Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose Na Academia Tem Jeito?


VampiryHeart

Posts Recomendados

Oi gente há uns tempos falei aq q sentia uma dor na lombar q passou,mas voltou e ficou. Hj peguei meu raio x deu escoliose toracolombar com converxidade para a esquerda, como só vou ao médico fim do mes gostaria d saber se há algum exercicio p me ajudar ou colete qqr coisa pra eu não parar d treinar. Oq me incomoda msm é a dor q me impede d fazer alguns exercicios se fosse só tronxa ligava não Obg desde já :)

Editado por VampiryHeart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante você se dedicar mais aos exercícios de puxar (pulls, chins, remadas), deixando os de empurrar apenas no plano horizontal ( Supinos). Eu evitaria DL e usaria cargas reduzidas nos exercios que exercem pressão na coluna (Squat, Desenvolvimento), não use leg45.

É interessante você conversar com o médico para que ele avalie a gravidade da sua escoliose. De qualquer forma, vai se bom você conciliar Fisioterapia com a musculação, conforme orientação do seu médico. Em pouco tempo você pode partir para natação + musculação e depois voltar para a musculação mais pesada, buscando fortalecer core e dorsal.

Melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente o agachamento é o movimento menos recomendado pra quem tem escoliose...

por incrivel que pareça n sinto nenhuma dor fazendo agachamento, já remada curvado... é aquela fisgada sempre, o bíceps e as dorsais saem intactos e a lombar fadigada sempre...

também sentes isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente o agachamento é o movimento menos recomendado pra quem tem escoliose...

por incrivel que pareça n sinto nenhuma dor fazendo agachamento, já remada curvado... é aquela fisgada sempre, o bíceps e as dorsais saem intactos e a lombar fadigada sempre...

 

também sentes isso?

Hj nao sinto pq aprendi a contrair bem o abdomen no agachamento só naum dá p descer muito pq senão fisga hehehe agora a remada curvada ate sem peso nem consigo me curvar :o

se ta sentindo dor tira os exercícios que recrutam a lombar

Foi oq fiz meninos troquei a remada curvada por cavalinho e o agachamento voltei a fazer a poucos dias com bem menos carga mas ate q to progredindo e o Rdl pensei q naum faria tao cedo.

Não pretendo sair da academia antes morrer torta do q flácida!!!

Interessante você se dedicar mais aos exercícios de puxar (pulls, chins, remadas), deixando os de empurrar apenas no plano horizontal ( Supinos). Eu evitaria DL e usaria cargas reduzidas nos exercios que exercem pressão na coluna (Squat, Desenvolvimento), não use leg45.

É interessante você conversar com o médico para que ele avalie a gravidade da sua escoliose. De qualquer forma, vai se bom você conciliar Fisioterapia com a musculação, conforme orientação do seu médico. Em pouco tempo você pode partir para natação + musculação e depois voltar para a musculação mais pesada, buscando fortalecer core e dorsal.

 

Melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente o agachamento é o movimento menos recomendado pra quem tem escoliose...

por incrivel que pareça n sinto nenhuma dor fazendo agachamento, já remada curvado... é aquela fisgada sempre, o bíceps e as dorsais saem intactos e a lombar fadigada sempre...

também sentes isso?

na curvada vc pode ta fazendo mt força pra deixar a lombar reta e deixando o abdomen mole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na curvada vc pode ta fazendo mt força pra deixar a lombar reta e deixando o abdomen mole

pode ser isso sim... mas por mais que eu contraia o abdomen a lombar sofre...

hiperextensões, será que ajudariam a fortalecer a lombar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser isso sim... mas por mais que eu contraia o abdomen a lombar sofre...

hiperextensões, será que ajudariam a fortalecer a lombar?

Ajuda.

Se você souber executar bem o DL é o melhor exercicio para fortalecimento de Lombar. Se mal executado, com cargas altas, é o mais lesivo.

Squat também trabalha isometricamente todo o core.

Outra opção é Power Clean, menos carga e mais potência. Só se prepare, pois o cardio é muito requisitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vampiry

cavalinho tambem recruta lombar, sugiro que faça alguma remada em maquina, terra se nao sentir dor faz se sentir para, mas prefiro que voce volte no medico e escute as opiniões dele.

@cosmic

qual sua inclinação na curvada , vc fica meio em diagonal ou mais paralelo com o chão ?

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vampiry

cavalinho tambem recruta lombar, sugiro que faça alguma remada em maquina, terra se nao sentir dor faz se sentir para, mas prefiro que voce volte no medico e escute as opiniões dele.

@cosmic

qual sua inclinação na curvada , vc fica meio em diagonal ou mais paralelo com o chão ?

sim

diagonal, exatamente nessa posição; coloque nos 0:55 do video;

detalhe; faço com barra livre ao invés de smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...