Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

(Tradução) Candito 6 Week Strength Program + Candito Linear Program

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Olá gente

Sei que algumas pessoas no fórum conhecem o canal no youtube Candito Training HQ. Eu acompanho o canal e acho muito interessante as informações que ele trás. Por esse motivo resolvi traduzir o programa de treino que ele montou. É minha primeira tradução então relevem porque terá muitos erros e inclusive teve alguns trechos que eu não consegui traduzir

No pdf ele fala muita coisa que já é disseminada aqui no fórum, como: low reps, baixo volume, progressão de cargas, dieta simplificada, etc.. então eu achei que seria útil trazer esse conteúdo pro forum. Por que mesmo aqueles quem não iram fazer o programa, há um conteúdo válido no pdf que vale a leitura.

Eu não testei ainda esse programa de treino ainda, mas pretendo testar no final desse ano.

Para que tiver interessado em realizar esse programa, basta ler o pdf e depois preencher a planilha que o Candito disponibilizou. Você coloca suas cargas lá e automaticamente ele monta um programa de treino de 6 semanas pra você. Eu acho que é uma boa alternativa de treino para se fazer pós SL 5x5. Lembrando que eu só traduzi o pdf, a planilha tá em inglês, mas é facilmente compreendida.

Tradução Do Pdf : https://www.4shared.com/office/JEacXS_q/Candito6WeekStrengthProgram_Tr.html

Planilha de Treino : https://www.canditotraininghq.com/app/download/916024204/Candito+6+Week+Program.xlsx

Pdf original: https://www.canditotraininghq.com/app/download/911765404/Candito6WeekStrengthProgram.pdf

Sobre a tradução:

- É minha primeira tradução então não está 100%

- Não é uma tradução literal então eu fiz algumas adaptações

- Os trechos em roxo são as notas que eu coloquei que não estavam no texto original

- Algumas expressões eu não tive como traduzir, como os exercícios por exemplos

- Aceito sugestões de correção

Bom proveito! :oneeyed01:

Update:

Traduzi o novo programa de treino dele "Candito Linear Program".

Tradução:https://www.4shared.com/office/IhxHOEoIba/_212372606__CanditoLinearProgr.html?

Original https://www.canditotraininghq.com/app/download/956915124/Candito+Linear+Program.pdf

Editado por tristan90 (veja o histórico de edições)

Postado

assim q chega em casa vo da uma olhada

Postado

Acompanho o canal do cara e realmente é muito bom. Corrigi meu Terra graças a ele.

Já tinha visto o programa dele mas não gostei. Você faz ou conhece alguém que já fez?

A é A. O resto é questão de tempo

Postado

Muito interessante, principalmente o fato de já vir a planilha pronta em excel... Gostei do treino, você vem seguindo esse método?

Obrigado pela contribuição :)

"Os meios determinam os fins."

Postado
  • Autor

Acompanho o canal do cara e realmente é muito bom. Corrigi meu Terra graças a ele.

Já tinha visto o programa dele mas não gostei. Você faz ou conhece alguém que já fez?

Muito interessante, principalmente o fato de já vir a planilha pronta em excel... Gostei do treino, você vem seguindo esse método?

Obrigado pela contribuição :)

Baixei e assim que tiver tempo eu vou ler. Caso já esteja seguindo o método, relata aí pra gente. :thumbsup_anim:

Anyway, valeu pela tradução.

baixado, muito bom o conteudo valeu :)

Vlw gente!

Eu não tô fazendo ainda e não conheço ninguém (alem do próprio, claro) que tenha feito. Mas eu vou começar a fazer esse programa em dezembro e talvez eu até abra um diário para relatar aqui

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Galera, traduzi também o "Candito Linear Program" para que tive interessado

beleza valeu man!!

Editado por Blancastroll (veja o histórico de edições)

• 2 meses depois...
Postado

boa! um parceiro meu da academia me passou esse programa de strenght e vou começar a fazer segunda (12/05), não entendi muita coisa do pdf mas dei uma lida por cima, agr com a tua tradução vai me ajudar... Vou fazer um diário segunda e relatar todo dia durante as 6 semanas do programa de força... Se quiser dar uma acompanhada rsrsrs

e pelo que li você já fez o programa, o que vc achou?

Postado
  • Autor

boa! um parceiro meu da academia me passou esse programa de strenght e vou começar a fazer segunda (12/05), não entendi muita coisa do pdf mas dei uma lida por cima, agr com a tua tradução vai me ajudar... Vou fazer um diário segunda e relatar todo dia durante as 6 semanas do programa de força... Se quiser dar uma acompanhada rsrsrs

e pelo que li você já fez o programa, o que vc achou?

Você vai fazer o 6 week strengh program né? Esse eu não fiz, eu to fazendo o Linear program.

Eu estou gostando bastante do programa. É simples e permite você personalizar de acordo com seu gosto. Tô fazendo a 8 semanas,comecei fazendo um deload nas cargas, mas mesmo assim notei ganho de 1,5kg e os ganhos de força estão começando a vir agora. Recomendo bastante para quem nunca fez um treino voltado para força.

Postado

Você vai fazer o 6 week strengh program né? Esse eu não fiz, eu to fazendo o Linear program.

