Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento Do Core


Cah_

Posts Recomendados

Gente, me desculpe se ja houver um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca. Eu tenho o abdomen e a região do core em geral muito fraca. Sempre tive problema de postura, etc. Agora na academia estou sentindo a necessidade de mudar isso para melhorar as execuções de alguns exercicios, além, claro, de melhorar a funcionalidade de meu corpo. Sei que umdos melhores exercicios é a prancha, mas nao consigo fazer. Sou tao fraca que nao consigo ficar reta, mesmo afastando bem as pernas, minhas costas arredondam e sinto uma pressao muito forte na lombar.

Gostaria então de saber se teria outros exercícios mais fáceis, para eu começar a fazer e melhor gradativamente, até conseguir fazer a prancha, pois ja li que o abdominal normal é bem ruinzinho para o fortalecimento di core como um todo, ja que o trabalho dele é na parte mais superficial dos musculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cathy, porque não faz o CC pra abs, tem traduzido aqui no fórum, deve ser uma boa, seguir todos os passos até fazer hanging leg raises.

Onde encontro isso? Em que parte do fórum está isso, vc sabe?

Edit: ahh, esquece, ja sei do que vc está falando!! Do pdf com exercicios bw ne? Vou dar uma olhada, obrigada :D

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada philip :D

Pq nao começa fazendo a prancha de joelhos?

Nao sabia que era eficaz, tentarei fazer, obrigada!

e stiiff, e já era.

Ja vi um pessoal fazendo esse exercicio, nao sabia que era tão eficaz. Obrigada!

Stiff eu ja faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais facil para começar é o crunch.

Fazendo crunch

side crunch

e leg raises

você treina o abdomen num todo, ai faz extensão lombar (deitada de barriga para o chão, pés afastados do chão flexiciona a cabeça em direção as costas) para a lombar. Se a sua academia tiver o aparelho especifico para isso é ainda melhor.

Depois que tiver boa nesses vai variando para o que achar melhor, mas recomendo muito o ab whell quando estiver com a musculatura da área um pouca mais forte.

abraço

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...