Ir para conteúdo

Dieta Cutting Pronta

xitoka

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde gente, terminei de montar minha dieta de cutting e gostaria que avaliassem.

Fique claro que este será o inicio e a base da dieta, ao longo do tempo vou reduzindo as quantidades de modo a ajusta-la.

Altura: 1,83m

Peso: 98kg (80kg de massa magra)

Minha TMB deu por volta de 3000~3300 (já incluso as atividades físicas)

Estratégia usada: Baixo Carbo no Café da Manhã(propensão a acumular gordura) e nas últimas duas refeições(por ser a noite)

Proteína: 2,8g/kg
Carboidrato: 2,3g/kg
Gordura: 1,3g/kg
MEAL 1
200ml de leite piá + 100g frango desfiado + 5 castanhas do pará + 1 colher de sopa de chia
355,2 kcal
34,8 proteina
13 carboidrato
19,1 gordura
MEAL 2
3 fatias Pão 100% integral Nutrella Grãos e Castanhas(saco da embalagem amarelo e marrom) + 2 colher de sopa queijo cottage quata + 5 fatias peito de peru light(sadia) + 5 castanhas do pará
542,2 kcal
41,8 proteina
39,8 carboidrato
24,4 gordura
MEAL 3 (PRÉ TREINO)
400 ml Leite piá + 70g aveia
372,6 kcal
22,9 proteina
58,4 carboidrato
5,2 gordura
MEAL 4 (PÓS TREINO)
40g whey + 30g dextrose
260,6 kcal
29,3 proteina
33,3 carboidrato
1,2 gordura
MEAL 5
200g batata doce cozida + 80g filé de frango(PEITO) grelhado + 1 ovo cozido + 10 castanhas do pará
616,2 kcal
38,4 proteina
43 carboidrato
33,7 gordura
MEAL 6
100g frango desfiado + 100g Clara de Ovo Pasteurizada + 1 COLHER DE SOPA de azeite
254 kcal
33,2 proteina
0,6 carbo
13,2 gordura
MEAL 7
200g Clara de Ovo Pasteurizada + 1 Ovo Cozido + 1 COLHER DE CHÁ de azeite
197 kcal
26,4 proteina
2,2 carboidrato
9 gordura
TOTAL:
2597,8 kcal
226,8 proteina
190,3 carboidrato
105,8 gordura
  • Supermoderador
Postado

A TMB está superestimada. Pelos dados seu BF ronda os 20%, certo?

Use um multiplicador de 1.2 ou 1.3, vai chegar em um valor mais próximo do real.

O horário da ingestão de cada macro não interfere tanto assim no acumulo de gordura, desde que o saldo do dia seja menor que a TMB.

Então comer carbo pela manhã ou a noite, tanto faz. EU jogaria próximo do treino, mas vai do gosto.

Postado

A TMB está superestimada. Pelos dados sua TMB ronda os 20%, certo?

Use um multiplicador de 1.2 ou 1.3, vai chegar em um valor mais próximo do real.

O horário da ingestão de cada macro não interfere tanto assim no acumulo de gordura, desde que o saldo do dia seja menor que a TMB.

Então comer carbo pela manhã ou a noite, tanto faz. EU jogaria próximo do treino, mas vai do gosto.

2X!!

Não vou nem gasta meu dedo!

Postado (editado)

A TMB está superestimada. Pelos dados seu BF ronda os 20%, certo?

Eu Calculei a TMB como Moderadamente Ativo e deu 3000kcal sendo que moderadamente ainda é pouco pois faço ex pesado 5~6x na semana.

Não entendo onde estaria o erro

Editado por xitoka
  • Supermoderador
Postado

SE a sua TMB fosse deste porte seu BF não rondaria o de um obeso (perto de 20%).

Por mais pesado que seja o seu treino, isso não eleva tanto assim o seu gasto diário.

Em todos os casos, se está convicto do cálculo, siga sua dieta por umas 3 ou 4 semanas e veja como o peso se comporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...