou continuar fazendo academia. Então queria a ajuda de vcs, para me dar dicas do que fazer, ajudaria muito. Tenho 1,65 e 55 kilos e 18 anos. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao há como indicar um fato especifico, porém, pressupoe-se que seja algo relacionado a alimentaçao ou devido a intensidade do treino em relaçao ao que o seu corpo esta acostumado. Como esta sua alimentaçao? Qual é seu historico de esportes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eh normal. treino de perna principalmente causa mal estar as vezes por exigir bastante. eu mesmo tava ca minhando logo apos um trrino maroto q tinha agacho, acabei vomitando gatorade de uva no caminho e continuei andando e vomitando, sabia q era normal. cheguei em casa ainda bati um pratao de arroz com feijao, deu uma fome da poorra kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil apontar a causa do problema assim mas quando faço um esforço muito grande ocorre isso e se sua alimentação durante o dia tiver sido ruim, a chance disso ocorrer é enorme.

Outra coisa é que após a minha refeição antes do treino, preciso ficar sem comer nada por no minimo 1:30, isso é algo que acontece comigo e pode ser diferente com vc ou com outra pessoa.

Edit: Não cheguei a vomitar, consegui controlar mas vai de cada um.

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal no sentido de ser saudável não é, mas normal no sentido de "acontece bastante" é, fazer um esforço grande pra quem não está acostumado ou não se alimentou direito pode causar enjoos mesmo, quando eu comecei eu sentia bastante essa ânsia no dia de perna, mas não chegava a vomitar não( mas aconteceu bastante com muita gente ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu isso comigo, acho quebeu me empanturrava demais antes do treino e na hora de puxar ferro voltava tudo.

Você deve tomar cuidado, o vomito é um dos modos do corpo dizer: " Ei olhe pra mim, to com problemas."

Alimentação, força desproporcional ao que você consegue levantar, posicionamento errado, tudo isso são fatores...

Toma cuidado...

Abr

Ja aconteceu isso comigo, acho quebeu me empanturrava demais antes do treino e na hora de puxar ferro voltava tudo.

Você deve tomar cuidado, o vomito é um dos modos do corpo dizer: " Ei olhe pra mim, to com problemas."

Alimentação, força desproporcional ao que você consegue levantar, posicionamento errado, tudo isso são fatores...

Toma cuidado...

Abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...