NegoWhey Postado Setembro 27, 2014 às 22:38 Postado Setembro 27, 2014 às 22:38 E ae galera, Beleza ? Então eu depois de assistir o vídeo do Gabriel Coelho sobre Frutose eu comecei a pesquisar mais afundo sobre a questão. E isso me despertou varias duvidas e especulações que eu quero compartilhar com vocês. O assunto vai alem da areá da nutrição, passando por saúde e até por questões politicas. Sem mais delongas. Então se você pesquisar o "metabolismo da frutose" verá que realmente existe uma serie de substancias que são liberadas tanto para a conversão e quebra da frutose ou como resido da reação e isso a ciência já comprovou que realmente essas substancias são secretas e excretadas no processo de metabolização da frutose. DESDE OS ANOS 70 JÁ SABIAM QUE A FRUTOSE È EXTREMAMENTO NOCIVA AO CORPO HUMANO!!! Uma das questões que me despertou curiosidade é em questão das frutas, já que doces em geral as pessoas, mesmo que não se importam e subestimem sabem que um pouco de mal faz; Ja as frutas são tidas como alimentos "saudáveis", sendo usadas em todas as dietas até mesmo das pessoas que tem hipertensão(Inibe o Oxido Nítrico), colesterol alto (frutose é convertida em VLDL) ou diabetes(frutose também promove a resistência a insulina). Sera que as suas propriedades de anti oxidante e vitaminas realmente compensam os malefícios da frutose ? Não seria melhor o uso de suplementos para suprir a carência, já que esses só tem a parte que nos interessa. Sera também pro isso que suplemento são mal vistos ? Mas a parada é muito mais fundado do que isso, E È MUITO MESMO. Se olharmos nos produtos alimentícios do super mercado podemos ver que uma enorme quantidade de produtos contam em sua tabela nutricional o macro nutriente denominado de "Açúcar", E quando esse nome é colocado no lugar de carboidrato ou maltodextrina, estamos falando de SACAROSE ( dissacarídeo formado por glicose e frutose) A mesma frutose que é um veneno para seu corpo, e todos esses produtos com comprovação cientifica que o consumo deles tem como resultado uma catástrofe em nosso corpo continuam sendo vendidos sem o minimo de aviso prévio. E para enganar ainda mais as pessoas retiram a gordura do alimento e aumentam a frutose e tem a cara de pau de colocaram "GORDURA ZERO" pois sempre fazem nos acreditar que o vilão da saúde é a gordura, e ainda pior a frutose em parte vai ser convertida no pior colesterol que existe. Isso vem me indignando muito. Não quero ser só mais um a perguntar cade a ANVISA ou dizer que o governo não liga para a saudê das pessoas, Estou achando que esses realmente querem é nos matar usando venenos açucarados. Para quem não acredita na seriedade do assunto vou deixar só alguns malefícios: Hepatite Figado gorduroso (esteatose hepática) VLDL que é o pior colesterol Hiper Tensão Resistência Insulina. Vídeo do Coelho :
Ítaloals Postado Setembro 28, 2014 às 08:10 Postado Setembro 28, 2014 às 08:10 (editado) Cara já fiz um post esclarecendo bastante essa "demonização" das frutas, pesquise melhor e vai ver que comer frutas(comer e não tomar suco) não oferece esse risco à saúde muito pelo contrário é até bastante benéfica para a maioria das pessoas.Tem várias pesquisas e artigos sobre a frutose espalhados no fórum e na internet, mas vou deixar algumas referências que sintetizam o que penso sobre o consumo de frutas. "Basta um pouco de pesquisa para saber que grande parte das frutas tem uma quantidade muito pequena de frutose (morango, abacaxi, melão, melancia, etc), além de muitas delas serem pouco calóricas e de baixa carga glicêmica. E a pouca frutose nesse caso é uma vantagem em uma dieta low carb, já que a frutose não estimula a liberação de insulina.Para a frutose ser prejudicial é preciso que seja ingerida uma grande quantidade, e isso não significa comer muitas frutas e sim abusar de alimentos industrializados, ricos em açúcar de mesa (sacarose= 50% frutose e 50% glicose), ou mel e xarope de milho. Quando empregada em grande quantidade, o dobro do normal, ou 20% das calorias ingeridas, podem ocorrer efeitos colaterais como o aumento nos níveis de colesterol. O consumo de grandes quantidades deve ser evitado em pessoas com dislipidemia. Enfim, não é comendo frutas em uma dieta balanceada que isso vai acontecer." Fonte : https://www.duduhaluch.com.br/frutas-leite-soja-e-cortisol-dudu/ " Mas a frutose não representa um estímulo para a liberação de insulina, logo não estimula a produção