Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Isso? (Fotos)


luanferri

Posts Recomendados

Meu pai foi no médico e fez uma consulta ele falou que estava com a doença chamada

*Dilatação aneurismática infrarrenal do terço distal da orta medindo 5,5 x 3,8 x 4,2cm.

Pesquisei bastante pois meu pai estava bem apavorado com isso e não sabia se tinha cura, o que realmente era e ai esta a minha dúvida eu fui pesquisar em todos os sites possíveis, mas eles falam em "linguagem" de médico e eu não entendo nada do que são aquelas palavras que eles usam, pra eu ler uma frase de um site eu teria que pegar 5 no dicionário.

Queria saber se alguem tem algumas informações sobre a mesma.

*Fotos

https://imageshack.com/i/mqhlh9j

http://imageshack.com/i/n61ez1j

https://imageshack.com/i/12umu2j

Resumo: pesquisei alguns dias mas não achei nenhum site que não fica enrrolando com palavras de "outro mundo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou muito leigo nisso, mas pelo nome dá se a perceber que é uma inflamação nos rins e veias que o irrigam, acho que o médico deveria ter explicado isso a voces mais detalhadamente.. não sei se a barriga do seu pai ja era dilatada antes, mas parece que isso são apenas estrias na barriga dele.. Vou dar uma pesquisada aqui, se tiver alguma informação útil respondo. abrçaos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito leigo nisso, mas pelo nome dá se a perceber que é uma inflamação nos rins e veias que o irrigam, acho que o médico deveria ter explicado isso a voces mais detalhadamente.. não sei se a barriga do seu pai ja era dilatada antes, mas parece que isso são apenas estrias na barriga dele.. Vou dar uma pesquisada aqui, se tiver alguma informação útil respondo. abrçaos

Obrigado cara, eu dei uma pesquisada mas em todos os sites eles usam uma linguagem muito dificil de entender...

O médico só deu isso pro meu pai, o pai pergunto se era grave e ele falo assim.

-Não é grave, pode precisar de cirurgia.

E não explicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando..

O que é o aneurisma?

Aneurisma é uma dilatação anormal, localizada e permanente de uma artéria como conseqüência de um enfraquecimento de sua parede, ou de uma solicitação anormal sobre a estrutura normal da parede da artéria. Essa dilatação vai aumentando pela tensão na parede da aorta. Existe uma lei da Física, "Lei de Laplace", que explica essa dilatação: "A tensão na parede de um tubo é igual a pressão do conteúdo líquido, multiplicado pelo raio do tubo", (T=PxR). A priori, qualquer artéria do corpo pode apresentar um aneurisma.

O que é o aneurisma da aorta abdominal?

É o aneurisma localizado na aorta abdominal infra-renal, ou seja, na parte da aorta situada entre as artérias renais, e sua bifurcação em artérias ilíacas. É o tipo de aneurisma que ocorre na prática médica com maior freqüência.

O que causa o aneurisma da aorta abdominal?

Geralmente (cerca de 95% dos casos) o AAA ocorre abaixo das artérias renais, e usualmente está associado à doença aterosclerótica da aorta. Entretanto, as observações clínicas, estudos genéticos e análises bioquímicas mais recentes, indicam que o aneurisma se desenvolve por uma alteração do sistema conjuntivo da parede arterial (elemento que forma parte da parede das artérias).

Quais são os fatores de risco da doença?

Os principais fatores de risco são o tabagismo, hipertensão arterial e a doença obstrutiva crônica pulmonar.

Cara, Pelo que eu andei pesquisando em alguns sites, é bom o seu pai dar uma manerada no sal, e diminuir o cigarro ou bebidas alcolicas caso ele use.. O tratamento provavelmente é com alguns antiinflamatórios receitados pelo médico..

Editado por Lealz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando..

O que é o aneurisma?

Aneurisma é uma dilatação anormal, localizada e permanente de uma artéria como conseqüência de um enfraquecimento de sua parede, ou de uma solicitação anormal sobre a estrutura normal da parede da artéria. Essa dilatação vai aumentando pela tensão na parede da aorta. Existe uma lei da Física, "Lei de Laplace", que explica essa dilatação: "A tensão na parede de um tubo é igual a pressão do conteúdo líquido, multiplicado pelo raio do tubo", (T=PxR). A priori, qualquer artéria do corpo pode apresentar um aneurisma.

O que é o aneurisma da aorta abdominal?

É o aneurisma localizado na aorta abdominal infra-renal, ou seja, na parte da aorta situada entre as artérias renais, e sua bifurcação em artérias ilíacas. É o tipo de aneurisma que ocorre na prática médica com maior freqüência.

