Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A ideia inicial é fazer ou um HIIT ou Finishing. Entrar numa academia está totalmente fora de questão. Só queria saber se dava para montar algum protocolo 3x semana que valesse a pena. Essa ideia de academia em casa e saco de pancada eu tenho desde qdo estava treinando SL 5x5 e agora só falta o saco, mas vou esperar mais de ano até conseguir montar um protocolo definitivo WSB. :)

Nesse caso dá pra montar sim.

Ross acredito ser uma fonte confiável. Compartilha aqui quando montar seu finisher, quem sabe eu encaixo ele no meu treino também.

Abraço!

Postado
Eu também to há tempo querendo começar a treinar uns socos e chutes no meu saco de pancadas, mas é só pra ter mais potência mesmo. Estaria mais ligado a auto defesa do que a esporte, então acho que no meu caso, treinar apenas socos e alguns chutes, mesmo que sozinho, já seria de boa valia.
Quando mais novo, montamos uma bandinha de música gauchesca, eu e uns 4 amigos. E algumas vezes depois dos ensaios a gente pegava uns pares de luvas de boxe que um deles tinha e "lutava". Eu e um amigão (que também ta meio sem tempo) até comentamos um tempinho atrás de fazer algo parecido, se reunir em casa, cada um colocar um par de luvas bem estofadas e "treinar" juntos. Mas acho que as contra indicações são muitas. kk
Visitante usuario_deletado343434
Postado

É isso mesmo, sempre bom falar qual o nosso objetivo, é só se manter em forma e não ser campeão gaúcho de boxe ou MT :laughingsmiley:

Mas sim Palito, acredito que o Ross seja uma fonte confiável de treinamento, no final de 2015 vou começar a estudar alguns livros dele e o fórum de lá. Quem era assíduo frequentador de lá era o Caio - ccl, foi o Caio que me apresentou o trabalho do Ross e acredito que tem uma galera daqui que curti as gambiarras e as ideias dele.

Sem falar que o caro da academia são os ferros, o conjunto saco, speed e teto-solo sai por R$300. [se precisar dos 3, tem que estudar o caso]

Postado

Se o Palito me permitir um espaço aqui no seu diário, como ele mesmo diz vou deixar meus 2 centavos de conhecimento aqui.

Eu sou de Curitiba, um dos berços do MT no Brasil, treinei entre 1997 e 2001 como Professor Zito, da equipe do Rudimar Fedrigo. O Rudimar foi o treinador do Anderson Silva antes de ele ir treinar com o Fábio Noguchi. Basicamente, acredito que o Anderson foi formado pelo Rudimar, embora tenha conquistado a preta quando treinava com o Noguchi.

Na época que eu treinava com o Professor Zito, ainda no começo da carreira treinava o Murilo Rua, conhecido como Ninja, irmão mais velho do Maurício Rua conhecido como Shogun. Da equipe do Rudimar saíram os grandes nomes do Muay Thai do Brasil.

Enfim, descobri que não levava jeito para a coisa. Até ganhei algumas lutas entre academias mas depois de um tempo não via muito sentido no que estava fazendo.

Somente a título de curiosidade, eu julgo o MT brasileiro como um esporte diferente do MT tailandês. Embora a origem do MT no Brasil tenha sido através do Mestre Naja que conheceu a luta na Tailândia, o esporte sofreu muita evolução ao agregar golpes mais eficientes de boxe ao estilo. Neste quesito, o estilo tailandês é deficitário. Na época que eu treinava, não eram raros brasileiro ganharem lutas na Tailândia, justamente pela superioridade do boxe.

Para quem quer se aventurar no esporte como forma de aprimoramento, deixo como dica importante o uso de bandagens apertadas nos pulsos. É muito fácil quebrar o pulso em socos no saco de pancada se a técnica não for boa. Importante é travar bem a mão.

Um fato que vale salientar é que o MT enquanto estilo de luta é completamente assimétrico. Nada que você faz com um lado do corpo é feito da mesma forma do outro lado. Com o tempo o cérebro se molda de tal forma que é quase impossível dar um “direto” com o braço esquerdo ( no caso de destros).

Caso a intenção seja melhorar a potencia, sugiro para quem é iniciante treinar de forma simétrica, trocando a base dos pés a cada HIIT. Todavia, não vejo isto como algo muito útil para quem luta em nível competitivo.

