Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bandagem P/ Joelhos & Strips P/ Pulso: A Partir De Quanto?


Vecchio

Posts Recomendados

Estou com uma dificuldade de encontrar uma resposta para a seguinte pergunta:

A partir de qual BW é seguro usar a bandagem no agachamento e a faixa protetora de pulso para o supino?

1,5BW? 1,75BW? 2BW?

Na maioria dos textos que procuro não há meio termo. Ou há a condenação de movimentos como o agachamento (o que dizer das bandagens...) ou há os ferrenhos defensores de raw total. Seguramente há um meio termo, o qual deve ser algo que esteja mais próximo da verdade.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende das suas condições físicas também.

Abraço

Consideremos para esse caso que eu faço musculação, terra, agachamento e supino há alguns anos e que nunca fui parar na funilaria pra ver juntas. Algumas dobradiças rangem, mas nada fora do comum (46a; 121,0 kg; 1,83m; 26,7%BF; BP:150 kg; DL:190; SQ:160... faz tempo que não pratico essas RM1s). Dia desses a região da patela estava meio dolorida, mas investigando a fundo a causa "o culpado" era a bicicleta ergométrica que eu vinha fazendo todos os dias. Depois que alternei o exercício com elíptico e esteira parou.

Obrigado Johnn

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação as bandagem de joelho, tu quis dizer faixas ou sleeves?

As faixas não protegem seus joelhos, elas dão carryover pra ti colocar mais peso. Pode usar nunca, ou agora. você que sabe.

Sleeves deixam seus joelhos quentes(articulações quentes), teoricamente prevenindo um pouco lesões.

Quando to aos punhos, use quando achar que precise, agora ou daqui quando for, ou nunca. Tu que sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação as bandagem de joelho, tu quis dizer faixas ou sleeves?

As faixas não protegem seus joelhos, elas dão carryover pra ti colocar mais peso. Pode usar nunca, ou agora. você que sabe.

Sleeves deixam seus joelhos quentes(articulações quentes), teoricamente prevenindo um pouco lesões.

Quando to aos punhos, use quando achar que precise, agora ou daqui quando for, ou nunca. Tu que sabe

Meu objetivo com tais acessórios é somente proteger as juntas. A minha competição atualmente é comigo mesmo.

Para os joelhos, com base no que você informou, quis fazer referência às faixas.

Portanto, com base nisso que você informou, se estes acessórios servem somente para promover um empurrãozinho ou empurrãozão a mais nas cargas finais, não seriam ambos de meu interesse.

Obrigado Palito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara....eu acho q isso e muito pessoal...mas acredito q 1,5Bw e um bom peso pra começar a pensar em faixas...mas certa vez vi um video do Malanichev que ele diz q as faixas não são em cima do joelho e sim abaixo...pra evitar o cisalhamento das articulações... Inclusive acho legal dar uma pesquisada sobre isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros joelhos os knee sleeves valem bem mais a pena se for pra proteger. Faixas servem para colocar mais peso, são desconfortáveis e ruins de colocar, é algo para se usar em poucas séries, pra poucas repetições e em competições, só. Vejo muita gente fazendo mal uso de faixas. Já os sleeves pode usar sempre, em qualquer treino de agachamento ou demais exercícios de perna. Tenho ambos e sleeves uso muito mais e foram compra muito melhor. Recomendo os da SBD vendidos no andersonpowerliting.com. Os da Rehband e Titan também são muito bons.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara....eu acho q isso e muito pessoal...mas acredito q 1,5Bw e um bom peso pra começar a pensar em faixas...mas certa vez vi um video do Malanichev que ele diz q as faixas não são em cima do joelho e sim abaixo...pra evitar o cisalhamento das articulações... Inclusive acho legal dar uma pesquisada sobre isso.....

Pros joelhos os knee sleeves valem bem mais a pena se for pra proteger. Faixas servem para colocar mais peso, são desconfortáveis e ruins de colocar, é algo para se usar em poucas séries, pra poucas repetições e em competições, só. Vejo muita gente fazendo mal uso de faixas. Já os sleeves pode usar sempre, em qualquer treino de agachamento ou demais exercícios de perna. Tenho ambos e sleeves uso muito mais e foram compra muito melhor. Recomendo os da SBD vendidos no andersonpowerliting.com. Os da Rehband e Titan também são muito bons.

Sinto-me convencido.

Creio que colocarei em prática estas duas dicas combinadas. As quatro próximas semanas do "5/3/1" não passarão de 107 kg no agachamento e dá pra fazer até sem cinto, quanto mas sleeve. Dá pra fazer com mais, porém eu vou seguir à risca o método. Aproveito também para treinar core, pois tanto terra quanto agachamento eu vinha executando ambos de forma incorreta. Celular faz maravilhas (peguei os erros filmando). A passos lentos devo chegar às cargas que fazia "antigamente" daqui a uns três meses. Nesse meio tempo chega pelo SEDEX essas que o companheiro helldog recomendou.

Uma coisa que me incomodava era aquela sessão toda pra colocar a faixa a cada série pesada. Que beleza. Ficar livre desse troço é muito bom.

Tô feito um guri, que vai "brigar na hora da saída da escola". Só penso nas cargas e no treino de amanhã. Eu nunca pensei que alguém tivesse criado um método tão bom quanto essa porra do 5/3/1. Tá tudo planilhado.

Tá aqui: http://www.andersonpowerlifting.com/product-p/sbd-knee-sleeves-pair.htm

Pelas indicações deve ser a 3XL (45-48 cm).

Pqp... esse fórum é bom pra caralho.

Obrigado a todos.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo a hipotética situação de que a grana esteja curta para uma SBD, gostaria de saber com os colegas o que acham dessas joelheiras aqui e se elas se prestariam à proteção no agachamento.

http://www.netshoes.com.br/produto/joelheira-speedo-premium-146-0159-006

OU ...

http://www.netshoes.com.br/produto/joelheira-nike-c-abertura-patelar-004-2346-006?lid=74:productdetailbundles::2&ppc=1

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As SBD e as duas demais que citei são caras mesmo. As SBD com frete e imposto me saíram R$400,00. Também pensei muito antes de comprá-las.
Agora, não conheço essas genéricas e sem poder manusear o material é difícil dizer, mas se fosse pra arriscar numa baratinha importaria essas do aliexpress. São de neoprene e tem 7mm assim como todas as top de linha, e se forem ruins não se perde muita grana:

http://pt.aliexpress.com/item/7-mm-Rehband-knee-sleeve-size-made-of-neoprene-material/1567408214.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...