Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Silimarina Hepatoprotetor Natural Usado Antes Ou Pós Ciclos De Anabolizantes


CHACALLL

Posts Recomendados

Nome comum Silimarina

Denominação científica Cardus mariana

Aspecto Insolúvel em água; solúvel em acetona e etanol.

Parte usada Sêmen

Atividade Silimarina é o princípio extraído do fruto do Cardus mariana. Seu principal componente é o flavonóide silibinina, mas contém outros componentes como a isosilibinina, silidianina e silicristina. Silimarina é indicada nos distúrbios digestivos funcionais que ocorrem nas hepatopatias. Ela atua de forma benéfica como adjuvante no tratamento das doenças hepáticas inflamatórias crônicas. Cita-se cirrose hepática e lesões hepatotóxicas. O efeito terapêutico da Silimarina é baseado em sua influência sobre a permeabilidade e a função excretora das células hepáticas, bem como na sua eficiência metabólica. É um potente estabilizador das membranas dos hepatócitos, conservando a sua integridade e a função fisiológica do fígado. Estudos demostram que Silimarina protege a célula do fígado da influência nociva de substâncias endógenas e exógenas. Também demonstram, em animais, acelerar a regeneração do parênquima hepático pelo aumento da síntese de RNA do fígado. Sua associação com DL-metionina é capaz de reduzir ou impedir a infiltração gordurosa e a cirrose no fígado. Silimarina promove rápida melhora dos sintomas clínicos relacionados a esses distúribios, incluindo cefaléia, anorexia, distúrbios digestivos, sensação de peso epigástrico, etc.

Concentração usual Conforme a gravidade dos sintomas, recomenda-se 70mg/1 a 2 cápsulas 3 vezes ao dia, após as refeições, durante 5 a 6 semanas. Ou 140mg/1 a 3 cápsulas ao dia, após as refeições, durante 5 a 6 semanas. Em suspensões contendo 10mg/mL, crianças de 10 a 15Kg devem administrar 2,5mL/3 vezes ao dia. Crianças de 15 a 30Kg, 5mL/3 vezes ao dia. Adolescentes devem ingerir 7,5mL/3 vezes ao dia, e adultos, 10mL/3 vezes ao dia. Nos casos mais graves, e a critério médico, estas doses podem ser aumentadas.

NOTA: A Silimarina se encontra diluída, portanto é necessário fazer conversão. Respeitar o fator de diluição especificado no laudo.

Reações adversas Raros casos de gastralgias, episódios diarréicos e, excepcionalmente, reações alérgicas cutâneas.

Observações Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto. Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizdas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. Esse produto não deve ser usado por pacientes hipersensíveis ao componente nem durante a gravidez.

Armazenamento Manter em recipiente hermeticamente fechado para evitar contaminação microbiana e em local fresco.

fonte:http://www.pharmacotecnica.com.br/?:=mater...p;i=S&c=378

o melhor a se fazer é manipular silimarina num laboratório de qualidade pq sai+barato

esse legalon é carinhooooooooo

manipulei aqui do laboratório q vendo 90caps x 140mg=R$60.00 :rolleyes:

pq usarei 3x/dia 140=420mg por 30dias

legalon 140mg c/ 20caps nycomed pharma silimarina R$64.54 muito carooo :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

não só qm cicla+tbm quem usa medicações fortes ou por longo período,

quem usa suplementos por bastante tempo

ou até quem bebe tds fds a muitos anos hehe

meu exame do figado deu alteração,tbm puderá bebo a 14anos,

e só bebo destilado,do ano passado p/ca +moderado só qdo to em festa e nada+

só q c/álcool,suplementos, e até alimentos de+ prejudicam o figado hehe

hj comecei usar 3x/dia 140mg=420mg/dia e amanhã inicio complexo B junto ai ja fica zero rsssss

e me manterei só na alimentação,sum]plementos OFF só centrum usarei assim resulta+:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano,tanto faz onde ficar bom q aqui não se perde tbm hehehe

quem precisar eu arrumo,o laboratório q é feito é

de ótima qualidade e barato,pois se comprar Legalon nome comercial é muito caro e o efeito é o mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INFORMAÇÕES ADCIONAIS:

MILK THISTLE (SILIMARINA)

O famoso milk thistle é provavelmente a melhor das ervas para o tratamento do fígado. A silymarina refere-se ao extrato das sementes do cardo mariano. Usado há mais de 2 000 anos, foi largamente empregado na Idade Média para tratamento do fígado. O ingrediente ativo atua como um potente hepatoprotetor e antioxidante e promove o nascimento de novas células hepáticas. O cardo mariano pode ajudar a proteger e sarar o fígado, nos danos causados pelo álcool, drogas, produtos químicos ou medicamentosos, venenos ou hepatites, atuando como hepatoprotetor na recuperação das células hepáticas, possuindo excelentes propriedades antioxidantes.

