Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gastroplastia E Cutting/bulking

Posts Recomendados

Postado

Alguém aqui que seja gastroplastizado (ter se submetido à cirurgia bariátrica) E esteja fazendo dieta cutting ou bulking? Como está fazendo?

Estou fazendo dieta cutting de 1500 calorias e confesso que não é fácil atingir essa quantidade calórica, pois (parece pouco, mas não é) da uma quantidade muito boa de comida! Se for comida boa, certinha.

Há 3 semanas atingi o meu peso ideal (68/69kg) e por isso estou no imc normal. Alguém mais atingiu a meta de peso ou está perto ou iniciou essa, literalmente, caminhada?

Editado por concurso82

Postado

Meu IMC é de 25,5. Uau estou a cima do peso. Significa que preciso emagrecer ?

Parece justo se eu não tivesse 12% de BF. E engordando ~

O que quero dizer com isso é, calcule seu BF. A partir dele trace uma meta: Bulk ou Cutt. Faça uma dieta planejada. Siga-a!

Postado
  • Autor

Sim sim...sei q IMC não é tão confiável, citei apenas. Meu BF esta em 21%. Por isso estou fazendo cutting, para reduzir mais ainda. Minha questão é: Para quem fez cirurgia bariátrica, se está fazendo cutting ou bulking. E se está fazendo, como está fazendo.

Editado por concurso82

Postado

Cara, você vai precisar viver de suplementos ao menos até poder comer uma quantidade boa de comida sólida. Esse é um dos preços que você paga após fazer essa cirurgia.

Postado

cara fiz gastroplastia, a 1 ano e meia aproximadamente, fui de 156kg, para 76, quando cheguei em 76, magro, mudei minha dieta, fui para um bulk, não bem assim rapidamente, 4 meses depois, agora estou conseguindo comer mais ou menos o planejado, mas te confesso que não eh facil, tem dias que chega da raiva, de tanto que tem que comer, e já tem dias, que poderia comer mais ainda, resultado, hoje estou com 83kg, e dei uma melhorada bem grande na minha massa magra, e minha gordura continua baixa, cerca de 11% aproximadamente,

cara, vi que você postou que seu bf é de 21%, putz cmq vc ficou com o bf tão alto, eu fui de 54% para 9% em 10 meses, cmq você ficou com tanto?? perdeu mais massa magra do que gordura, não treinou durante o processo de emagrecimento??

dica: use suplementos, até conseguir fazer novamente uma expansão estomacal :)

e vitaminas, lembre-se que o leite, aveia, e bananas é bom para a hipertrofia :), se é que esse seja seu objetivo

abraço,

Editado por r4d4m35

Postado
  • Autor

Cara, você vai precisar viver de suplementos ao menos até poder comer uma quantidade boa de comida sólida. Esse é um dos preços que você paga após fazer essa cirurgia.

Faço uso de suplemento vitamínico. Proteico até que consigo suprir sem a necessidade de whey. Se bem que uso tb sem problema, até ja venho usando há alguns meses.

Até que ja consigo comer sólido bem, devagar, mas consigo.

cara fiz gastroplastia, a 1 ano e meia aproximadamente, fui de 156kg, para 76, quando cheguei em 76, magro, mudei minha dieta, fui para um bulk, não bem assim rapidamente, 4 meses depois, agora estou conseguindo comer mais ou menos o planejado, mas te confesso que não eh facil, tem dias que chega da raiva, de tanto que tem que comer, e já tem dias, que poderia comer mais ainda, resultado, hoje estou com 83kg, e dei uma melhorada bem grande na minha massa magra, e minha gordura continua baixa, cerca de 11% aproximadamente,

cara, vi que você postou que seu bf é de 21%, putz cmq vc ficou com o bf tão alto, eu fui de 54% para 9% em 10 meses, cmq você ficou com tanto?? perdeu mais massa magra do que gordura, não treinou durante o processo de emagrecimento??

dica: use suplementos, até conseguir fazer novamente uma expansão estomacal :)

e vitaminas, lembre-se que o leite, aveia, e bananas é bom para a hipertrofia :), se é que esse seja seu objetivo

abraço,

Pois é...isso pq meu BF estava mais alto...quando emagreci a maior parte do peso, não malhei e devo ter perdido mais massa magra q gordura. De quase um ano pra cá é que venho malhando, perdendo peso e reduzindo minha taxa de gordura. Fiz a cirurgia faz quase 5 anos. E agora atingi o meu peso. E quero mantê-lo, porém reduzindo mais a minha taxa de gordura e trocando por massa magra. Meu objetivo não é crescer, apenas fazer essa troca. E como vc, às vezes não consigo atingir, comendo certo, minhas 1500 calorias! Heheh Hoje a minha briga é para comer mais e não menos! Heheh

Minha alimentação é bem regrada, gordura apenas a existente nos alimentos, a maioria dos grãos são integrais. E na boa, não é sacrifício nenhum....gosto e muito mais.

Editado por concurso82

Postado

cara, eu mudei tudo, tudo mesmo, antes era so junk food, e agora e dificil comer alguma coisa fora da dieta, tudo calculado, e os resultados estão sendo otimos, cara, te digo uma coisa, eu nao sei se tem como trocar gordura por massa magra, eu aconselho, primeiro perder a gordura, e depois ganhar a massa magra

ou seja, faça um cutting, com pouco deficit calórico, e treinar pesado, com isso você vai "substituir" a gordura

abraço!

Postado
  • Autor

cara, eu mudei tudo, tudo mesmo, antes era so junk food, e agora e dificil comer alguma coisa fora da dieta, tudo calculado, e os resultados estão sendo otimos, cara, te digo uma coisa, eu nao sei se tem como trocar gordura por massa magra, eu aconselho, primeiro perder a gordura, e depois ganhar a massa magra

ou seja, faça um cutting, com pouco deficit calórico, e treinar pesado, com isso você vai "substituir" a gordura

abraço!

Trocar realmente acho que não existe....deve ser perder um e ganhando o outro dps.

Meu TMB é de 2250kcal e aí pra um cutting legal, decidi fazer uma redução de 30%, em que como 1550kcal, sendo 30% Carbo, 45% Prot e 25% Gord.

No final deste mês farei exame de bioimpedância e aí saberei exatamente como estou.

Passa sua dieta aí, r4d4m35. Preu poder dar uma comparada com a minha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.