Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clembuterol


Posts Recomendados

Retirado do site Mesomorphosis.com

Por Dharkam

Traduzido e Adaptado por Rodrigo T.- Rodts Fórum Hipertrofia

Clembuterol pode destruir gordura localizada indesejada?

Usar clembuterol para aumentar massa é complicado. Para perder gordura, o uso é muito mais fácil. Mas é a melhor droga para perda de gordura da categoria? É possível comprovar sua eficácia comparando com outras drogas? Se clem ajuda a perder gordura no corpo todo, pode ele ser de alguma ajuda a perder gordura especificamente em aéreas mais difíceis? Em outras palavras, podemos perder gordura localizada com clem?

Clembuterol é a melhor droga termogênica?

Aumentando a temperatura do corpo (termogênese), calorias de gordura são desperdiçadas permitindo a você tanto ficar mais magro quando em dieta como prevenindo acumulo de gordura excessivo em fase de ganho de massa. Beta agonistas tem a capacidade de acelerar o metabolismo corporal gerando calor e mobilizando a gordura dos adipócitos. Mas clem é o melhor beta agonista?

Há uma grande diferença no modo como fisiculturistas vêem clembuterol e esteróides. Já houve grandes debates de qual esteróide anabólico é melhor. Pros e contras de cada um foram determinados. Mas a supremacia de clem nunca foi o assunto dos debates. Pesquisas anteriores mostraram que ele é o mais anabólico dos beta agonistas. Então os fisiculturistas nunca duvidaram de sua legitimidade. Mas construir massa e perder gordura são processos diferentes. Clembuterol é o melhor queimador de gordura? Eu tive que enfrentar o problema de teste de drogas muito cedo já que clem foi rapidamente incluído nas provas de fisiculturismo. Competidores, especialmente mulheres, ficaram frustradas de não poder usá-lo pra preparação. Efedrina não era uma alternativa já que também era testada.

Nesse caso, eu chequei a lista de beta agonistas testado e comparei com os beta agonistas disponíveis usados pra asma. Eles estavam todos na lista. Então eu tive a idéia que talvez beta agonistas eram usados na medicina pra tratar algo além de asma. Pode parecer bobo, mas os testadores não tiveram essa estranha ( mas simples ) idéia.

Dois (menos específicos) beta agonistas foram deixados de lado pelo simples fato de não serem usados pra asma e sim pra parto (relaxando o útero da mulher prevenindo que o bebe venha muito cedo). A maioria dos beta agonistas fazem isso também: salbutamol agora é a droga da vez nesta aérea assim como pra asma.Meu fundamento é que se não era ilegal não era trapaça. Das duas moléculas ( Ritodrina e Isoxuprina),a ultima era a minha favorita por fazer coisas que clem não fez. Ela ainda é usada em corridas de cavalos por estas razões. Testes de drogas não acusavam Isoxuprina. Agora ela já se foi, mas assim como quase todas as drogas no fisiculturismo. Tudo isso pra dizer que existem muitos outros beta agonistas menos ilegais e mais baratos que clem. E como não esta escrito em pedra que clem é o melhor queimador de gordura beta agonista, oportunidades de substituição existem.

A arte de redução local

Conforme você segue com a dieta, você percebe que perde gordura de forma muito desigual. Áreas que você não deseja concentrar a perda de gordura parecem ser a que melhor reage à restrição de calorias. Por outro lado, áreas que você deseja perder gordura parecem ser inalteradas pela dieta. Em mulheres, o peito parece secar enquanto a parte de baixo do corpo permanece como estava. Em homens, mesmo que a cintura diminua, os abdomens não estão ficando mais visíveis. Por que colocar teu corpo em uma dura, freqüente e não saudável dieta se indesejadas gorduras permanecem?O que queremos é uma perda de gordura direcionada. Mas nos foi dito que perda de gordura localizada é impossível. Isso é verdade?

Não, na verdade perda de peso ocorre de maneira localizada, ao contrario de em todo o corpo ao mesmo tempo. O mito da inexistência de que não é possível perder gordura localizada vem do fato de essa perda ocorrer infelizmente nos lugares errados. O que temos que fazer é redirecionar a perda de gordura no lugar que queremos secar antes de tudo.

