Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria Dorsais - Avaliações E Opiniões


josex612

Posts Recomendados

Eae galera!!!

Ja tem uns 6 anos que treino (1.82m, 95kg) e de uns 2 anos para ca, venho tentando corrigir uma assimetria nos dorsais que me persegue a um bom tempo.

Quando mais jovem, joguei tenis durante uns 5 anos (e foi bem durante a fase de crescimento) entao acredito que isso tenha ajudado a tornar essa assimetria algo "permanente".

A maior diferença que sinto é na região da escápula, principalmente redondo maior. Tenho uma maior mobilidade com o ombro esquerdo (como se eu tivesse uma liberdade de movimento um pouco maior com ele) o que não sei se é uma causa ou consequencia da assimetria. Chega a incomodar quando preciso levantar os braços para cima, como mostrado em uma das fotos. Sinto realmente esticar e puxar a musculatura do lado direito, enquanto nada sinto do lado esquerdo. Fica um pouco evidente também um leve "vazio" na região do trapézio inferior-médio e escápula (porção esquerda). Ao fazer elevação frontal, sinto o trapézio médio direito trabalhando conjuntamente com o movimento enquanto do lado esquerdo nao tenho a mesma impressao.

Sobre meu treino: De uns 4 anos para cá a maioria dos exercicios que realizo sao com halteres/cabos/maquinas unilaterais (com exceção da barra fixa).

Gostaria da opinião de vocês se talvez isso seja genética ou não. E idéias para tentar melhorar. Estou indo para o terceiro ano tentando melhorar essa assimetria e já nao tenho mais ideia do que fazer.

Abraços!!!

post-157053-0-76726800-1400364448_thumb.post-157053-0-58056900-1400364480_thumb.post-157053-0-30580200-1400364524_thumb.post-157053-0-14963800-1400364400_thumb.post-157053-0-03376200-1400364418_thumb.post-157053-0-81844500-1400364536_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara...já tem alguns anos em que praticamente todos os aparelhos que faço são unilaterais (com exceção do treino de pernas e a barra fixa). De resto, puxadas, remadas, ombro, peito, todos utilisando halteres ou maquinas unilaterais.

Por isso q estou levantando a hipótese dessa assimetria na parte superior do dorsal sem génetico...

Editado por josex612
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

me parece mais um defeito de postura nas poses, porque na foto relaxado tá normal ao meu ver

não tinha lido direito seu tópico, realmente tem uma diferença, eu tabmém tenho uma diferença assim, uma vez um modera aqui falou que ele tinha o lado esquerdo totalmente diferente do direito e que ele achou que devia ser uma má formação óssea desde a gestação rs

é foda essas correções a minha melhorou bastante mas tenho 5 anos de treino e continua diferente tbm né fácil não

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure fazer exercícios unilaterais começando pelo lado mais fraco/menor e faça o mesmo tanto de repetições com o lado mais forte/maior.

Eu tinha uma assimetria muito grande nos braços e nas costas, corrigi boa parte com isto.

Não me recordo onde eu li sobre isso, se não me engano foi algum artigo do Dudu Haluch.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que possa ser um problema de postura ou esquelético. Já tirou radiografia das costas? Na ultima foto a posição das suas escápulas está muito diferente uma da outra, arrisco dizer que seja o problema esquelético. Tira uma radiografia para tirar as conclusões, amigo.

Quando jogava tenis, tive um problema de escoliose. Na fisioterapia, eu praticamente ficava alongando somente o lado direito, para corrigir o problema. Não sei se essa possa ser uma das causas do problema tbm (n tenho conhecimento na area). Fiquei 1 ano e meio fazendo fisioterapia (tirei várias vezes radiografia) mas nunca comentaram nada sobre problema esquelético.

Vou verificar isso!

Abracos, baek!

Procure fazer exercícios unilaterais começando pelo lado mais fraco/menor e faça o mesmo tanto de repetições com o lado mais forte/maior.

Eu tinha uma assimetria muito grande nos braços e nas costas, corrigi boa parte com isto.

Não me recordo onde eu li sobre isso, se não me engano foi algum artigo do Dudu Haluch.

Boa sorte.

Cara, cmo já disse tanto na descrição do tópico como respondendo a um outro usuário, já tem alguns anos que praticamente todos os exercícios que realizo são unilaterais.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...