Mais eficiente do que ficar socando em um saco, para treinar potencia é interessante fazer sombra com alteres. Uma outra técnica é o uso de elásticos, ou jogar uma bola em frente a uma parede com as mãos.

Exposto isto, tratando-se apenas da eficiência de um bom golpe, este ocorre com a perfeita sincronia de giros corporais que imprimem o máximo de potência. Isto tem muito haver com explosão muscular, mas não é o fator mais importante. Pensando em um cruzado de direita, o golpe começa no dedão do pé, com o giro do pé direito, perna, quadril, lombar, dorsal e ombros para aí sim ocorrer a explosão do peitoral e tríceps, ao mesmo tempo que você trava o pulso acertando o adversário no encaixe mandibular, o que faz balançar a base do cérebro e você observa o adversário na lona. Isto é Muay Thai.

Abraços.

Postado (editado)

Treino hoje:

W3 - D3

1.Deadlift up to knees (pausa 1s)

3x95kg

3x114kg

3x133kg

4x3 - 143kg

2.Supino

5x50kg

4x60kg

3x70kg

2x3 80kg

2x2 85kg

2x1 90kg

2x2 80kg

3.Deadlift from boxes

3x114kg

3x133kg

3x152kg

2x2 171kg

2x1 181kg

4.Desenv Militar

34kg 8/8/8/6

5.AB wheel

8/8/6

PS: Alguem me doa uma bermuda?

Editado por Palito
Postado

belo supino :) parabens!! meu empurrar é pessimo! :(

cara, o meu também é um lixo, mas melhorou muito com essa ponte like a exorcista...kkkkkkkkkk

Sem falar nas mobs pra ombros e escápula

PS: to fraco como um gato ainda, quem sabe daqui uns anos eu fique bem

Postado

tá show esse arco aí

Valeu hellgod!

Tuas dicas e as do Supino_rs me ajudam muito, a pegada abri um pouco mais e o arco ta no limite assim, mais que isso não tem como fazer e até ficaria ridículo, mas tenho que compensar o comprimento dos meus braços de alguma forma, e esse é o unico jeito. Mesmo com esse arco gigante, meus cotovelos ainda passam da linha do banco.

Consegui amenizar meu erro da barra não ficar alinhada com os cotovelos.

Vamo seguindo, sempre melhorando, um dia meu MAX chega perto da tua 7rm no supino hahahahaha

Abraço!

Postado (editado)

Grande Palito!!!

Não tem nem o que falar do teu Supino. Unica coisa que tá fácil demais,kkkkkkkkkk.

Arco Excelente. Leg drive firme. Firmeza nos braços. Show.

Pequenos detalhes que podem te ajudar, mas acho que você já faz, então é só monitorar:

[1] Olhar em um ponto fixo, sem olhar para a barra: no video parece que você faz isto, então é só monitorar.

[2] Manter tensão no leg drive: parece que você faz, mas só você pode responder.

No meu caso, uma coisa que me ajuda muito é o uso de faixa para pulso. Percebo que isto aumenta minha força em até uns 4-5%. Com a tensão certa no pulso exercida pela faixa, é possivel se concentrar mais na reação dos triceps. Esta tensão artificial no pulso tem o lado bom de aumentar um pouco as cargas, mas tem o lado ruim de tornar você escravo deste recurso. Daí é questão de escolha que varia de atleta para atleta.

Curiosidade: ta pesando quanto Palito?

E mais uma coisa, que DLFB é este!!! Ta monstro rapaz!!!

Parabens.

Editado por Mklek
Postado

Grande Palito!!!

Não tem nem o que falar do teu Supino. Unica coisa que tá fácil demais,kkkkkkkkkk.

Arco Excelente. Leg drive firme. Firmeza nos braços. Show.

Pequenos detalhes que podem te ajudar, mas acho que você já faz, então é só monitorar:

[1] Olhar em um ponto fixo, sem olhar para a barra: no video parece que você faz isto, então é só monitorar.

[2] Manter tensão no leg drive: parece que você faz, mas só você pode responder.

