Ir para conteúdo

[Fora do Modelo] Avaliação Dieta Perder Gordura

arochas_

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aí galera , fui numa nutricionista porque tava com duvida em montar uma dieta e tal. Dai ela montou uma dieta pra mim, eu disse a ela que meu objetivo era perder gordura, pois já malhava a 1 ano e tava querendo definir...

Ai ela passou uma dieta de +- 2500 kcal ---------> Meu peso 72,6 kg

altura 1,76 m

Idade 15 anos

Desjejum leite desnatado---- 200 ml

Pão Integral--------50g (2fatias)

Queijo branco---- +- 30 g

1 fruta(banana)

Aveia------------- 40 g

colação 1 maçã

Almoço salada a vontade

200g-----carne/frango/peixe
180 g------ arroz (6colheres)
200g------- feijão

10 ml-------azeite

1 fruta

Lanche 50g-----pão integral

200ml---leite desnatado

1 banana (50g)

30g------ queijo branco

Jantar Salada a vontade e 10 ml de azeite

120g----arroz (4 colheres)

100g----feijão

100g-----carne

Ceia 1 porção de leite ou 1 fruta

Daí eu fiquei com um pouco de duvida haha até porque eu faço bastante atividade física, tais como : musculação (terça/quinta/sabado)

(Segunda/quarta/sexta) corro/natação

e queria saber da opinião de vocês abc

Editado por arochas_
Postado (editado)

não tem que saber opinião, se o seu objetivo realmente for este, siga a dieta e faça as atividades físicas.

Editado por nagatomy
Postado

tem que ver quantas kcal tu gasta por dia, se tu quer perder gordura tem que ingerir pelo menos 20% a menos de kcal do que tu gasta... calcula tua tmb

e óbvio tem que fazer o básico de 1,5g/2g de proteína 3g/4g de carbo pra cada peso corporal etc

Postado

tem que ver quantas kcal tu gasta por dia, se tu quer perder gordura tem que ingerir pelo menos 20% a menos de kcal do que tu gasta... calcula tua tmb

Déficit desse já desregula os hormônios..

@tópico: minha opinião é que não tem como ninguém dar opinião. Você não postou os macros mas por cima parece estar legal.

Digo que não tem como ninguém dar opinião porque nem o sujeito mais estudado do mundo sabe o que vai acontecer quando você seguir a dieta e fazer os exercícios que você faz. Segue por uma semana, se perder muito peso adiciona kcals, se perder pouco mantenha a dieta e se ganhar reduza mais ainda. Mas não vai só pelo nº na balança não.. em geral perímetro do ab é um bom indicador.

Abraço.

Postado

eu li vários artigos que pra meso é 20%, endo entre 20-30% e ecto 10%, sou meso e baixando os 20 já consegui resultado sem perder MM, mas cada corpo é uma reação

@topic

como ele disse, vai ajustando de semana em semana, se tu ver que tá perdendo mais de 1kg por semana aumenta as kcal, se ver que não tá mudando nada baixa as kcal, vai ajustando conforme tu sente necessidade... tenta sempre medir as circunferencias corporais que tu já viu q tem tendencia em acumular gordura e etc...

Postado

@tópico: minha opinião é que não tem como ninguém dar opinião. Você não postou os macros mas por cima parece estar legal.

Digo que não tem como ninguém dar opinião porque nem o sujeito mais estudado do mundo sabe o que vai acontecer quando você seguir a dieta e fazer os exercícios que você faz. Segue por uma semana, se perder muito peso adiciona kcals, se perder pouco mantenha a dieta e se ganhar reduza mais ainda. Mas não vai só pelo nº na balança não.. em geral perímetro do ab é um bom indicador.

Abraço.

Valeu. Quando eu comecei a dieta tava com 74,5 agora to 72,5(perdi 2 kg para uma competição de judô)... Vou diminuir um pouco então , pois não estou vendo a perda de gordura e estou a mais de 2 semanas com a dieta

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...