Por que temos perda localizada ao contrário?

Existem dois principais mediadores de mobilização de gordura. Um consiste em circular hormônios tais como norepinefrina.Eles passam direto pelos depósitos de gordura e fazem pouco pra perda localizada. Usando clem oral, aumentamos a circulação desses fatores lipolíticos, mas não redirecionamos a perda de gordura como queremos. Existem ainda mais chances de perder gordura onde não queremos. O segundo caminho é muito mais interessante. Todos nossos depósitos de gorduras são ligados pelo sistema nervoso assim como os músculos. Em outras palavras, nosso cérebro é diretamente ligado a cada depósito de gordura. Através desse sistema nervoso, o cérebro consegue mandar neurotransmissores em qualquer lugar desejado. Esses neurotransmissores (epinefrina e norepinefrina) são os principais hormônios lipolíticos diretos. Isso quer dizer que potencialmente nosso cérebro tem a habilidade de nos deixar ter perdas localizadas à vontade mandando mediadores de perda de gordura em depósitos específicos. O problema é que nós não sabemos como redirecionar nossos esforços cerebrais para nos ajudar a redução localizada. É por isso que temos perdas localizadas nos lugares errados então: os locais que o esforço cerebral é mais intenso versus os locais mais preguiçosos.

Então se o cérebro não quer mandar hormônios de perda de gordura suficientes para a área que queremos nos livrar, nós podemos fazer isso nos mesmos injetando estes hormônios localmente. Desta maneira podemos redirecionar a lipólise onde queremos. É possível perca localizada como quiser. Quando quer que seja que eu diga isso, as pessoas começam a ficar muito excitadas acreditando que uma simples injeção subcutânea vai imediatamente destruir toda a gordura presente. Depois de um mês com injeções aliadas a uma dieta correta, você verá claramente que aquelas áreas mais resistentes não são mais tão difíceis de se livrar como antes.Perca de gordura será mais bem distribuída indiretamente poupando massa magra.De fato,com uma dieta clássica,quando você perdeu a maioria da gordura exceto a em volta da cintura,o que você fará? Restringir mais a dieta significará canibalizar músculos e uma mínima erradicação da gordura da cintura. Usando injeções locais, este suicídio clássico poderá ser evitado.

Como proceder?

Utopicamente, você ou seu amigo (doutor) tem uma seringa para mesoterapia ( uma seringa quase clássica mas com várias pequenas agulhas anexas ao invés de uma).Isto permite a você cobrir uma área maior de gordura com apenas uma injeção. As drogas de perda de gordura são ainda melhor espalhadas pela área a ser “destruída”. Eu digo drogas boas como clem,é bom outra injeção com cafeína e/ou teofilina. Dan Duchaine menciona ioimbina como uma boa adição ao cocktail, mas nunca a encontrei. Fique sabendo que clem pode não ser o melhor beta agonista disponível pra isso. Outros líquidos beta agonistas podem ser mais baratos,menos ilegais e mais fáceis de conseguir como salbutamol. Então por favor não seja dogmático sobre clem.

Comece com uma única injeção com pequena dose. Se você suportar bem, aumente as dosagens possíveis através de varias aplicações nos locais onde há gordura. Um dia você faz o lado direito, outro dia faz o esquerdo. Tente acertar varias partes dos depósitos de cada vez para que cada célula receba um pouco do destruidor de gorduras. Idealmente isto deveria ser a primeira coisa a ser feita pela manhã em jejum e antes do treino aeróbico. Entenda que as injeções só vão forçar a gordura a deixar a reserva adiposa e entrar no sangue. As moléculas de gordura ainda não foram destruídas. O treino aeróbico tem que ser cuidado ( com a ajuda do jejum a noite mais coisas orais). As injeções locais não substituem os orais, são uma adição a eles.

Hormônios da tireóide deveriam ser usados com clem?