de leptina, isso, obviamente, se transforma num fator de falta da provocação da saciedade. Por outro lado alguns estudos apontam para o fato de que um consumo crônico aumentado de frutose leva a uma resistência à leptina, que é fator reconhecido de indução à obesidade. Finalmente, pode ainda induzir à resistência a insulina, outro fator comprovadamente provocador da síndrome metabólica e diabetes tipo II." Fonte: https://www.umaoutravisao.com.br/secoes/Alimentacao/frutoseriscos.htm "“Uma suposição de muitos fisiculturistas tentando secar é que não se deve comer frutas e bodybuilders também tem excesso de confiança em suplementos. O receio de fruta vem de estudos que sugerem 50g ou mais de frutose por dia pode aumentar lipogênese (pela síntese de gordura no fígado), aumento de triglicérides no sangue, e induzir a resistência à insulina. Tenha em mente que frutas geralmente contém 6-7 gramas de frutose (NOTA DUDU: na verdade algumas bem menos q isso). Isso significa que seria necessário um monte de frutas para obter 50g de frutose. O elevado consumo de frutose visto na maioria dos estudos é geralmente devido ao consumo de níveis elevados de xarope de milho (de processamento, onde diferentes porções de glicose são convertidos em frutose). Outra consideração é a frutose provoca secreção de insulina mínima. Mesmo que o consumo de frutose foi alta o suficiente para elevar a síntese de gordura, a falta de insulina provavelmente resultaria em aumento da oxidação de gordura. Assumindo déficit calórico, provavelmente tudo equilibra-se na parte final do dia. Comer frutas é nutritivo e geralmente elas são baixas em calorias. Bodybuilders também tem esquecido o significado da suplementação. Significa completar o esquema treinamento e nutrição. Tenha certeza que seu treinamento e nutrição são eficientes antes de gastar centenas de dólares em suplementos. Alguns suplementos são benéficos e mais conveniente do que a fixação de alimentos o tempo todo. Eles (muito poucos) têm um papel no aprimoramento físico e desempenho, quando utilizados de forma adequada.” Jamie Hale Fonte: https://www.duduhaluch.com.br/mitos-em-dieta-carboidratos-durante-a-noite-frutas-em-cutting/ "Um estudo indicou que o teto onde a frutose começava a ser convertida em gordura foi de 60 gramas por dia (6). Outro estudo indicou que o teto pode ser em torno de 100 gramas por dia (5). Nenhum desses exercícios foi com fisiculturistas, o que significa que o teto pode ser maior; no entanto, é melhor ser concervador. Portanto, nós podemos estivar que de 60 a 100 gramas de frutose por dia não devam prejudicar as perdas de gordura, levando em conta que você está treinando regularmente e seguindo uma dieta apropriada. Agora, eu não estou dizendo para você sair e tomar 60 a 100 gramas de frutose em refrigerantes. O que eu estou dizendo é que você não deve ficar com medo de comidas com frutose se você quer emagrecer, ainda mais se ela vem de frutas inteiras, por exemplo.No final das contas, é melhor considerar todo o cenário quando você quer emagrecer. Coma o necessário de proteínas se você quer manter a massa magra e controlar o apetite, controle a quantidade total de calorias, e coma o mínimo de comidas processadas. Com esses cuidados, você nunca precisará se preocupar com as gramas de frutose que você ingere, já que as comidas não processadas não contém grandes quantidades de frutose. Combine isso com treinos pesados e dieta, e não há motivos para quantidades moderadas de frutose influenciar nas perdas de gordura. Agora, quando você estiver comendo para ganhar massa, você deve pensar um pouco mais sobre a quantidade de frutose diária. No entanto, se você evitar comidas processadas, refrigerantes, ou hipercalóricos onde frutose é o principal ítem, então você deve conseguir ficar dentro dos 60 a 100 gramas.É verdade que grandes quantidades de frutose podem ser um problema, mas muito de qualquer coisa pode ser um problema. Quando consumidos com moderação e de fontes de comida de verdade, a frutose não é um nutriente que você deve ter medo." fonte : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/ Editado Setembro 28, 2014 às 08:10 por Ítaloals {..mAthEUs..} reagiu a isso 1
Supermoderador busarello Postado Setembro 28, 2014 às 10:13 Supermoderador Postado Setembro 28, 2014 às 10:13 Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/ Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
Posts Recomendados