Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda A Ganhar Ou Definir

rodrigo_biagi

Posts Recomendados

Postado

aew galera, a algum tempo fiz meu cadastro e nunca criei um tópico pq até agora havia encontrado o q precisava nos diversos tópicos, mas essa minha dúvida atual eu não achei em nenhum relato, mesmo pq ela é bem pessoal.

é o seguinte, eu malho a 1 ano e 2 meses, tenho 1,75 alt e to pesando 69kg...medi hoje minha pança e ta entre uns 87cm, o braço ta com 33cm...

na calculadora d corpoperfeito acusou em media 18% o BF...

algumas pessoas dizem q eu devo definir e manter, mas uns amigos q treinam falam q eu to bem magro ainda, então eu encucado com a barriga comecei a tomar ripped fast pra dar uma diminuida, soh q eu venho notando q ainda precisava ganhar um mais massa magra...

faço uma dieta de 3 em 3 horas, comendo bem, o recomendado na maioria dos tópicos, combinando proteinas e carboidratos e pouca gorduras e frituras...e tomand o sheik pós treino...

mas estou num impasse, não sei se devo continuar tomando ripped fast e fazer uns aerobicos pra definir, ou se volto a tomar creatina, e tb tomar massa 3200 pra aumentar a massa...

pq a barriga esta fikando mais definida, mas sinto q falta de mais massa no braço e peito ainda...

o q devo seguir?

Postado

cara, vc deve estar fazendo tudo errado.

Mais de ano de academia e tá magro e ainda pançudinho.

Antes de vc pensar se vai continuar hipertrofiando ou vai prum cuting repensa o que vc fez até agora, pq assim tu não vai chegar muito longe não

Postado

Antes de vc pensar se vai continuar hipertrofiando ou vai prum cuting repensa o que vc fez até agora, pq assim tu não vai chegar muito longe não

por isso q to perguntando...

mas quando eu comecei ano passado eu pesava 62, dai cresci ateh 72, e emagreci pra 69 agora...

soh q pra ser sincero eu comia batatafrita no almoço, pizza no final de semana e lanches nas sextas feiras...

soh q a uns 2 meses eu to seguindo jah dieta rigida...e tb to indo na academia sem parar de segunda a sexta...

no inicio não tive mta disciplina, mas agora estou levando bem a serio a disciplina...

então respondendo a vc, sim eu jah repensei e vi q tava fazendo tudo errado, e agora a dieta e os treinos jah estou seguindo mais rigorosamente...

no primeiro ano eu estava bem relaxado, e quase não tinha tempo pra treinar por causa da facul...

mas então o q me recomenda, fazer o cuting em depois tentar hipertrofia, ou o contrario?

Postado

Eu pensaria na hipertrofia agora, pelo que relatou começou a çevar a sério de pouco tempo pra cá, portanto acredito que vai diminuir sua barriga sem o uso do riped, cortanto as frituras as pizzas e as outras bugigangas que comia já vai ter grandes resultados.

Suiplemente com whey e creatina e capiche nos treinos e na dieta

Postado

Então se tah fazendo tudo certo, vai de hipertrofia pq como tah começando a ganhar massa vc consegue perder um pouco de gordura e acelerar o metabolismo

Postado

Não é assim manw, ninguem começa sabendo tudo que tem que fazer né.

Eu malho há 1 ano, mas só comecei a treinar de verdade nos últimos 2 meses, eu pensava que era só ir pra academia e pronto! Leva um tempo até o cara ver que não é só isso, uns demoram mais outros menos. O negócio é ajudar sempre a galerinha que começa, conheço muita gente que desistiu porque pensava que pra ter um corpo legal era só ir pra academia e já era.

Topic: Rodrigo, eu, continuaria com a hipertrofia, 1,75cm e 69kg, é pouca massa ainda. Continuaria com a diéta e com os treinos. Com uns 80kg aí começaria um cutting.

Postado

Na boa... Faz uma dieta direitinho, treina hipertrofia e você vai crescer parecendo que tá queimando gordura.

ps.: Compra só whey e malto/dextrose por enquanto.

Postado

beleza galera, valeu pelas dicas, agora eu to seguindo com muita rigidez mesmo a alimentaçaum e os treinos...

galera tb sei q naum eh o local certp, mas alguem podia me dizer quanto ao meu treino..acho q passo mais de 1 horas treinando, pq o treinador me passou 4 exercicios pra grandes e 3 pra pequenos, e pra pernas eu faço uns 7...isso ta certo pra hipertrofia?

outra duvida, naum consegui encontrar no forum, pra tomar a massa 3200 da probiotica, ela substitui uma refeição ou eu devo fazer as refeições normais + a massa?

pretendo tomar de manhã e 1:30 antes do treino, então eu devo tomar café da manhã + a massa ou soh a massa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...