Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Sono

Spell

Posts Recomendados

Postado

Sempre fiquei pensando sobre isso...

E se você tomar remédio para dormir mais fim de semana?

Lembrando que seu corpo só produz GH se estiver escuro...

também, mais vai saber né? vou aprofundar mais no assunto se achar algo interessante postarei

Postado

Ta aí algo que eu sempre quis fazer!

Dormir como um humano normal. Cacete, se um ET peidar em seu planeta a anos luz da Terra, eu acordo com o barulho do peido dele, certeza!!! Fuck!!!

Sem contar o tempo que demoro para pegar no sono... Viva a Melatonina.

Postado

Sempre fiquei pensando sobre isso...

E se você tomar remédio para dormir mais fim de semana?

Lembrando que seu corpo só produz GH se estiver escuro...

nao aconselharia ja que o mesmo possui efeitos ''viciantes'' ai quando para de toma ja viu né ...

Postado

nao aconselharia ja que o mesmo possui efeitos ''viciantes'' ai quando para de toma ja viu né ...

verdade :X

Eu estava sofrendo uma insônia bem intensa e tava pensando em tomar remédios,

mais dps de uma semana descobri o verdadeiro problema na rotina.

E agora ta tudo normal..

Postado

O negócio para dormir bem é te um higiene do sono, ou seja: dormir sempre no mesmo horário, fazer sempre as mesmas coisas antes de dormir. Deixar o quarto fresco e arejado, sem nenhum claridade.

Adoro dormir com ventilador ligado, até quando faz um pouco de frio. O barulho dele me tranquiliza.

Abraços

Postado

O que poucas pessoas não sabem é que essa frequência de duração das fases do sono pode ser adaptada à rotina de uma pessoa. Uma pessoa que dorme, por exemplo, 8 horas por dia, tem a "fase de anabolismo" (vamos dizer assim) lá pela sexta hora de sono.

Todavia, se esta pessoa começa a dormir apenas 6 horas por dia, o organismo, com o tempo, acostuma-se com o novo intervalo e deixa as fases mais curtas. Grosseiramente falando, o que antes durava 60 minutos, agora dura 45 minutos apenas; mas ainda existe [1].

O fato é que quanto maior o sono, mais tempo permanecemos na fase de anabolismo, o que, em primeira análise, pode ser considerado muito bom para nós...

1 - Sono polifásico. https://worldgarbage.wordpress.com/2012/09/07/o-outro-lado-do-sono-polifasico/

Postado

Ta aí algo que eu sempre quis fazer!

Dormir como um humano normal. Cacete, se um ET peidar em seu planeta a anos luz da Terra, eu acordo com o barulho do peido dele, certeza!!! Fuck!!!

Sem contar o tempo que demoro para pegar no sono... Viva a Melatonina.

Somos dois, meu sono é um lixo.

Já testei algumas coisinhas pra dormir, não me arrisco muito, acho que não tem necessidade. Mas as que tentei não deram em nada, só dormi mais rápido.. Mas falar que foi mais profundo, lenda.

Postado

Somos dois, meu sono é um lixo.

Já testei algumas coisinhas pra dormir, não me arrisco muito, acho que não tem necessidade. Mas as que tentei não deram em nada, só dormi mais rápido.. Mas falar que foi mais profundo, lenda.

As únicas coisas que já tomei para poder dormir melhor foi Dramin, e Melatonina que tomo asualmente.

Postado (editado)
Secreção do hormônio do crescimento durante o sono

Hormônio de crescimento (GH), a insulina, cortisol, glicose e foram medidos durante o sono em 38 noites em oito adultos jovens. O sangue foi colhido a partir de um cateter em intervalos de 30 minutos;EEG e eletrooculograma foram registados ao longo da noite. Em sete pacientes, um pico de GH (13-72 mμg / ml) com duração de 1,5-3,5 h apareceu com o início do sono profundo.

Menores picos de GH (6-14 mμg / ml) apareceram ocasionalmente durante subsequentes fases de sono profundo. O pico da secreção de GH foi retardada, se o início do sono foi adiado.