Eu estou gostando bastante do programa. É simples e permite você personalizar de acordo com seu gosto. Tô fazendo a 8 semanas,comecei fazendo um deload nas cargas, mas mesmo assim notei ganho de 1,5kg e os ganhos de força estão começando a vir agora. Recomendo bastante para quem nunca fez um treino voltado para força.

ah bomm, sim eu vou fazer o 6 week strenght... qual a diferença dele pro linear? não pesquisei muito sobre o linear

Postado
  • Autor

ah bomm, sim eu vou fazer o 6 week strenght... qual a diferença dele pro linear? não pesquisei muito sobre o linear

Falando a grosso modo, no Linear Program você tem uma rotina um tanto quanto fixa e progride todo treino entre 0~4,5 kg nos exercícios principais.

Já no 6 Week, há uma periodização e toda semana você realiza um treino com % de RM diferentes. Há a semana de hipertrofia, de esforço máximo, condicionamento, explosão, etc.

Editado por tristan90 (veja o histórico de edições)

Postado

Falando a grosso modo, no Linear Program você tem uma rotina um tanto quanto fixa e progride todo treino entre 0~4,5 kg nos exercícios principais.

Já no 6 Week, há uma periodização e toda semana você realiza um treino com % de RM diferentes. Há a semana de hipertrofia, de esforço máximo, condicionamento, explosão, etc.

pois é, esse rm com % diferente que ficou meio vago pra mim, toda semana eu vou ter que tirar minhas rm's, é isso? Logo após que eu acabar o 6 week eu vou pesquisar um pouco sobre o linear e vou fazer também, os dois parecem ser muito bons

Postado
  • Autor

pois é, esse rm com % diferente que ficou meio vago pra mim, toda semana eu vou ter que tirar minhas rm's, é isso? Logo após que eu acabar o 6 week eu vou pesquisar um pouco sobre o linear e vou fazer também, os dois parecem ser muito bons

Não, você só precisa tirar sua 1RM cada vez que você for começar um ciclo e colocar lá na tabela que ele disponibilizou. Automaticamente ele vai dizer as cargas que você vai usar em cada semana. Após você acabar 1 ciclo (que dura 6 semanas), o esperado é que você tenha aumentado sua 1RM.

Eu sou ruim de explicar, mas leia o pdf que você entende rapidinho

Postado

Não, você só precisa tirar sua 1RM cada vez que você for começar um ciclo e colocar lá na tabela que ele disponibilizou. Automaticamente ele vai dizer as cargas que você vai usar em cada semana. Após você acabar 1 ciclo (que dura 6 semanas), o esperado é que você tenha aumentado sua 1RM.

Eu sou ruim de explicar, mas leia o pdf que você entende rapidinho

ahhh agora entendi!! brigadão brother, hahaha

Postado

Ótimo tópico!!! Vlw pela contribuição!

'Agora, Senhor não mova minha montanha

Mas dê-me forças para subir
E Senhor, não tire meu tropeços
Mas leve-me por cima deles.'

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

brother tava olhando aqui o pdf do linear program e tu errou na parte do lower de hipertrofia... tá escrito rosca martelo mas na real é hamstring curl, q pelo q eu vi é flexor... dá uma arrumada ali brother, valeu!!

Postado
  • Autor

brother tava olhando aqui o pdf do linear program e tu errou na parte do lower de hipertrofia... tá escrito rosca martelo mas na real é hamstring curl, q pelo q eu vi é flexor... dá uma arrumada ali brother, valeu!!

nossa, é verdade. Vou arrumar aqui. Vlw

• 1 mês depois...
Postado

Galera ja fiz o linear e agora estou no periodizado, já indo pro terceiro ciclo, as PRs estão voando! recomendo bastante, pra iniciantes e avançados

candito training.

"Tooth Fairy science" is an expression coined by Harriet Hall, M.D., (aka the SkepDoc) to refer to doing research on a phenomenon before establishing that the phenomenon exists. Tooth Fairy science is part of a larger domain that might be called Fairy Tale science: research that aims to confirm a farfetched story believed by millions of scientifically innocent minds. Fairy Tale science uses research data to explain things that haven't been proven to have actually happened.

Ciência da Fada do dente é uma expressão que refere-se ao ato de se fazer uma pesquisa num fenômeno antes de estabelecer que esse fenômeno existe. Ciência da fada do dente é parte de um domínio maior de algo que poderia ser chamado de 'Ciências do conto de fadas' : Pesquisas cujo objetivos são confirmar estórias acreditadas por milhôes de mente cientificamente inocentes. Ciência do conto de fadas usam dados de pesquisas para explicar coisas que não foram provadas que existem.

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

O correto é escolher um modelo do linear, fazer por um tempo e após não conseguir mais progredir, mesmo depois de reduzir o peso por 3 vezes, e mesmo progredindo a cada duas semanas, partir para esse de 6 semanas, correto? Depois pode até voltar a fazer o linear novamente, ou seja, pode intercalar entre os dois?

Estou montando um programa aqui, achei interessante o 3º modelo do linear, o força/hipertrofia, alguém o fez esse?

Editado por nandoalves (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.