Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Da Copa


cosechen

Posts Recomendados

Só uma coisa que está sendo encoberta, e ninguém está comentando.

Retirei esse trecho da Lei da Copa.

Art. 37. É concedido aos jogadores, titulares ou reservas das seleções brasileiras campeãs das copas mundiais masculinas da FIFA nos anos de 1958, 1962 e 1970: (Produção de efeito)

I - prêmio em dinheiro; e

II - auxílio especial mensal para jogadores sem recursos ou com recursos limitados.

Art. 38. O prêmio será pago, uma única vez, no valor fixo de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao jogador. (Produção de efeito)

Art. 39. Na ocorrência de óbito do jogador, os sucessores previstos na lei civil, indicados em alvará judicial expedido a requerimento dos interessados, independentemente de inventário ou arrolamento, poder-se-ão habilitar para receber os valores proporcionais a sua cota-parte. (Produção de efeito)

Art. 40. Compete ao Ministério do Esporte proceder ao pagamento do prêmio. (Produção de efeito)

Art. 41. O prêmio de que trata esta Lei não é sujeito ao pagamento de Imposto de Renda ou contribuição previdenciária. (Produção de efeito)

Art. 42. O auxílio especial mensal será pago para completar a renda mensal do beneficiário até que seja atingido o valor máximo do salário de benefício do Regime Geral de Previdência Social. (Produção de efeito)

Parágrafo único. Para fins do disposto no caput, considera-se renda mensal 1/12 (um doze avos) do valor total de rendimentos tributáveis, sujeitos a tributação exclusiva ou definitiva, não tributáveis e isentos informados na respectiva Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Art. 43. O auxílio especial mensal também será pago à esposa ou companheira e aos filhos menores de 21 (vinte um) anos ou inválidos do beneficiário falecido, desde que a invalidez seja anterior à data em que completaram 21 (vinte um) anos. (Produção de efeito)

§ 1o Havendo mais de um beneficiário, o valor limite de auxílio per capita será o constante do art. 42 desta Lei, dividido pelo número de beneficiários, efetivos, ou apenas potenciais devido à renda, considerando-se a renda do núcleo familiar para cumprimento do limite de que trata o citado artigo.

É galera, 100 mil, LIMPO, não é sujeito a imposto.

Porque eles ganham pouco.

Tirado da Previdência.

É o jeito de comprar os macacos analfabetos, pra falarem bem da Copa, etc.

Adoro esse governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o fiz, antes da minha postagem hahahaha

Verdade seja dita...

Povo Brasileiro, povo Burro.

Hoje ja não existe mais Ingressos para a copa do mundo, 90% dos caras que tavam queimando ônibus, pichando e diabo a 4

acabaram que cedendo a copa agora, pra ver jogos e bla bla bla.

Ou muitos no meu FB vejo que falavam tanto do ocorrido, e agora postando sobre encontros pra trocar figurinhas da copa.

Não é uma critica, eu gosto de futebol. Mas nao sou de me contradizer. e o mesmo vai ocorrer com a Politica

a gente vai aguentar, e no fim do mandato, haverá algo surpreendentemente legal, que deixara o povo feliz, ai a partir disso o povo vai manter o mesmo governo.

Brasileiro e sua memoria de formiga.

é bucha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cosechem

Sinceramente, não critico esta lei. Acho que é um reconhecimento aos atletas que jogavam futebol em uma época em que não se ganhava quase nada para jogar. Muitos desses atletas que de certa forma defenderam a imagem do meu país vivem no esquecimento, tendo como única fonte de renda uma aposentadoria social. No final das contas, este montante não deve somar uns 10 milhões para a União, um prêmio justo, mas que não passa de dinheiro de "pinga". O que me preocupa não são esses 10 milhões e sim os 1,5 trilhões que são arrecadados todos os anos em impostos e não são revertidos para a população. Perceba a diferença de grandezas: milhões, bilhões e trilhões.

Tenho mais uma opinião sobre a Copa, acho que um evento desses tem boas intenções em suas origens. Não devemos culpar a Copa e sim os governantes que aqui estão.

Para saber mais:

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/dilma-garante-o-que-foi-prometido-para-a-copa-foi-cumprido-ate-sua-maior-parceira-a-fifa-nao-concorda-trem-bala-obras-de-mobilidade-reformas-nos-aeroportos-iniciativa-privada-bancando-os-r-30-06062014/

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cosechem

Sinceramente, não critico esta lei. Acho que é um reconhecimento aos atletas que jogavam futebol em uma época em que não se ganhava quase nada para jogar. Muitos desses atletas que de certa forma defenderam a imagem do meu país vivem no esquecimento, tendo como única fonte de renda uma aposentadoria social. No final das contas, este montante não deve somar uns 10 milhões para a União, um prêmio justo, mas que não passa de dinheiro de "pinga". O que me preocupa não são esses 10 milhões e sim os 1,5 trilhões que são arrecadados todos os anos em impostos e não são revertidos para a população. Perceba a diferença de grandezas: milhões, bilhões e trilhões.