Indivíduos que foram despertados por 2-3 horas e tiveram permissão para voltar a dormir exibiu outro pico de secreção de GH (14-46 mμg / ml). O pico da secreção de GH não foi correlacionado com alterações na glicose do plasmática, insulina e cortisol. Os efeitos da 6-CNS-ativa com drogas sobre a secreção de GH relacionada com o sono foram investigados. A imipramina (50 mg) ANULOU completamente picos de GH em dois de quatro pacientes, ao passo que a clorpromazina (30 mg), fenobarbital (97 mg), difenil-hidantoína (90 mg), clordiazepóxido (20 mg), e isocarboxazid (30 mg) não inibiu aos picos de GH .

As Atividades do hipotálamo alteradas associadas com o início do sono resultam em um pico principal de secreção do Hormônio de crescimento relacionado com hipoglicemia ou alterações no cortisol e na secreção de insulina.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC297368/

Editado por Victor Cardoso
Postado (editado)

Legal! Mas tenho uma duvida... e aqueles cochilos durante o dia, agora meu horario não permite, mas quem faz um cochilo, por exemplo de uma hora, implica em alguma coisa na hipertrofia?

Não implica de forma alguma. Só não deixe seu sono picado!

Se durante a noite você ja cumpre o papel de 8 horas , ou de no minimo 5 que no caso a liberação de GH é em menos tempo, então quanto mais você durmir numa noite de sono é melhor.

Os cochilos devem ser só no caso de cansaço mesmo, mais pra aproveitar o GH ao extremo durma só uma vez no maximo de tempo. Sem interrupções ou seu sono é de qualidade baixa.

Editado por Victor Cardoso
Postado

Uma coisa que ficou faltando aí é esclarescer sobre os períodos de tempo médios sob os quais uma pessoa permanece, normalmente, em cada estágio do sono. Isso é importante porque não adianta muito o cara dormir 8 ou 9 horas de sono se ele fica apenas 20 minuitos sob a fase 4 por exemplo (chutando apenas). O que eu já tinha lido sobre isso era que o estágio mais avançado do sono, dura apenas alguns minutinhos e é o que dá a maior recuperação. Sendo assim, um sujeito que dormir 6 horas por exemplo mas passar por todas as fases do sono direitinho pode acordar tão bem quanto um que dormiu 8 horas mas não dormiu tão bem ou foi interrompido....tem essas coisas.

• 9 meses depois...
Postado

Seguinte,estou tendo problemas com o sono,é sagrado eu acordar 1 ou 2 vezes durante a noite(não sinto fome nem vontade de ir ao banheiro).E nao importa a hora que vou dormir,sempre acordo depois de 4 ou 5 horas de sono e as vezes acordo mais uma vez uma hora após dormir novamente. Estava treinando a 7 meses,ai parei 1 mes por motivos maiores e voltei dia 14 de outubro. Hoje já se passou 1 mes e nao obtive nenhuma evolução.

Pergunta 1: Essa falta de evolução pode estar relacionada ao sono ruim e a readaptação dos treinos?

Pergunta 2: Me falaram que relaxante muscular pode ajudar no meu sono. Essa afirmação é verdadeira?

Grato desde já.

Postado

Resposta 1: poder até pode, mas um mês é muito pouco tempo pra concluir alguma coisa, bro...

Resposta 2: relaxante muscular ajuda, mas o melhor é vc procurar a causa desses problemas no sono... esse lance de ficar acordando geralmente é ansiedade, vc deve estar muito preocupado com alguma coisa..

Postado

Pergunta 1: Essa falta de evolução pode estar relacionada ao sono ruim e a readaptação dos treinos?
Com certeza....mas espere mais por resultados...

Pergunta 2: Me falaram que relaxante muscular pode ajudar no meu sono. Essa afirmação é verdadeira?
Qual a intensidade do seu treino kra?....Eu te pergunto isso pq eu treino das 17:30 até 18:50 e vou te falar uma coisa...na hora de dormir vou quase arrastando para a cama de cansado...!!!...Acredito q pra quem treina pesado dormir não seja um grande problema para maioria....
Mas vc esta em fase de adaptação ainda....como disse acima...espere mais por resultados....

Abraços...

Postado

Experimenta acordar bem cedo e dormir só de noite, uma cochilada no meio do dia pode estragar o seu sono noturno, então melhor evitar.
Sua evolução pode estar relacionada não só ao sono, mas com sua ficha de treino e tb, obvio, a alimentação.

