Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Overtraining Em Cutting

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou em cutting há 4 mêses, e umas semanas pra cá estava sentindo um aceleração anormal do coração pra alguns esforços físicos normais, como levantar da cama, cadeira e subir escadaria.

Semanas atrás tambem fiz exames de rotina do coração e sangue estava tudo normal.

A uns 10 dias atrás foi fazer aej e passei mal várias vezes e repensei tudo o que estava acontecendo com meu corpo e me autodiagnostiquei com overtraing, estou a 10 dias de repouso, mas mantive minha dieta de cutting.

O problema é que até agora sinto que não passou os efeitos do overtraining, tenho ainda a aceleração anormal do coração pra esforços físicos pequenos, me sinto estressado e nervoso.

Será porque estou mantendo a dieta com baixa ingestão de calorias? Devo aumentar? Estou louco para voltar a treinar, mas assim sei que só irá piorar.

Agradeço por qualquer dica.

Abraços

Postado
  • Supermoderador

Overtraining...

Você está em restrição calorica por muito tempo. Fique algumas semanas com uma dieta normocalórica(em relação a sua TMB estimada) e isso desaparece.

Reveja, também, o quanto de gordura está ingerindo por dia. Pouca gordura causa desbalanço hormonal, pode ser a fonte desse "desânimo".

Postado
  • Supermoderador

Obrigado,

Fico em repouso ou volto a treinar com uma dieta hipocalorica?

Eu escrevi errado (e já corrigi): A sugestão é ficar algum tempo ingerindo a mesma quantidade de calorias que a sua TMB estimada.

E volte a treinar. A menos que você faça aqueles "treinos para cutting", com carga baixa e volume absurdo. Se for esse o caso, reveja o treino, mas volte a treinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.