A dosagem recomendada é de 300 a 600 miligramas, por dia, de extrato que no mínimo contenha 80% de principio ativo.

Reduz o colesterol biliar (gordura depositada no fígado, chamada de esteatose).

SILIMARINA:

São muitas as discussões sobre a Silimarina, devido a sua função hepatotóxica muitos usam durante o ciclo e outros usam na TPC. Afinal, qual é a melhor hora de usar a Silimarina e porque? Vamos saber disso nesse documento que disponibilizo de forma prática a desenvolvido partir de uma pesquisa intensa.

A Silimarina é derivada do Cardo-Mariano, uma planta, que por sua vez tem as mesmas funções hepato-protetoras, porém com alguns colaterais a mais indesejados, por isso a Silimarina foi retirada dessa planta e isolada para ter sua eficácia maior.

Antes de mais nada vamos destruir algumas idéias erradas a respeito da Silimarina.

SILIMARINA É PLACEBO.

Essa é sem dúvida uma das piores afirmações que podem ser feitas a respeito dessa substância, certamente ela não é placebo, é muito comum esse tipo de comentário exatamente porque o fígado é um orgão que sofre quieto, ou seja, para você sentir dor naquela região é porque você provavelmente já está pedindo para morrer, antes disso o fígado fica totalmente lesionado e os sintomas sentidos geralmente são o amarelamento da pele e dos olhos, para então a sofrer as complicações de uma hepatite medicamentosa.

Silimarina não é Placebo, ela tem seus efeitos comprovados por diversas pesquisas, não só em ratos mas também em humanos, comprovados são seus efeitos hepato-protetores e seus benefícios ao fígado no auxílio a sua regeneração.

Para que o texto não fique longo eu reduzi a pesquisa somente a aquilo que tem de mais interessante e pertinente a quem faz uso da Silimarina nos ciclos.

A SILIMARINA é derivada da SILYBUM MARIANUN ou pelo seu nome popular CARDO-MARIANO

Essa planta também é utilizada para a mesma função por possuir a Silimarina, porém CUIDADO, usando ela em forma de chá como muitos fazem pode se ter um efeito indesejado, são colaterais que são opostos a tudo que queremos de uma proteção, em grandes quantidades o chá pode elevar a pressão arterial (ou seja, usando isso com drogas que retém líquidos o problema pode ser sério), Náuseas e Diarréias (lá se vai os seus kilinhos indo para o saco, ops, para o vaso...).

PORTANTO FICA O ALERTA, SILIMARINA SOMENTE USADA DE FORMA ISOLADA, NUNCA UTILIZE A PLANTA DIRETAMENTE QUER SEJA EM FORMA DE CHÁ, ETC.

SILYBUM MARIANUM

Silybum.marianum.ho2.jpg

SILIMARINA E SUA PROTEÇÃO AO FÍGADO

(SILYBUM MARIANUM, CARDO MARIANO OU CARDO LEITOSO)

Na natureza existe uma planta especial chamada Silybum marianum ou cardo-mariano, que é a resposta da natureza ao bombardeio constante das substâncias tóxicas ao nosso organismo, devido à vida moderna. Ela contem uma mistura de três flavanoligninas que juntas são chamadas de silimarina. A concentração de silimarina é mais alta no fruto, mas também é encontrada nas sementes e folhas.

O efeito da silimarina na prevenção da destruição do fígado e ampliação de sua função relaciona-se grandemente com sua capacidade de inibir os fatores responsáveis pelo dano hepático, isto é, radicais livres e leucotrienos, acoplados com uma habilidade de estimular a síntese de proteína hepática (talvez o efeito mais interessante dos componentes do silibo sobre o fígado).O resultado é um aumento na produção de novas células hepáticas apara substituir as danificadas. Isso demonstra que a silimarina exerce um efeito protetor e restaurador sobre o fígado.