• 4 semanas depois...
Postado

Gostaria de saber se somente 1 dia por semana ( no qual eu nao vou a academia ) eu posso dormir tarde.. ou até mesmo virar a noite sem que isso prejudique meus objetivos ( ganho de massa ), ou por exemplo? devo dormir cedo e acordar cedo, ou dependendo da hora alcançar as 8h de sono ?

Postado

Não abra mão da sua vida social por conta da musculação (a não ser que queira fazer dela sua profissão), mas lembre sempre que, como disse o colega, o prejuízo nem sempre é só no treino do dia seguinte. Eu mesmo parei de beber, gostava um pouco, não muito, mas como sei que faria mal aos meus treinos e não me faria falta, sem falar na lei seca, na raiva da patroa, etc, então decidi parar, não foi só pelos treinos, mas contribuíram na decisão. Agora não vá ficar isolado do mundo por causa da academia, musculação é qualidade de vida e vez em quando uma festinha também melhora muito a qualidade de vida.

Agora se quer uma resposta direta, sim, mesmo um dia mal dormido atrapalha, mas pouca coisa, nada que impeça de alcançar seus objetivos, só talvez demore um pouquinho mais.

• 5 meses depois...
Postado (editado)

faz umas 3-4 semanas ja que to com problema horrivel no meu sono :(

primeiro começou com insonia, tipo de se deitar 21-22hrs e só conseguir dormir 2-3 horas da madrugada, coisa de não conseguir desligar a mente mesmo, agora eu consigo pegar no sono só umas 23:30 (antes eu conseguia dormir 21:30), e ainda assim acordar várias vezes durante a noite.. essa noite mesmo consegui dormir 6-5 mal dormidas ainda, acordei umas 3-5 vezes. Tá foda, ta totalmente desregulado e isso tem me atrapalhado muito na disposição pro treino, pra ter resultados, no humor..

Melatonina não achei um lugar no brasil que venda ainda, alguma loja, ou até mesmo vendedor mesmo.. Zma falaram que não ajuda em nada..

Editado por seiddd
Postado

Tipo cara, eu também durmo nesse horário entre 21 e 21:30 e só pego no sono as 22:30 kkk e fico me acordando direto também de madrugada me virando na cama a noite toda, (com muita fome), quando eu tava tomando o ZMA dormia na moral, já a melatonina não sei comprei mais ta guardada aqui.

Pode ser fome o seu caso, ou algum estimulante que deve ta tomando antes do treino, qual horário do teu treino?

Postado (editado)

Tipo cara, eu também durmo nesse horário entre 21 e 21:30 e só pego no sono as 22:30 kkk e fico me acordando direto também de madrugada me virando na cama a noite toda, (com muita fome), quando eu tava tomando o ZMA dormia na moral, já a melatonina não sei comprei mais ta guardada aqui.

Pode ser fome o seu caso, ou algum estimulante que deve ta tomando antes do treino, qual horário do teu treino?

Estimulante não é não velho, tomo meio copinho de café só antes do treino, e treino 15~15:30..

as vezes durmo das 13:30 até 15:00 pra compensar, mas antes q digam, nao é isso q esta atrapalhando o sono noturno, eu já fazia isso antes..

Esse eSupp é confiavel? demora pra chegar?

Editado por seiddd
  • 5 meses depois...
Postado

Boa noite galera , bom vamos lá ..

trabalho das 6:00 as 14h00 treino 15:30 . cochilo das 16:40 as 17:40 depois vou pra faculdade ..

chego 00h00 da faculdade e vou dormir pra acordar as 4:20

Galera então eu durmo 6h00 por dia com interrupção .

Sei que estou dormindo pouquissimo .. mais com esse interrupção terei muitos problemas de avanço ?

(obs: pesquisei sobre sono interrompido aqui no forúm e não achei, caso já tenha por favor me mande o link e desconsidere o post)

Postado

mas tu sente cansaço durante o dia? se não sente é tranquilo.. tem gente que consegue dormir extremamente bem e não precisa de um sono tão longo

eu por exemplo não consigo dormir pouco, sempre organizo minha rotina pra dormir no minimo 8 horas, se não meu dia não rende porra nenhuma.. é o tipo de coisa que varia um pouco de pessoa pra pessoa..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...