Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes E Colesterol Problemático!


Posts Recomendados

Gostaria de receber dados mais precisos sobre a reduçao do colesterol bom e aumento do ruim pelo uso de anabolizantes,
como resultado de exames intraciclo, de preferencia daqueles que usaram apenas testosterona , testo + oxandrolona, ou apenas oxandrolona
OBS:
Tenho problemas com colesterol, o HDL é considerado baixo( 39 no último exame), e o LDL eh normal.
Meu médico falou que essa condição é genética, pois na minha familia todos tem o mesmo problema.
Tenho 30 anos de idade e uns 3 anos de treino dedicado e uns 11% de gordura e gostaria mt de fazer um ciclo, no entanto pelo que tenho lido, os anabolizantes podem baixar ainda mais o colesterol bom e aumentar o ruim.
Tinha pensado em Oxan+deposteron. Mas li que os dois podem causar essa diminuiçao do colesterol,
somente a oxan sozinha ja pode causar 30% de redução de acordo com um artigo que li.( se isso for verdade meu HDL iria pra 28!!!)
Pensei em utilizar apenas uma droga para o primeiro ciclo devido a este problema.
Até agora o unico anabol que aparentemente nao bagunça o colesterol eh o Dianabol, no entanto apesar de ter um artigo do dudu
aqui do forum dizendo que pode ser uma boa ciclar apenas diana, mts pessoas discordam e aconselham um ciclo
com apenas testosterona, mas esta pode bagunçar o colesterol...
Sugestões para contornar esse problema sao bem vindas... senão houver solução, não haverá ciclo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ola,
Primeiro sugiro que de uma lida aqui: http://www.lipidofobia.blogspot.com.br/2014/02/colesterol-aspectos-preliminares.html

Segundo, não existe esse negocio de colesterol bom e ruim, o que existe é a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade (ldl), isto é, apenas uma parte deste colesterol chamado de ruim realmente vai ser prejudicial pra sua saúde.

E sim, qualquer anabolizante vai alterar seu perfil lipídico, mas até onde vai prejudicar sua saúde é bem particular, vai depender do tempo de uso, e principalmente, do abuso dos esteroides.

De qualquer forma seu perfil lipídico tente a normalizar ao termino do ciclo, e alguns hábitos de alimentação mais saudáveis tbm ajudam a manter o equilíbrio do colesterol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso muito me interessa, ja tentou tomar omega 3 pra ver se normaliza?

Não adianta, pelo que tenho pesquisado a alimentação tem pouca influencia no colesterol, tanto eh que tenho amigo maratonista e bem magrelo , que segue dieta rígida e tem o colesterol nas alturas... inclusive o medico dele falou que em breve ta pensando em entrar com medicamentos, pois mesmo com exercício, alimentação e sendo magrelo o colesterol dele não abaixa, ou seja, eh genético!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu voltei a treinar a pouco tempo mas minha alimentaçao estava ruim demais e o sedentarismo absoluto, suplementaçao meu deu umas esplinhas no braço, ai tomei um anti inflamatorio nossa pipocou demais, tomei o roacutan 1 mes, meu colesterol subiu uns 10% e o trigricerideos que estava em 280 foi a 800, precisei parar de tomar, cortei a dextrose no pos treino , diminui o carbo, e comecei com o omega 3, nao to afim de tomar remedios, vou fazer exames semana que vem pra ver se pelo menos voltou ao que era , acho que no caso de anabolizantes tb dispararia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Primeiro sugiro que de uma lida aqui: http://www.lipidofobia.blogspot.com.br/2014/02/colesterol-aspectos-preliminares.html

Segundo, não existe esse negocio de colesterol bom e ruim, o que existe é a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade (ldl), isto é, apenas uma parte deste colesterol chamado de ruim realmente vai ser prejudicial pra sua saúde.

E sim, qualquer anabolizante vai alterar seu perfil lipídico, mas até onde vai prejudicar sua saúde é bem particular, vai depender do tempo de uso, e principalmente, do abuso dos esteroides.

De qualquer forma seu perfil lipídico tente a normalizar ao termino do ciclo, e alguns hábitos de alimentação mais saudáveis tbm ajudam a manter o equilíbrio do colesterol.

Bem, concordo que o colesterol eh importante paro o corpo!

No entanto pesquisei sobre os risco de ter HDL baixo, e as pesquisas mostram que HDL baixo está relacionado a doenças circulatórias graves, como infarto e AVC. Note que o valor de referencia é acima de 60 para o HDL, sendo que o meu sem ciclar já eh mt baixo, 39, e ciclando estaria teoricamente na casa dos 28! tenho medo de virar uma bomba relógio rsrsr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentação tem bastante influência no perfil lipídico sim. Mas cada indivíduo responde de uma maneira diferente.

Todos esteróides causarão algum impacto nele, mas o quanto vai depende de dosagem, da sua individualidade biológica, das drogas usadas... Eu somente com Ox e Deposteron cheguei a bater 11mg/DL, que rapidamente voltou a níveis normais depois com TPC e alimentação.

Essa divisão entre 'colesterol bom' e 'colesterol ruim' é overrated, os dois são essenciais pro corpo dentro de níveis normais, e os dois alterados trazem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentação tem bastante influência no perfil lipídico sim. Mas cada indivíduo responde de uma maneira diferente.

Todos esteróides causarão algum impacto nele, mas o quanto vai depende de dosagem, da sua individualidade biológica, das drogas usadas... Eu somente com Ox e Deposteron cheguei a bater 11mg/DL, que rapidamente voltou a níveis normais depois com TPC e alimentação.

Essa divisão entre 'colesterol bom' e 'colesterol ruim' é overrated, os dois são essenciais pro corpo dentro de níveis normais, e os dois alterados trazem problemas.

Era esse tipo de informação que queria ouvir! realmente impressionante vc ter chegado a 11mg/DL e nao ter tido algo grave! até pq a discussão aqui nao era sobre a divisão entre colesterol bom e ruim ser algo do passado, mas sim sobre os dados estatisticos nos quais pessoas com HDL baixo e LDL alto de fato terem grande chance de ter problemas... nao estou preocupado se meu colesterol vai bater em 28, apenas quero saber se isso representa algum risco alto para minha vida...

Mas agradeço ter passado esse dado Manfredo_rj!Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas 15%. :whistle:

rsrs talvez até menos em algumas pessoas... vide o caso deste meu amigo... magrelo de 1,73m e 64kg maratonista, alimentação regrada e colesterol nas alturas, nada faz baixar... mas quando ele era sedentário era pouca coisa maior...segundo ele no max uns 5 a 10% maior... genética eh soda!

Mas voltando ao assunto... acham que terei problemas relacionados ao colesterol se ciclar? todos os demais riscos tenho conhecimento e acho tudo dentro do aceitavel..

Editado por ypioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...