AÇÃO ANTIOXIDANTE

A silimarina impede o dano dos radicais livres atuando como antioxidante e é muitas vezes mais potente na atividade antioxidante do que a vitamina E. A silimarina não só impede a depleção de glutationa (GSH) induzida pelo álcool e outras toxinas hepáticas, mas demonstrou-se que aumenta GSH basal do fígado. Isso é extremamente útil quando a exposição a substâncias tóxicas é alta, devido ao papel vital da glutationa nas reações de desintoxicação.

Na Europa o cardo-mariano é um medicamento fitoterápico popular confirmado por provas científicas sólidas de como é possível evitar e reverter os danos ao fígado, regenerando as suas células e grandes áreas do tecido hepático. Grande parte das pesquisas tem sido feita na Alemanha, onde ela tem apoio do governo como tratamento complementar de inflamações hepáticas crônicas e cirrose.

O QUE É O CARDO-MARIANO?

O cardo-mariano é uma praga, um cardo coberto por uma floresta arroxeada e espinhosa e suas sementes são repletas de grandes benefícios farmacológicos para o fígado.

Na década de 1970, pesquisadores alemães da Universidade de Munique confirmaram a longa reputação do cardo-mariano como medicamento popular para o fígado ao identificar os agentes farmacológicos protetores do fígado nas suas sementes ou nos frutos de sua flor, até mesmo, detalhar a sua forma de ação contra as toxinas conhecidas como mais letais ao fígado.

QUAIS SÃO AS PROVAS?

Em uma série de pesquisas importantes, esses pesquisadores demonstraram que, quando os ratos eram alimentados com uma substância química de ação prolongada que destruía o fígado, 100% desses animais morriam em 130 dias, mas, quando recebiam simultaneamente o cardo-mariano, 70% deles sobreviviam.

Desde então, mais de duzentos estudos experimentais e clínicos revelam que o cardo-mariano é uma terapia eficaz para várias hepatopatias, inclusive fígado gorduroso-bastante comum até em consumidores moderados de álcool – hepatite aguda e crônica, danos provocados por medicamentos e exposição a substâncias químicas tóxicas e, até mesmo, cirrose avançada, geralmente irreversível e para a qual poucos medicamentos farmacêuticos conseguem algum resultado, além de casos de inflamação do duto biliar.

COMO FUNCIONA?

Os componentes ativos do cardo-mariano são um complexo de bioflavonóides antioxidantes, que são conhecidos como silimarina. Esse complexo antioxidante único exerce o seu poder curativo ao evitar danos às células hepáticas saudáveis e, simultaneamente ao estimular a regeneração daquelas células já prejudicadas, de acordo com amplas pesquisas realizadas.

Especificamente, a silimarina monta guarda nos sítios receptores externos das células, impedindo que as toxinas quebrem as membranas celulares adiposas e penetrem nas células. Ela também neutraliza as substâncias tóxicas que conseguem penetrar nas células.

Ademais, ela tem a capacidade única de estimular a síntese de proteína nas células do fígado pelo aumento da atividade genética (DNA e RNA). Isso, na verdade, ajuda a regenerar as células danificadas. O cardo-mariano também aumenta as outras defesas antioxidantes nas células hepáticas para neutralizar os invasores tóxicos. Por exemplo, um dos antioxidantes mais potentes do corpo humano é uma substância altamente desintoxicante do sangue - a glutationa.

Em seres humanos saudáveis, a silimarina aumentou as concentrações de glutationa no sangue em 35%.

O cardo-mariano também aumenta a ação de um outro antioxidante potente, a superóxido dismutase, nas células daquelas pessoas que tenham hepatopatias. É interessante observar que esse antioxidante parece ter sido feito especialmente para combater o tipo de radical livre prejudicial gerado pelo álcool no fígado.

CONCLUSÃO

A silimarina de fato pode ser usada durante o Ciclo como proteção. Sim, ela vai proteger seu fígado, porém vai inibir boa parte do uso do AES, ou seja, ela vai combater o AES como agente agressivo. Logo a Silmarina vai cumprir seu papel hepático mas ao que parece vai fazer com que o AES perca absurdamente sua função, compensa?

Não é incomum ver esse tipo de coisa, gente tomando tudo que é troço junto para ver que bicho que vai dar. Porém, uma coisa que li de muito interessante no livro "Guerra Metabólica", é exatamente o fato de que alguns AES disputam entre si para atingir as células, logo, alguns deles não agem em harmonia, que dirá aqueles ciclos que já vi onde o cara usa 5 drogas juntas, será que funciona? Vai funcionar, mas alguma coisa ali vai estar a mais e terá seu efeito inibido, e por consequência haverá maior dano a saúde de forma desnecessária.