No meu caso, uma coisa que me ajuda muito é o uso de faixa para pulso. Percebo que isto aumenta minha força em até uns 4-5%. Com a tensão certa no pulso exercida pela faixa, é possivel se concentrar mais na reação dos triceps. Esta tensão artificial no pulso tem o lado bom de aumentar um pouco as cargas, mas tem o lado ruim de tornar você escravo deste recurso. Daí é questão de escolha que varia de atleta para atleta.

Curiosidade: ta pesando quanto Palito?

E mais uma coisa, que DLFB é este!!! Ta monstro rapaz!!!

Parabens.

E ai Mestre!

1. Realmente eu olho pra barra, não sei se conseguiria olhar pra um ponto fixo, nunca fiz isso na vida, sexta feira vou tentar.

2. Tensão constante no leg drive, do contrario, minha ponte cairia pela metade na altura :laughingsmiley:, só ver meus primeiros videos supinando que tu nota a diferença.

3. Não sinto necessidade de faixas de punho, minha pegada é boa até, e sim, meu triceps é fraco (na verdade meus braços inteiros são fracos, só ver pela "finura" deles kkkkk, meu antebraço tá quase chegando do tamanho do meu biceps)

Não sei ao certo quanto to pensando, faz umas 3 semanas que não me peso, da ultima vez foi 81,5kg, acredito que agora uns 82, talvez um pouco mais. Assim meu Wilks vai pro espaço :ph34r_anim:, mas agora to querendo ganhar massa, sempre fui um palito em pé, to querendo ficar um Men's physique (SQN!) menos raquitico kkkkkkkkkkk

Esse DLFB é tranquilo pra quem tem os braços de macaco como eu, o ROM fica bem curtinho.

Abraço!

Postado

Achei agora, vou passar aqui sempre que possível. As vezes em off mas presente. Primeiro vou dar uma revisada

Abraços

Tamo junto!

Abraço

Postado

Obrigado pela contribuição Mklek. Para ti ter uma ideia, nos livros do Ross ele explica essa metodologia com bands, alteres, bola de tênis e isométricos. Sempre que tu tiver algo para contribuir fique a vontade.

Abraço.

Postado

Obrigado pela contribuição Mklek. Para ti ter uma ideia, nos livros do Ross ele explica essa metodologia com bands, alteres, bola de tênis e isométricos. Sempre que tu tiver algo para contribuir fique a vontade.

Abraço.

Valeu Gremista. Não tinha ideia do conteúdo do Ross. Acho que você tem uma boa referência neste material. Quando puder, se for de se seu interesse , compartilhe conosco, pois este assunto pode ser muito util para nós aspirantes a PL.

Vou aproveitar o diálogo e fazer uma pergunta para você, com a licença do Palito.

O Hellgod falou que vc tem uma Cambered Bar, tenho uma certa experiencia com solda e possuo uma mini oficina em casa.

Lembrei que tenho um pedaço de aço 1045 de e estou pensando em fazer uma dessas barras.

A barra que você tem é soldada ou dobrada? Estava pensando que para fazer uma barra dobrada a resistência seria comprometida, para fazer uma barra soldada, preciso fazer uma solda de raiz, o que dá um certo trabalho. Estou em dúvida quanto a isto.

Abraços.

Postado

Eu n tenho conhecimento desse tipo de coisa. Mas fazendo uma rápida pesquisa no nosso querido google imagens parece que tem dois tipos dessas barras. Pro supino:

schultz50fbig.jpg

e acredito que essa seja pra agachar:

Website_123.jpg

Olhando por cima, todas as imagens que encontrei, as usadas no supino são aparentemente dobradas. A segunda, soldadas.

Mas, o gremista é que é o rei das barras não convencionais, ele pode dar mais certeza.

Postado

É isso mesmo que o Night falou, tem a cambered do supino e do agacho. A do supino é dobrada, existem diversos déficits que se pode colocar, eu coloquei 4 polegadas, então da para trabalhar com boards para diminuir o déficit.

A cambered do agacho, a dobrada é a do monolift. A da cage se chama cambered rackable e essa é soldada. A minha é 1045, 28mm, recartilhada, rolamentada e soldada com Mig, ela pesa 25kg. O bitello acha que da para treinar de boa com 60kg de cada lado. A principio não quero ela para M.E por isso não me imagino colocando mais de 150kg. Na verdade, ela deve aguentar muuuito mais que isso, porque o Bitello havia soldado errado, tentou quebrar a solda e não conseguiu :laughingsmiley:

Se você quiser medidas eu te passo. Mas a minha recomendação é que faça uma trap bar primeiro, é a primeira barra especial a ser adiquirida, já tem uns 5 caras aqui no fórum que tem uma.

