Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Voltando ao tópico PESSOAL e deixando de lado dietas miraculosas que deveriam ser relatadas na seção específica (sério, se tu colocar lá vai chover gente comentando), vou resumir meu principal motivo de fazer bulkings e cuttings mesmo natural. É mudar, ou seja, a chance de você poder ver como ficaria aquele músculo que ganhou com menos BF ou então saber até onde poderia ganhar aquele outro. Sempre fui magro (ectomorfo????), mas hoje tou mais pra algo entre endo e meso (por isso não acredito nisso), então acho legal descobrir como posso ficar com 85kg, depois ver como ficaria com menos gordura, é um pouco de poder mandar no próprio corpo.

Bom, e concordo que naturais não deveriam buscar BFs de um dígito, acho desnecessário.

Postado

Voltando ao tópico PESSOAL e deixando de lado dietas miraculosas que deveriam ser relatadas na seção específica (sério, se tu colocar lá vai chover gente comentando), vou resumir meu principal motivo de fazer bulkings e cuttings mesmo natural. É mudar, ou seja, a chance de você poder ver como ficaria aquele músculo que ganhou com menos BF ou então saber até onde poderia ganhar aquele outro. Sempre fui magro (ectomorfo????), mas hoje tou mais pra algo entre endo e meso (por isso não acredito nisso), então acho legal descobrir como posso ficar com 85kg, depois ver como ficaria com menos gordura, é um pouco de poder mandar no próprio corpo.

Bom, e concordo que naturais não deveriam buscar BFs de um dígito, acho desnecessário.

Oque voce acha sobre crescer controlando o bf?

Postado

Oque voce acha sobre crescer controlando o bf?

Nunca testei, porém os relatos e muitos artigos que li apontam que é algo, no mínimo, bemmmm lento, e em nosso esporte quase tudo já é lento, então acelerar alguns processos pode ser que nos estimule mais que esperar ainda mais do que já esperarmos para crescer. O Leandro Twin, muito respeitado no fórum, é um que sempre dizia que se preocupar demais com BF no bulking é um erro para os naturais. Não chego a esse extremo, acho que é preciso um limite, mas também ficar se controlando demais vai crescer muito devagar, se crescer.

Edit: Bom, mas pra quem tem paciência e condições de fazer isso, certamente seria o ideal.

Postado

Baboseira???!!!

Você é que não tem nenhuma informação e possivelmente não testa nada.

Faço muitas experiências e já tenho alguns resultados.

3) Força.

Para aumentar a força não precisa aplicar nenhuma técnica de powerlifting. Eu desenvolvi minha própria técnica e faço rosca bíceps e atrás da cabeça com halteres com mais de 26 kg e rosca bíceps na barra com 42 kg. Por enquanto faço supino na máquina com apenas 90 kg mas em julho quero fazer com 120 kg (para 1,65).

por favor, não fale tamanha asneira.

Nada a ver o q vc disse.

Está indo contra CENTENAS de grandes tecnicos ao dizer tamanha bobagem, se fosse assim do jeito q vc está dizendo seria só treinar ...comer descansar e tomar AEs q todos se tornariam grandes powerlifters, não é assim q funciona cara, pense antes de escrever tamanha bobagem, corre o risco de algum desinformado levar isso a sério.

Postado (editado)

Se você ler sobre culturismo natural todos os campeões do passado vão dizer que comiam muito.

Então vamos comparar um ecto e um endo fazendo bulk.

O ecto tá com bf de 9% e o endo com 14%

Três meses depois o endo ganhou 15 kg e o ecto 4 kg.

Como é natural ele não pode dizer que nem vogler que ganhou 3 cm de braço e que baixou o bf.

Músculos é só uma possibilidade se malhar pesado e gordura é com certeza.

O endo passa três meses gordo e deprimido sem ninguém lhe dar a mínima.