O que causa o aneurisma da aorta abdominal?

Geralmente (cerca de 95% dos casos) o AAA ocorre abaixo das artérias renais, e usualmente está associado à doença aterosclerótica da aorta. Entretanto, as observações clínicas, estudos genéticos e análises bioquímicas mais recentes, indicam que o aneurisma se desenvolve por uma alteração do sistema conjuntivo da parede arterial (elemento que forma parte da parede das artérias).

Quais são os fatores de risco da doença?

Os principais fatores de risco são o tabagismo, hipertensão arterial e a doença obstrutiva crônica pulmonar.

Cara, Pelo que eu andei pesquisando em alguns sites, é bom o seu pai dar uma manerada no sal, e diminuir o cigarro ou bebidas alcolicas caso ele use.. O tratamento provavelmente é com alguns antiinflamatórios receitados pelo médico..

Cara muito obrigado, valeu mesmo.

Li pro pai, ele entendeu tudo com essas palavras ficou mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site aqui que eu tava dando uma olhada, isso acontece com 2 a 5% das pessoas acima de 60 anos.. a única complicação que o seu pai pode ter é se essa artéria romper, pq ela é diretamente ligada ao coração, aí seria necessaria uma cirurgia urgente.. pq a artéria dele ta tipo que uma pressão extra em suas paredes, acho que é bom evitar exercicios pesados ou algo que possa favorecer esse rompimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site aqui que eu tava dando uma olhada, isso acontece com 2 a 5% das pessoas acima de 60 anos.. a única complicação que o seu pai pode ter é se essa artéria romper, pq ela é diretamente ligada ao coração, aí seria necessaria uma cirurgia urgente.. pq a artéria dele ta tipo que uma pressão extra em suas paredes, acho que é bom evitar exercicios pesados ou algo que possa favorecer esse rompimento..

Muuuuito obrigado cara, nem tenho o que dizer.

Ele tem 61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando..

O que é o aneurisma?

Aneurisma é uma dilatação anormal, localizada e permanente de uma artéria como conseqüência de um enfraquecimento de sua parede, ou de uma solicitação anormal sobre a estrutura normal da parede da artéria. Essa dilatação vai aumentando pela tensão na parede da aorta. Existe uma lei da Física, "Lei de Laplace", que explica essa dilatação: "A tensão na parede de um tubo é igual a pressão do conteúdo líquido, multiplicado pelo raio do tubo", (T=PxR). A priori, qualquer artéria do corpo pode apresentar um aneurisma.

O que é o aneurisma da aorta abdominal?

É o aneurisma localizado na aorta abdominal infra-renal, ou seja, na parte da aorta situada entre as artérias renais, e sua bifurcação em artérias ilíacas. É o tipo de aneurisma que ocorre na prática médica com maior freqüência.

O que causa o aneurisma da aorta abdominal?

Geralmente (cerca de 95% dos casos) o AAA ocorre abaixo das artérias renais, e usualmente está associado à doença aterosclerótica da aorta. Entretanto, as observações clínicas, estudos genéticos e análises bioquímicas mais recentes, indicam que o aneurisma se desenvolve por uma alteração do sistema conjuntivo da parede arterial (elemento que forma parte da parede das artérias).

Quais são os fatores de risco da doença?

Os principais fatores de risco são o tabagismo, hipertensão arterial e a doença obstrutiva crônica pulmonar.

Cara, Pelo que eu andei pesquisando em alguns sites, é bom o seu pai dar uma manerada no sal, e diminuir o cigarro ou bebidas alcolicas caso ele use.. O tratamento provavelmente é com alguns antiinflamatórios receitados pelo médico..

Obrigado cara, eu dei uma pesquisada mas em todos os sites eles usam uma linguagem muito dificil de entender...

O médico só deu isso pro meu pai, o pai pergunto se era grave e ele falo assim.

-Não é grave, pode precisar de cirurgia.

E não explicou.

Cara, não é nenhuma inflamação não. Não será dado nenhum antiinflamatório pro seu pai.

Como ele colou ali em cima, aneurisma é uma dilatação irreversível das artérias. Dependendo de onde é, é possível viver com o aneurisma sem precisar de intervenção cirúrgica. É uma condição de moderada gravidade, pois entre as complicações do aneurisma estão tromboembolismo e ruptura do aneurisma, que causa sangramento maciço e morte. Seu pai é obeso, que é fator de risco para as complicações. Ele é tabagista, diabético e/ou hipertenso? Seu pai deve passar pela avaliação de um cirurgião vascular. Ele é que vai dizer se precisa de cirurgia ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...