Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Força – Inspiração !

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

As pessoas hoje não sabem mais o que é ser forte. No sentido literal da palavra mesmo. Força, ser fisicamente forte, ter músculos não para serem exibidos, mas para serem funcionais, servirem para alguma coisa.

A vaidade tomou conta das pessoas e treinos com máquinas e apetrechos imbecis tomaram conta dos métodos populares de treinamento. O resultado é isto que vemos: pessoas correndo para as academias por conta de um surto de doenças ligadas ao sedentarismo, rapazes e moças apenas querendo sair bonito nas fotos e buscas tardias por qualidade de vida por aqueles que negligenciaram as demandas do corpo durante a juventude. Junte-se a isto o quadro do nosso tempo: pessoas correndo em seu empregos todos os dias, o stress em níveis alarmantes, perseguindo somente aquilo que futuramente lhe renderão nada menos que um ataque do coração.

Um corpo forte está ligado à completude do ser. Não existe mente forte sem um corpo que a sustente. Não existem paixões, sentimento arrebatador como o é, sem que um corpo forte a sustente. Ser forte significa estar em sintonia consigo mesmo. Neste mundo moderno, ser forte é essencial para suportamos o ritmo alucinante no qual vivemos, sem enlouquecermos. Quando foi mesmo que mente e corpo começaram a se separar? Para os filósofos antigos isto sequer fazia sentido…

Depois que conheci o treino de força, muita coisa mudou. Eu mudei. Não imediatamente, mas algum tempo depois, não sei precisar quando. Sinto agora um poder que eu não tinha antes. Uma alto estima e confiança que advém de um corpo poderoso, que me permite encarar o mundo de frente, que me permite saber que sou capaz das coisas.

O treino de força consiste em levantar peso. Não nestas máquinas articuladas, cheias de roldanas, segurando-o numa posição fixa e permitindo a movimentação de um único segmento de seu corpo. Isso não é treino de força. Isso é besteira. Treino de força significa movimentar-se livremente, ter conciência corporal, equilíbrio e coordenação para manusear uma carga progressivamente mais desafiadora. Significa levar seu corpo a território desconhecido, mas dentro de uma expectativa real de poder superá-lo, e sair de lá vitorioso, mais forte. Algumas modalidades oferecem esta experiência. Conheçam o powerlifting, o LPO (levantamento de peso olímpico), treinamento com Kettlebells, e vocês saberão do que estou falando.

O treino de força vai lhe moldando, sem você perceber. Aprenderá a respeitar uma barra carregada, a perseverar em um set difícil, ter consistência nos treinos, sondar seus limites. Acredite ou não, você leva tudo isto para os outros aspectos de sua vida. Quando você aprende a superar um agachamento de 150kg, ahh, os fardos da vida pesam bem menos sobre os ombros.

E abaixo,deixo um vídeo,que acho que tem muito a ver com o tópico...abraço !

https://www.youtube.com/watch?v=jDU5KovNyXY

fonte:https://treinodeforca.wordpress.com/2013/02/19/treino-de-forca-inspiracional/

Editado por Faabs

Postado

Bom texto é isso que eu falo:

"Força, ser fisicamente forte, ter músculos não para serem exibidos, mas para serem funcionais, servirem para alguma coisa.

O treino de força consiste em levantar peso. Não nestas máquinas articuladas, cheias de roldanas, segurando-o numa posição fixa e permitindo a movimentação de um único segmento de seu corpo. Isso não é treino de força. Isso é besteira. Treino de força significa movimentar-se livremente, ter conciência corporal, equilíbrio e coordenação para manusear uma carga progressivamente mais desafiadora."

Postado
  • Autor

Muito bacana, show de bola.

Ví a fonte e é um blog bem bacana, vou passar a acompanhar.

o blog é legal sim,vale a pena dar uma olhada o/

Postado
  • Autor

True!

PL não da dinheiro nem fama

É um esporte pra quem gosta mesmo

Subir carga nos 3 big lifts é uma sensação boa d+. Ter um corpo pra n ter função nenhuma ...nunca entenderei isso...

é isso ae !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.