Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ombro


Latin Snake

Posts Recomendados

Galera voltei aos treinos após um ano parado e agora já estou com 1 mês e algumas semanas de musculação, quando foi semana passada aumentei a carga do supino q antes era 15 kgs de cada lado para atualmente 27kgs fazendo a execução correta com poucas repetições,antes 15-12-10. Agora só 6 ou 8 aumentando a carga até chegar aos 27kgs. O resultado é q meu ombro tá dolorido, tava uma dor moderada semana passada, melhorou e qnd foi ontem q treinei peito, o músculo do ombro na parte de cima logo acima do biceps, tava bem dolorido. Seria o caso de parar um tempo de fazer supino ou só diminuo a carga, e sobre hj q treino costas, faço pernas ou n tem problema treinar costas e biceps?

Editado por Latin Snake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá uma olhada nesse artigo, dei uma lida nele justamente quando tava com esse problema e me ajudou bastante, comigo foi a mesma história, eu tava progredindo carga com facilidade, cheguei nos 30//30 começou a doer o ombro, ao ponto de eu ir pra casa antes de terminar o treino uma vez. No meu caso eu acredito que era o item 1 do artigo - peito e tríceps mais fortes, e ombro mais fraco. Ai a carga no supino ia lá em cima e os ombros "não aguentavam", depois que passei a dar ênfase ao treino de ombros se resolveu. Também comecei a fazer aquecimento no supino (colocar uma carga baixa pra "esquentar" e fazer várias reps antes), e tirei do treino o supino declinado, que era onde mais sentia o problema. Dá uma lida ai, pode ajudar.

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/01/16/principais-causas-das-dores-nos-ombros-ao-fazer-supino/

E tem esse outro, nunca testei essa pegada mas as vezes dá uma ajuda também, aproveita pra ler os dois:

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/04/supino-pegada-suicida-e-dores-nos-ombros/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dor é algo insuportável? Acontece só quando você faz o supino ou em outros movimentos? É uma dor que passa rápido ou persistente?
Por experiência própria, procure um ortopedista o mais rápido possível para que ele possa ver qual é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...