Postado 9/10/2014 às 12:35 10/9, 2014 Estava com a seguinte duvida: Constantemente vejo frases como "voce cresce no descanso, quanto mais meios de recuperaçao voce usar, melhores serao seus ganhos", porem ja vi o o proprio Craw falando sobre como anti-inflamatorios poderiam ser prejudiciais a hipertrofia. A minha duvida se baseia no frio, a exposiçao a ambientes frios, a banhos frios e coisas do tipo, seria benefica arecuperaçao e a hipertrofia, ou seria malefica pois estaria agindo como "anti-inflamatorio"?
Postado 9/10/2014 às 12:43 10/9, 2014 Se essas exposições são anabólicas ou catabólicas não sei.. mas se forem são insignificantes. achoeu
Postado 9/10/2014 às 12:49 10/9, 2014 Não sei quanto ao anabolismo e catabolismo, mas eu acho bastante interessante utilizar o artificio do frio durante o cutting. Uma vez vi um video onde o cara explicava porque os nadadores tem um gasto energético tão alto (+- 10 k kcal), e o motivo era justamente esse: o corpo gasta muita energia para se manter aquecido. Como o calor específico da água é muito maior do que do ar, a tendência é que o corpo esfrie mais rapidamente
Postado 9/10/2014 às 12:53 10/9, 2014 Estava com a seguinte duvida: Constantemente vejo frases como "voce cresce no descanso, quanto mais meios de recuperaçao voce usar, melhores serao seus ganhos", porem ja vi o o proprio Craw falando sobre como anti-inflamatorios poderiam ser prejudiciais a hipertrofia. A minha duvida se baseia no frio, a exposiçao a ambientes frios, a banhos frios e coisas do tipo, seria benefica arecuperaçao e a hipertrofia, ou seria malefica pois estaria agindo como "anti-inflamatorio"? Cara anti-infla.. Age nos locais inflamados... Hipertrofia = Quebra das fibras musculares, ou seja vc MACHUCA o músculo realmente para que uma nova camada de fibras seja "refeita" em cima desses que você quebrou.. Essa quebra de fibras gera uma inflamação no local, por esta razão o anti-infla atrapalha. Frio é como o mauricioblaster disse, o corpo usa MTA energia para se manter aquecido.. Isso gera um gasto de kcal MTO grande, dando a FALSA impressão de que você cataboliza no frio, mas para driblar isso só comendo MAIS! hahahaha Abraço!
Postado 9/10/2014 às 13:03 10/9, 2014 Já vi em um artigo da T-Nation que é bom tomar banho quente pós-treino e banho gelado nos outros horários para recuperação muscular. Nada melhor que um banho bem gelado.
Postado 9/10/2014 às 13:16 10/9, 2014 nossa odeio banho gelado, parece que eu vou trincar de tanto que tremo
Postado 9/10/2014 às 14:22 10/9, 2014 Será q é considerável o q o anti inflamatório atrapalha? Se eu tiver doente e precisar usar algo assim eu uso, quero nem sabe
Postado 9/10/2014 às 16:32 10/9, 2014 nao gasta tanta caloria assim por causa ad agua gelada na hora mas aumenta gordura marron, e gordura marron acho que acelera metabolismo
Postado 9/10/2014 às 16:50 10/9, 2014 Posso estar errado, já que é "achismo". No frio, além das roupas "próprias", tem que tomar cuidado com o aquecimento, ir esquentando o musculo devagar. Nas partes descobertas ou menos agasalhada, pode ter pequenos choques termicos(musculo quente/externo frio) o que pode aumentar consideravelmente lesões.
Postado 10/10/2014 às 05:45 10/10, 2014 Já vi em alguns artigos e reportagens que o banho gelado é benéfico, acelera o metabolismo, aumenta a testosterona e está relacionado a maior longevidade.
Postado 10/10/2014 às 06:43 10/10, 2014 Beethoven compositor de grandes sinfonias, despejava água gelada na cabeça. Água gelada faz o seu corpo despertar por completo. Duas táticas que uso. (1) Ter um pote com agua em temperatura ambiente misturar com o seu sabonete e depois vá para a água fria. (2) Trancar a respiração até acostumar com o frio. Se você mora em um lugar com temperatura baixa tenha um agasalho após sair da ducha.
Postado 10/10/2014 às 07:54 10/10, 2014 Aqui tem muito "eu acho que", "acredito que", PQP O cara tá CICLANDO e ta encanado com tomar banho frio gerar um suposto catabolismo, na boa tem hora que eu tenho que grudar a cara na tela do pc pra ver se eu to lendo as coisas direito Editado 10/10/2014 às 07:54 10/10, 2014 por TheyCallMePeter
Postado 11/10/2014 às 02:43 10/11, 2014 Autor Nao me refiro a banho frio obrigatoriamente e sim a extremos como por exempo: Usufruir do frio para aprimorar minha recuperacao. Ou Evitar o frio com agasalhos por exemplo(esta inverno por aqui(nao moro no brasil))
Postado 11/10/2014 às 02:59 10/11, 2014 Existe também um conceito novo chamado de criolipólise, derivado da termogênese no frio, porém com outra explicação. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16766-criolipolise-tratamento-estetico-elimina-gordura-localizada
Postado 11/10/2014 às 03:04 10/11, 2014 Autor Sinceramente pouco me importa a queima de gordura, para mim isso e ligeiramente obvio, termodinamica basica, tenho meus 14% de BF e se mais vier, que venha, minha duvida se baseia em cima da recuperacao, ja que se a mesma for positiva, irei usufruir do frio para melhorar minha recuperacao e aumentar meu volume de treino.
Postado 11/10/2014 às 04:19 10/11, 2014 Durante a exposição ao frio vai ocorrer o mesmo que ocorre durante o exercício, o corpo vai tremer e vai precisar de ATP, aí ocorre o metabolismo energético que vai utilizar o que ele vê pela frente, glicólise, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa. Aí vai depender se o indivíduo está bem alimentado ou não, senão vai catabolizar.
Postado 11/10/2014 às 13:23 10/11, 2014 Existe também um conceito novo chamado de criolipólise, derivado da termogênese no frio, porém com outra explicação. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16766-criolipolise-tratamento-estetico-elimina-gordura-localizada E esse processo está ficando bem famoso aqui no Brasil. Já vi várias clinicas por aqui oferecendo a criolipolise.
Postado 13/10/2014 às 15:44 10/13, 2014 Durante a exposição ao frio vai ocorrer o mesmo que ocorre durante o exercício, o corpo vai tremer e vai precisar de ATP, aí ocorre o metabolismo energético que vai utilizar o que ele vê pela frente, glicólise, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa. Aí vai depender se o indivíduo está bem alimentado ou não, senão vai catabolizar. 2 Concordo!
Postado 13/10/2014 às 15:56 10/13, 2014 O corpo tem que se manter em temperatura entre 36 a 37 graus celsius, depende do organismo. Se a temperatura externa for menor que isso o corpo vai gastar energia pra esquentar, isso no banho ou no ambiente frio, enfim, se nao tiver energia sobrando é melhor se manter quente, a menos que queira perder gordura.
Crie uma conta ou entre para comentar