Ei, mas o assunto não é Silimarina? Sim, desculpe, mas faz parte do bolo a cereja...

Voltando a Silimarina podemos concluir facilmente a partir dessa pesquisa que seu uso anterior e posterior ao ciclo é bem mais ideal, sendo é claro o uso posterior ainda mais indicado.

Não temos como evitar o dano hepático, isso vai acontecer e pronto, é impossível proteger o fígado 100%.

Dessa forma quando for pensar em ciclar (principalmente com o uso de drogas 17AA) use a Silimarina antes caso saiba que teu fígado não está lá grandes coisas, e tenha um intervalo dela até o AES de pelo menos 15 dias, tempo suficiente para o desenvolvimento total das células que possivelmente poderiam estar danificadas, quer seja pela estupidez feita por você usando alcool ou resquício de um ciclo antigo que ainda tenha deixado alguma lesão.

E após o ciclo faça o uso da silimarina obviamente depois da meia vida da droga, vc não quer combater o finalzinha do efeito dela quer? Assim sendo, pode a Silimarina ser incluída no TPC numa boa, é até ideal, sendo ela um TPC do fígado.

Ficou evidente o motivo dos conflitos das informações, do porque uns dizem "use durante" e outros dizem ainda que sem saber exatamente o porque (exceto do estresse hepático) "não use durante".

É evidente que usando ela durante o ciclo você além de aumentar o estresse hepático irá combater o AES que estará usando, não compensa, é perda de dinheiro e saúde. Deixe o AES danificar o fígado, isso mesmo, não tem jeito, se vai proteger o fígado durante o uso não será com Silimarina, será com muita água e outra substância adequada.

LEGALON, MEDICAMENTO MAIS POPULAR COM SILIMARINA

img_produkt_legalon_sil.jpg

______________________________________________________

DOSAGEM

De 300 a 400 mg por dia

Período de duração: de 4 a 6 semanas

Manutenção:

Se caso houver melhora então pode reduzir a dose para 100 a 200 mg por dia.

Conclusão de uso:

Se ao término do ciclo verificar uma grande lesão ao fígado, utilizar 400 mg por dia durante 6 semanas, de acordo com a melhora no término de 1 mês dá para reduzir a dosagem para 300 mg por dia nas últimas duas semanas.

No entanto se o ciclo foi leve, as drogas não eram muito hepatotóxicas então usar 200 mg durante 2 semanas e então 100 mg em mais 2 semanas parece ser o suficiente.

Há quem enxergue as drogas de forma aritmética, ou seja, se usando X tenho resultado Y, então se usar 2X terei resultado 2Y. Porém não é assim nem com os AES que dirá com as demais drogas.

Muita gente faz esse tipo de raciocínio para usar AES, pura ignorância, há drogas que estando na sua medida ideal já dá o resultado adequado, doses superiores só irão desgastar a saúde e facilitarão a resistência do organismo para um futuro ciclo, ou seja, como sabemos, o corpo tende a ser mais resistente a droga pedindo cada vez mais dosagens superiores para responder a um resultado, levando é claro o indivíduo a ter problemas.

Assim sendo, usar as drogas nas suas dosagens adequadas de acordo com peso x altura x tempo de uso etc se mostra muito mais eficaz.

Para quem quiser tomar a Silimarina por maior período e com doses maiores fica o alerta: O emprego de doses elevadas pode causar ligeiro efeito laxativo e diurético. Devem ser adotadas medidas habituais para remoção do material absorvido pelo trato digestivo, monotirazção clínica e medidas de suporte.

Referências da pesquisa:

http://www.farmasa.com.br/en-US/pdfs/siliver_710252.PDF

http://www.nycomed.com.br/NR/rdonlyres/E7D...3/0/Legalon.pdf

http://www.plantamed.com.br/plantaservas/e...um_marianum.htm

CREDITOS: REDFOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Chacalll,

Já li tudinnho e me informei sobre a silimarina.

Ainda bem que ela existe, não é?

Quero ver vc 100%.

E tomara que isso sirva de aviso para todos os membros do fórum: Façam exames médicos regularmente para não serem pegos de surpresa um dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...