Tenho mais uma opinião sobre a Copa, acho que um evento desses tem boas intenções em suas origens. Não devemos culpar a Copa e sim os governantes que aqui estão.

Para saber mais:

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/dilma-garante-o-que-foi-prometido-para-a-copa-foi-cumprido-ate-sua-maior-parceira-a-fifa-nao-concorda-trem-bala-obras-de-mobilidade-reformas-nos-aeroportos-iniciativa-privada-bancando-os-r-30-06062014/

Como disse, Nao critico,

Opinião corretíssima a sua, a culpa é dos Governantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou achando que não.

Temos os governantes que merecemos.

Eles ganhavam pra isso, pagaram INSS pra isso.

E só 10 milhões? Qual o sentido de fazer isso agora?

É assim que funciona, governo está distribuindo dinheiro. Perdoa ali, da dinheiro aqui, e assim vai.

O descaso do PT com o dinheiro público é ridículo.

Com 10 milhões tu faz um hospital. Ou aparelha alguns. Me fale a verdade aqui. Antes mesmo de me falar que 1 hospital não faz diferença, me conte, você já usou o SUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu critico.

Uma das razões de o Brasil ser desse jeito é justamente a inversão de valores.

Se valoriza mais um jogador de futebol do que um professor, por exemplo.

R$ 100.000,00 por que?

Inclusive se considerarmos que a grande maioria que terminou na miséria foi justamente por ser perdulário.

É que agora estão velhos e todo mundo tem dó de velho, mas o que me dizem do tal Adriano Imperador?

Quando o Adriano for velho e estiver quebrado, ninguém mais vai lembrar do desperdício que foi a vida dele.

Enfim, não concordo, acho um absurdo.

Mas isso generaliza o mundo inteiro.

Não é só no Brasil que um Jogador ganha mais que um medico, que um professor e afins, é no mundo todo.

a diferença que la eles não tem essas quebras e deficit de Saldo por dae sim Burrice dos Brasileiros, deixarmos os Políticos ali.

eu sou expectador de uma boa partida de futebol, só não concordo que o Brasil possa receber uma copa do Mundo, tendo outras coisas que necessitam de mais Urgência como a saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou achando que não.

Temos os governantes que merecemos.

Eles ganhavam pra isso, pagaram INSS pra isso.

E só 10 milhões? Qual o sentido de fazer isso agora?

É assim que funciona, governo está distribuindo dinheiro. Perdoa ali, da dinheiro aqui, e assim vai.

O descaso do PT com o dinheiro público é ridículo.

Com 10 milhões tu faz um hospital. Ou aparelha alguns. Me fale a verdade aqui. Antes mesmo de me falar que 1 hospital não faz diferença, me conte, você já usou o SUS?

Respeito sua opinião. Todavia, acho que a nossa política é feita desta cortina de fumaça. Enquanto nos preocupamos com um boi, a boiada está passando por tráz. É para isto que devemos abrir os olhos.

Acho que não podemos manter nossa dicussão em um bom nível, quando você me pergunta de já usei hospital do SUS.

Sim, já usei. Pessoas da minha família usam e conheço bem esta realidade, mais do que você pode supor.

Hoje pago duas vezes tudo que uso. Pago duas vezes por saúde, previdência, educação e por mobilidade.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou achando que não.

Temos os governantes que merecemos.

Eles ganhavam pra isso, pagaram INSS pra isso.

E só 10 milhões? Qual o sentido de fazer isso agora?

É assim que funciona, governo está distribuindo dinheiro. Perdoa ali, da dinheiro aqui, e assim vai.

O descaso do PT com o dinheiro público é ridículo.

Com 10 milhões tu faz um hospital. Ou aparelha alguns. Me fale a verdade aqui. Antes mesmo de me falar que 1 hospital não faz diferença, me conte, você já usou o SUS?

na verdade, como citado, eu apenas, tenho que ceder, meu voto nao é e nunca foi dos governantes atuais, ja usei o SUS e sei como procede os tempos e filas de espera e pronto atendimentos.

a culpa pra mim, ainda é dos governantes, eles deveriam saber investir apenas melhor nosso dinheiro, ao inves de superfaturar obras e afins,

Ja derivado a nós, cabe, fazermos com que os governantes, sintam que o poder nao esta nas maos deles, mas pra isso, precisamos de organizaçao!

enfim, são opinioes que colidem, mas de certa forma, acho que todos queremos o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...