Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Busco Definição E Qualidade Muscular.

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde marombas... Bom como já diz o título do tópico eu busco uma definição e qualidade muscular. O problema disso tudo é que fico meio perdido de tudo que vou lendo em vários artigos com concepções diferentes. Bom, eu sei o necessário pra ser um intermediário no assunto. Vou postar aqui minhas informações e queria que alguém falasse se estou no caminho certo ou não.

Altura: 1,75

Peso: 68 Kg

BF: 17% (avaliação feita no final de 2012)

Medidas:

Biotipo: Endomorfo

Objetivo da dieta: Cutting

Dieta:

06h00min — 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru + 1 fatia de queijo Cottage + alface + tomate — 300 ml Iourgut.

09h30min — 200 ml de leite desnatado + banana + mamão + aveia + 20g de achocolatado.

12h00min — 3 pedaços de peito de frango grelhados (150g) + 40g de feijão + 7 fatias de batata doce cozida e sem casca + 3 claras de ovos cozidos + legumes e verduras + salada à vontade + azeite.

15h00min (pré-treino) — 1 medidor WHEY Isolado + 2 pedaços de peito de frango grelhados (100g) + 2 fatias de pão integral + alface + tomate — 300 ml Café sem açúcar.

17h00min — (pós-treino) — 2 medidores WHEY Isolado+ 300 ml Iourgut + 6 fatias batata doce + 2 pedaços de peito de frango grelhados + 2 fatias de peito de peru.

20h00min — 100g de salmão + salada + 3 claras de ovos cozidos.

22h00min — Chá verde.

Treino (15h30min): A - B - C

A: 4 x Panturrilha, 4 x peito, 3 x ombro, 3 x tríceps

(Obs: A panturrilha eu estou treinando 3 ou 2 vezes na semana por que tenho uma certa dificuldade no desenvolvimento da mesma. Então ela pode variar do treino de A para B ou C. Mas sempre dou o descanso correto pro músculo.)

B: 4 x Costa, 3 x bíceps, 3 x anti-braço, 3 x trapézio.

C: 4 x Quadríceps, 4 x Posterior, 2 x Lateral Interno e externo, 2 x Glúteo.

Séries membro superiores: 2 x 15 - 1 x 12

Séries de membros inferiores: 3 x 10

Aeróbico: Pela manhã em jejum.

Imagem: https://img856.imageshack.us/img856/9500/sgsm.jpg

É por esse caminho mesmo?

Eu estava fazendo o aeróbico depois do treino, e percebi que meu corpo estava usando a proteína que eu ingeria ao invés da gordura do meu corpo. E outra pessoal, não importo se vou ficar só a capa do batman, mas eu quero primeiro ter uma qualidade muscular pra depois ter uma hipertrofia bacana.

Abraços.

Editado por Vinícius Morais

Postado
  • Supermoderador

Altura?

Poste a dieta conforme o modelo em tópico fixo na área de nutrição.

Poste o treinamento de forma mais completa conforme o modelo em tópico fixo na área específica (faltou, por exemplo, o número de repetições).

Postado

Achei muito volumoso

Acho q fica melhor assim "MINHA OPINIÃO"

A - 4 x peito, 2 x ombro, 2x trapézio,2 x triceps

B - 4 x costas, 3 x biceps, 2 x anti-braço

C- 4x~5x perna, 2x panturrilha

Postado

Estipule objetivos, mas um de cada vez.

A dieta esta fora de padrões, fica meio difícil avaliar, mas de modo geral, calcule sua TMB+gasto diário.

Dependendo do seu % de gordura, decida o que fazer, se estiver superior aos 10%, considere um cutting, e logo após trabalhe com aumento da massa, colocando umas 300-500kcal acima da necessidade diária. atingindo um patamar de seu agrado, volte ao cutting, para tirar a gordura em excesso!

De mogo geral é isso! =)!

Postado
  • Autor

Altura?

Poste a dieta conforme o modelo em tópico fixo na área de nutrição.

Poste o treinamento de forma mais completa conforme o modelo em tópico fixo na área específica (faltou, por exemplo, o número de repetições).

Beleza mano, estou arrumando a descrição conformo os padrões do fórum. Hoje a tarde eu coloco os números calóricos nela, mas é certeza que está hipocalórica. E minha altura é de 1,75 m.

Abraço!

Achei muito volumoso

Acho q fica melhor assim "MINHA OPINIÃO"

A - 4 x peito, 2 x ombro, 2x trapézio,2 x triceps

B - 4 x costas, 3 x biceps, 2 x anti-braço

C- 4x~5x perna, 2x panturrilha

E ai manolo, valeu pela força...

Mas eu sempre faço dois exercícios e depois descanso, meu treino fica em torno de 1h. O que acha?

Eu tbm

Valeu.

Estipule objetivos, mas um de cada vez.

A dieta esta fora de padrões, fica meio difícil avaliar, mas de modo geral, calcule sua TMB+gasto diário.

Dependendo do seu % de gordura, decida o que fazer, se estiver superior aos 10%, considere um cutting, e logo após trabalhe com aumento da massa, colocando umas 300-500kcal acima da necessidade diária. atingindo um patamar de seu agrado, volte ao cutting, para tirar a gordura em excesso!

De mogo geral é isso! =)!

E ai mano! Hoje a tarde estarei arrumando a dieta conforme os padrões, mas meu BF está a cima de 10% com toda certeza. Mas é isso, queria saber se visivelmente a dieta está boa, tipo, baixo carbo a noite, proteínas nos horários corretos e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.