Postado (editado)

Esse 'box' deadlift nao ta muito leve nao?

Pelo que li no forum do Sheiko, Rack Pull fica mais facil que o Box DL, mesmo com a barra na mesma altura

Editado por Keeperr
Postado

Buenas Palito :D

Tuas cargas tão bem fodas cara, to sempre acompanhando em off aqui ^^

Me interresei pelo volume do sheiko, tu por acaso tem algum link que tenha os protocolos? Principalmente o #29 - #37

Abraços!

Valeu Davi...

https://www.4shared.com/office/0actnMYW/Sheiko.htm

tenho esse link ai, espero que te ajude.

Esse 'box' deadlift nao ta muito leve nao?

Pelo que li no forum do Sheiko, Rack Pull fica mais facil que o Box DL, mesmo com a barra na mesma altura

Sei la Keeper, pelo que eu li no forum do sheiko, ele diz que a barra fica na altura do joelho pra fazer os DLFB, e eu regulei a altura da barra abaixo da patela do joelho (no fim da canela).

Não sei se eu to fazendo o exercicio errado...como que tu faz?

Pelo que sei rack pull a barra fica mais alta, mas posso ta falando bobagem.

Abraços!

Postado

Block sao os pesos em cima de blocos. Rack pull é a barra apoiada nas barras de segurança, cavaletes. Depois vou procurar la as citações e posto aqui

Postado

eu tinha deixado as travas de segurança no deadlift boxes um pouco acima da metade da canela..

o certo seria no joelho ?

na vdd acho q nem seria o certo, ja que é blocos, porem eu n tenho blocos.

Postado

Eu n tenho conhecimento desse tipo de coisa. Mas fazendo uma rápida pesquisa no nosso querido google imagens parece que tem dois tipos dessas barras. Pro supino:

e acredito que essa seja pra agachar:

Olhando por cima, todas as imagens que encontrei, as usadas no supino são aparentemente dobradas. A segunda, soldadas.

Mas, o gremista é que é o rei das barras não convencionais, ele pode dar mais certeza.

Valeu Night, vou dar uma olhada . Gostei desses modelos!!!

A minha intenção é para supino mesmo.

É isso mesmo que o Night falou, tem a cambered do supino e do agacho. A do supino é dobrada, existem diversos déficits que se pode colocar, eu coloquei 4 polegadas, então da para trabalhar com boards para diminuir o déficit.

A cambered do agacho, a dobrada é a do monolift. A da cage se chama cambered rackable e essa é soldada. A minha é 1045, 28mm, recartilhada, rolamentada e soldada com Mig, ela pesa 25kg. O bitello acha que da para treinar de boa com 60kg de cada lado. A principio não quero ela para M.E por isso não me imagino colocando mais de 150kg. Na verdade, ela deve aguentar muuuito mais que isso, porque o Bitello havia soldado errado, tentou quebrar a solda e não conseguiu :laughingsmiley:

Se você quiser medidas eu te passo. Mas a minha recomendação é que faça uma trap bar primeiro, é a primeira barra especial a ser adiquirida, já tem uns 5 caras aqui no fórum que tem uma.

Valeu mesmo Gremista!!! Minha ideia é deficit para supino mesmo. Eu imagino que nessas cargas para supino em deficit, mesmo aço 1020 deva dar conta.

Apesar de ter uma certa experiência com solda, não me sinto confortável nesta situação. mesmo fazendo as contas e percebendo que existe muita segurança nas soldas, nos meus projetos sempre procuro ligações em redundência, de tal forma que uma ruptura de solda não cause nenhum acidente grave.

As minhas não posso fazer rolamentadas, sou pão duro e ainda não comprei anilhas Olimpicas, kkkk.

Acho que final de 2015 mudo tudo para olimpicas. Gostei do peso da sua barra. Suportando os 60 kg, daria 145 kg, acho que para Déficit já seria uma marca all life para mim.

Vou me interar mais sobre a trap bar. Valeu a dica!!!

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...