Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piercing X Musculação


LeandroTwin

Posts Recomendados

Entao, decidi por um piercing! Ai eu tava conversando com o intrutor da academia e ele disse que devido a pressão que os exercícios exercem no corpo, poderia atrapalhar muito no processo de sicatrização. E disse tambem que não devo comer gorduras por que tambem atrapalhariam.

Ele disse que o certo seria ficar sem treinar o tempo que tivesse sicatrizando. Beleza! Só que o cara la do piercing falou que leva de 3 a 6 semanas. Nunca que eu vou ficar 3 semanas sem treinar!

Só que é naquelas né... palavras de instrutor... não da pra confiar 100%.

Alguem ai sabe mais sobre o assunto? Será que confimar isso? A parte das gorduras até entendo... agora isso de treinar, eu achei besteira.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de cada corpo.

Quando coloquei piercing na boca terminei e fui comer um lanche!E os da orelha também não me deram problema.Nessa época tinha dado um tempo do treino.

Depois quando fiz a tatoo não parei de treinar e nem demorou muito pra cicatrizar.

Pelo menos pra mim não deu nada treinar.

Abraço.

So por curiosidade,piercing onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onda vai fazer o piercing?

Na época que fiz o meu (umbigo), continuei malhando normalmente na academia, só deixei de fazer abdominais, e peguei mais leve com qualquer movimento que pressionasse a região; só por causa da dor mesmo, e ainda assim ia até o limite dela.

Fiquei 3 semanas nesse esquema, que foi o tempo de cessar inteiramente o incômodo (dobrar o corpo pra calçar o sapato era ruim...), e depois voltei normal.

Não tive nenhum problema de cicatrização (mas também não negligenciei nem exagerei na assepsia, e cuidei bem da alimentação).

Acho que depende de uma série de fatores....

Se for no mamilo por exemplo, com certeza merece uma atenção especial na hora de malhar, mas se for na orelha eu acho meio bobeira ficar morrendo de preocupação.

Se cuida direito e vai sentindo os limites do seu próprio corpo. Arrasa na vit K pra cicatrizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Leandro,

Cada corpo reage de uma maneira e isso não dá para negar.

Em todo caso, aumenta a ingestão de proteína e de vita C antes e depois do procedimento, o que favorecerá a sua cicatrização, dimuinindo o tempo de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado todos vcs!!!

Vou fazer na sobrancelha... ia por na lingua, mas eu lembro que minha prima colocou e fico uns dias falando estranho e não podendo comer muito... então fiquei meio cabreiro. Já pensei em por no lábio também, mas precisa de muito cuidado, lavar varias vezes e como a gente come 7 vezes por dia... muito trabalho!

Bom então vou fazer mesmo, qualquer coisa, eu faço um abc 1x enquanto recupera.

Acho que a questao de gorduras nao preciso me preocupar né? A maioria que mando pra dentro é insaturada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado todos vcs!!!

Vou fazer na sobrancelha... ia por na lingua, mas eu lembro que minha prima colocou e fico uns dias falando estranho e não podendo comer muito... então fiquei meio cabreiro. Já pensei em por no lábio também, mas precisa de muito cuidado, lavar varias vezes e como a gente come 7 vezes por dia... muito trabalho!

Bom então vou fazer mesmo, qualquer coisa, eu faço um abc 1x enquanto recupera.

Acho que a questao de gorduras nao preciso me preocupar né? A maioria que mando pra dentro é insaturada.

Eu furei na lingua já tem 3 meses. Não atrapalhou em nada, cicatrizou normalmente. Só que minha lingua fico umas 2 semanas inchadas, tipo assim, eu não sentia dor, comia normalmente, só que atrapalhava na hora de falar porcausa que a lingua tava muito inchada. Já outro amigo meu que tinha furado, a lingua não inchou, ele falava normalmente mas não conseguia comer direito porque doia. Acho que isso varia de pessoa pra pessoa.

Obs: Na lingua é bããão. :rolleyes: . Fico o dia todo brincando sozinho, ou então brinco com otra amiga minha :lol: kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara tattoo e piercing dão um pouco de trabalho mesmo.

Fiz uma tattoo na costela, e tive que ficar sem treinar durante semanas, pq doia demais... se não fosse as pomadas cicatrizantes teria ficado bem mais. Mas como o seu é na sobrancelha, acredito q uma 1 semana vc vai ter q ficar sem treinar mesmo.

É aquilo, cada um reage de uma forma né, mas menos q 1 semana acho muito dificil.

Obs: A agulha da orelha é diferente da usada para furar sobrancelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Natan, eu ja furei a orelha, essa nao atrapalhou em nada, consegui treinar normalmente, mas como a Fe falou é diferente.

Poxa, eu vou furar então... seja o que Deus quiser =]

MCD, perguntinha indiscreta, muda alguma coisa no beijo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Natan, eu ja furei a orelha, essa nao atrapalhou em nada, consegui treinar normalmente, mas como a Fe falou é diferente.

Poxa, eu vou furar então... seja o que Deus quiser =]

MCD, perguntinha indiscreta, muda alguma coisa no beijo?

Pra quem tá com o piercing muda um poco, parece que tem uma coisa a mais kkk. Mas pra pessoa que cê tá pegando, muda completamente, as menina que eu peguei depois tudo comentaram com as amiga dela, e elas foram fala cmg do piercing kkkk. É bom também quando cê toma alguma coisa gelada, o piercing fica geladao kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...