Estudos em animais mostraram que os efeitos de clem rapidamente vão embora. A hipótese era que a rápida dessensibilização era a causa disso. Como hormônios da tireóide são um dos reguladores dos beta receptores, seu uso com clem pode ser sugerido para prevenir a dessensibilização dos receptores.Eu acho um erro. Fisiculturistas sérios (não naturais) estão usando medicamentos pra tireóide quase o ano todo então não se preocupam com esse problema. Mas e os fisiculturistas que se preocupam com a saúde? Deveriam eles usar clem e hormônios da tireóide pra melhor eficiência?É verdade que para emagrecer mais rápido pode ser uma boa união. Mas quando você parar com as drogas,será difícil manter esta condição de magro.Então é uma solução a curto prazo. Clem (e a maioria dos beta agonistas) tendem a aumentar( e não diminuir) a atividade da tireóide o que é bom. Então não existe necessidade de tireóide exógena e clem para a maioria dos que está em dieta. Por outro lado é bom alternar ciclos de tireóide e de clem oral em dieta.

Como usar clem?

Quando eu digo clem, quero dizer qualquer beta agonista. Sempre comece de baixo e vá subindo. Se você não suporta nem doses pequenas não se desespere. Teu corpo pode ser treinado para favoravelmente responder a clem. Isto acontece a muitas pessoas. Pare por 5 ou 7 dias e comece de novo por poucos dias. Repita estes pequenos ciclos ate que você responda bem. Eu notei que em sua versão por aqui, clem é disponível em pó em 500g. Parece uma lata pequena de proteína. Quando a moda do clem começou muitas pessoas compraram uma grande quantidade de clem apenas pra perceber que eles não o suportavam:nenhuma resposta termogênica , apenas tremores. Usaram um pouco, se arrependeram imediatamente por causa dos efeitos colaterais e pararam. Mas como esta “lata de proteína” estava na cozinha, eles se sentiam tentados a começar novamente especialmente por que algumas pessoas na academia estavam tendo uma enorme resposta termogênica e não estava sofrendo de muitos tremores. A cada nova tentativa, a resposta termogênica aumentava e a incidência de tremores diminuía.

A estratégia de perda de gordura com o clem é diferente daquela que discutimos mês passado para gerar anabolismo. Vá ao maximo que você consiga todo dia contanto que sinta a resposta termogênicos. Depois pare por uma ou duas semanas alternando hormônios da tireóide. Ao contrário do oral, clem injetável pode ser usado por toda a dieta. Apenas alterne cuidadosamente os locais da aplicação. Que tal a estratégia 2 dias on/2 dias off?Esqueça, isso não vai te levar a lugar algum. Os efeitos colaterais de clem são bem conhecidos por fisiculturistas então não falarei disso. Só irei mencionar que algumas pessoas ficam surpresas que clem tem a habilidade de acordar uma ginecomastia adormecida. Isto por que beta agonistas tem o poder de acelerar a aromatização da testosterona. Então tome os cuidados certos se você tem tendência a ginecomastia.

Clem pode aumentar a performance?

Dependendo da dosagem, clem pode aumentar ( com baixa dosagem) ou reduzir performance( com altas dosagens). No entanto se você esta usando altas doses de clem (mais de 10 ou15 tabletes), eu recomendo que você o divida em duas partes diferentes. Antes de treinar, use uma quantia pequena de clem para otimizar tanto força quanto o pump. Ai é com você achar a dose certa mas é bem fácil. Depois de treinar, tome o resto de clem para completar a dose pré-determinada do dia. Evite usar clem a noite, pode ser difícil de dormir.

Tem umas partes muito interessantes aqui.

Mais uma vez é um texto longo,mas muito bom.

Qualquer coisa,estamos ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Mto bom o artigo... vlw rodts,

qto mais eu leio eu me sinto pior por ter comecado meu ciclo sem me informar de coisas como essas q eu nao sabia... estou tendo resultados legais. Mas a situacao do aumento de forca em baixa dose e diminuicao em alta dose eu nao tinha ideia por exeplo =////

bom anyways vlw por compartilhar !!! =)

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom os artigos,nos outro também esclarece muitas coisas sobre Clembuterol

parabéns pelo artigo =DD

agora to c/ interesse de injeta Salbutamol na barriga o.o

será que a dosagem pode ser a mesma que clembuterol? :mellow:

eu vi um relato em outro forum,de um cara injetando Clembuterol(se nao me engano,4ml,1ml em cada local) e parece que deu certo

ainda não cheguei a decidir se ciclo ou não pois relato de INJEÇÃO de Salbutamol para perde gordura nw achei nenhuma =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...