Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Treinamento A/b/c/d/e.

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui e peço desculpas caso esteja tirando a minha dúvida na área errada do fórum, enfim... Minha grande dúvida é sobre o melhor treino e mais efetivo. Treino a um ano e pelo pouco tempo de treino, notei que o A/B/C/D/E foi o mais efetivo porem queria me aperfeiçoar mais neste tipo de treino para ter ganhos maiores e melhores. Basicamente penso em monta-lo desta forma:

2- COSTAS/POSTERIOR PERNA/ABS/PANTURRILHA (Coloquei posterior da perna pois irei fazer levantamento terra no dia de costas o que já irá exigir tanto do ABS como da LOMBAR)

3- PEITO

4-QUADRÍCEPS/ABS/PANTURRILHA

5-BRAÇO

6-OMBRO/TRAPÉZIO/ABS/PANTURRILHA (Coloquei o ombro por último pois como exijo tanto do posterior no dia de COSTAS e superior no dia de PEITO, não acho interessante sobrecarrega-lo tanto assim, dando um certo tempo de descanso. Então OMBRO seria apenas um complemento focando no deltoide médio porem, começando primeiro por um composto)

Enfim galera, acho que é isto, quero que me digam o que vocês acharam sobre este tipo de treino, acrescentando... tenho uma dieta boa e regrada (bulking) e um ótimo descanso. Fiquei parado por um mês porem agora tenho mais tempo para me dedicar 100% a isto. E por último, gostaria de saber se a lombar, posso treina-la 2x,3x na semana, ou apenas no dia de costas?

VALEU GALERA!

Postado

Não existe treino mais efetivo, testa o que funciona para você...

ABCDE que eu fazia com foco nos braços:

A - Peito / Ombro anterior

B - Costa / Ombro posterior / trapézio

C - Abdomen / Aeróbio

D - Biceps / Triceps / Ante-braço

E - Coxa

O treino de panturrilha é todo o dia alternando dia de trabalho com sóleo (sentado), dia de trabalho de gastrocnêmios (em pé).

Postado

Não tem necessidade de dividir o treino de perna e ombro se treina com peito pq são músculos pequenos

Eu faria

Perna completo

Peito / ombro

Off

Dorsal + levant terra

Bíceps /tríceps

Editado por frankx

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.