Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinopatia Do Supra-Espinhal(Esquerdo).


César Filho

Posts Recomendados

Então, seguinte... eu estava sentido dores no ombro esquerdo, a ponto de não conseguir terminar o treino(treino de peito e ombro). Falei com a minha mãe, ela me levou num ortopedista e ele me pediu uma ultrassonografia, levei os exames à ele, então ele me receitou um anti-inflamatório(CICLOXX 15mg). Tomei os 10 comprimidos(1 ao dia como ele ordenou). Parei de fazer academia por 1 mês por estar aparentemente aumentando a pressão casualmente(pensei que tivesse desencadeado síndrome do pânico, mas passou uma semana e voltou tudo ao normal)...

Hoje voltei a treinar, e a dor no ombro esquerdo continua a mesma... Alguém tem alguma sugestão, ou passou pelo mesmo problema?

A ultrassonografia do ombro: ''Tendão do supra-espinhal com arquitetura preservada e focos ecogênicos de fibrose a calcificações.''

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1962712_622423594506319_702386217_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/1601528_622423527839659_1435461676_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1383770_622423751172970_991521982_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/10155798_622423737839638_1123459978_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1897688_622423757839636_2001007456_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/1970568_622423931172952_425029124_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1962613_622423561172989_1863791331_n.jpg

Idade: 16 anos e 11 meses.

Tempo de treino: 2 anos e 8 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Teve algum acidente com fratura óssea no ombro?

Teve algum episodio de deslocamento no ombro?

Teve alguma contusão (choque) séria no ombro?

EU procuraria outro médico. Fibrose é complicado, e essas calcificações, a depender do tamanho, devem ser a fonte da dor.

Tive "tendinopatia grave" no ombro (supa-espinal e escapular), 6 meses de molho, anti inflamatorio, acupuntura (recomendo fortemente), fisioterapia e repouso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive tendinopatia e sindrome de slap no ombro esquerdo e tendinopatia no direito.

Na época jogava beisebol. e como era arremessar eu (pelo jeito que arremessava) forçava demais. Além disso o médico falou que essas lesões ocorreram por excesso de treino.

Na época fiz 20 sessões de fisio por uma clinica e não resolveu....passei em um médico esportivo e fiz mais 40 sessões em outra clinica.

Até hoje tenho o ombro meio fraco...

No ultimo médico que passei uns 6 anos atras, ele recomendou que eu operasse, mas eu não quis.

Acho que o que te ajudaria seria fortalecimento do manguito rotador com elastico e o protocolo YTWL.

Eu faço esse YTWL todos os dias antes do treino e faço rotação externa nos dias de treino de ombro.

Não dá pra dize que isso vai curar, (não no meu caso) mas dá uma diferença no fortalecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve algum acidente com fratura óssea no ombro? Não

Teve algum episodio de deslocamento no ombro? Não

Teve alguma contusão (choque) séria no ombro? Não

EU procuraria outro médico. Fibrose é complicado, e essas calcificações, a depender do tamanho, devem ser a fonte da dor.

Tive "tendinopatia grave" no ombro (supa-espinal e escapular), 6 meses de molho, anti inflamatorio, acupuntura (recomendo fortemente), fisioterapia e repouso...

Então, o problema é a minha idade... o médico se assustou com o problema que eu tenho para ter apenas 16 anos

Esse ombro nunca dói, dói apenas quando eu estou treinando.

Vou falar com o novo ortopedista sobre a acupuntura... estou com o psicológico lá em baixo por estar tanto tempo parado sem treinar (treino a 3 anos, nunca tinha parado por mais de 1~2 semanas)

D-Nox

Então cara, falei com a minha mãe, ela me levará a outro ortopedista. Você acha melhor eu ficar sem treinar nesse tempo? Pensei em fazer muay thai ou calisthenics(movimentos com o próprio corpo: utilizando barras(barra fixa/paralelas/tentar flexões/etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve algum acidente com fratura óssea no ombro? Não

Teve algum episodio de deslocamento no ombro? Não

Teve alguma contusão (choque) séria no ombro? Não

EU procuraria outro médico. Fibrose é complicado, e essas calcificações, a depender do tamanho, devem ser a fonte da dor.

Tive "tendinopatia grave" no ombro (supa-espinal e escapular), 6 meses de molho, anti inflamatorio, acupuntura (recomendo fortemente), fisioterapia e repouso...

Então, o problema é a minha idade... o médico se assustou com o problema que eu tenho para ter apenas 16 anos

Esse ombro nunca dói, dói apenas quando eu estou treinando.

Vou falar com o novo ortopedista sobre a acupuntura... estou com o psicológico lá em baixo por estar tanto tempo parado sem treinar (treino a 3 anos, nunca tinha parado por mais de 1~2 semanas)

D-Nox

Então cara, falei com a minha mãe, ela me levará a outro ortopedista. Você acha melhor eu ficar sem treinar nesse tempo? Pensei em fazer muay thai ou calisthenics(movimentos com o próprio corpo: utilizando barras(barra fixa/paralelas/tentar flexões/etc)

Então man, na época eu treinava mas com pesos leves...colocava carga bem baixa mesmo, só pra não ficar parado !

Mas a rotação externa e protocolo YTWL melhorou bastante pra mim.....

Mas eh aquelas...se eu ficar 1 mes sem fazer a "fraqueza" volta.

Recomendo passar em mais de 1 ortopedista sim. E sempre bom ouvir outras opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcarei amanhã o ortopedista, pra ficar tudo certo já...

Minha mãe tem uns pesinho de 3 kg aqui em casa, vou fazer o protocolo YTWL 3x por semana... Obrigadão a todos pelas respostas!!

Cara, o protocolo YTWL tem gente que faz sem peso.....eu fazia 3x12 com 1kg e sofria !!!

Não sei se vc vai fazer de boa com 3kg.....

Começa sem peso antes...No primeiro dia achei que era facinho, mais queima pra caramba !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Cara, eu tive tendinopatia e sindrome de slap no ombro esquerdo e tendinopatia no direito.

Na época jogava beisebol. e como era arremessar eu (pelo jeito que arremessava) forçava demais. Além disso o médico falou que essas lesões ocorreram por excesso de treino.

Na época fiz 20 sessões de fisio por uma clinica e não resolveu....passei em um médico esportivo e fiz mais 40 sessões em outra clinica.

Até hoje tenho o ombro meio fraco...

No ultimo médico que passei uns 6 anos atras, ele recomendou que eu operasse, mas eu não quis.

Acho que o que te ajudaria seria fortalecimento do manguito rotador com elastico e o protocolo YTWL.

Eu faço esse YTWL todos os dias antes do treino e faço rotação externa nos dias de treino de ombro.

Não dá pra dize que isso vai curar, (não no meu caso) mas dá uma diferença no fortalecimento.

D-Nox vc disse que foi diagnosticado com lesão de slap, então cara, também fui, mas nunca luxei o ombro, meu ombro não dói nem nada, ele apenas da uns estalinhos com frequência. Vc msm sem operar treina de boa na academia? tem algum exercício que evita ou algo assim? já luxou o ombro?

vlw ai, e td de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...