Será que vai emagrecer?..Vai perder os 2 cm de braço que ganhou no bulk depois do cutt?

Por isso questiono..todo mundo pode fazer bulking?

Tenho minhas dúvidas.

por favor, não fale tamanha asneira.

Nada a ver o q vc disse.

Está indo contra CENTENAS de grandes tecnicos ao dizer tamanha bobagem, se fosse assim do jeito q vc está dizendo seria só treinar ...comer descansar e tomar AEs q todos se tornariam grandes powerlifters, não é assim q funciona cara, pense antes de escrever tamanha bobagem, corre o risco de algum desinformado levar isso a sério.

Cara você tá confundindo as coisas.

Porwelifting, principalmente olímpico, de competição é outra coisa, lá importa mais o desenvolvimento neuro-motor do que outra coisa.

Já se disse milhões de vezes que fisiculturista é uma coisa e levantador de pesos outra....veja os powerliftings...geralmente são magros ou gordos demais.

O fisiculturista desenvolve os músculos provocado inflamação sarcoplasmática com algum desenvolvimento fibrilar e isso se consegue com pesos calibrados na proporção ajustada a cada físico de séries , exercícios e reps e forma de execução e não tentando levantar mais peso que os outros.

No caso do culturismo natural entenda isso..o segredo é PROGRESSÃO e qualquer um pode improvisar sua técnica desde que consiga progressão.

Editado por Pokoyô
Postado

Sim posso.

Até certo ponto....um dia vou publicar um livro e ficar rico que nem o Dr. Atkins que morreu gordo do coração.

O corpo queima uma mistura de carbs, proteínas e gorduras...só isso dá saciedade, por isso quase todos os nutricionistas erram ao passar dieta de alface e filé de frango pra seus pacientes.

Podemos dizer que dietas como a cetogênica e a metabólica não funcionam.

Na verdade são usadas como acabamento em cutting e só podem ser feitas por alguns dias, por muito tempo se tornam ineficientes e deixam as pessoas esfomeadas e irritados.

A corrente mais irritante é daquele pessoal que só usa adoçante, produtos light, diet, integrais, no gluten....kkkkk, nada de refinados,. são uns paranóicos.

Enfim vá nas ruas olhe as pessoas a sua volta, gordos, flácidos .principalmente os homens com mais de 40 anos..parece que vivem num mundo sem web...sem informação.

Que é isso? Dá pra ser forte e esbelto com 40,50 e até mais de 60 anos.

Vivemos num novo mundo temos que ser disciplinados e cultores do corpo como espartanos...mas sem fanatismos....pensar na qualidade de vida também;

Tenho bf bom pra minha idade e como sobremesa moderadamente..como comidas normais sem nenhum preparo especial..de qualquer self service...tomo um pouco de coca cola e bebo ocasionalmente, moderadamente e socialmente.

O nome disso é qualidade de vida.

A medicina avançou pouco em dietas...os EUA maiores formadores de opinião tem o maior contingente de obesos...

A solução é mutilar intestinos e estômagos com a bariátrica ou entupir as pessoas de bombas lipolíticas pra ficarem por aí com clitoris gigantes ou bolinhas no lugar dos testículos, voz de traveco e com a libido baixa....homens e mulheres. será que isso é solução?

Aprenda a comer simplesmente isso..mas é muito difícil conseguir isso,,ajustei dia a dia..alimento por alimento..cada um em seu tempo,,,e deu muito trabalho...mil retrocessos...mas aprendi...selecionei os alimentos padrões, os momentos de consumi-los e as quantidades.

Realmente, cara, acredito que voce seja um genio... Nem sei pq esta postando aqui e nao em alguma revista de medicina...

'A medicina avancou pouco em dietas, afinal tem obeso pra caralho nos EUA' ... serio mesmo? O povo come porque eh bom nao porque eh burro cara... poe isso na cabeca

Todo mundo sabe que cigarro faz mal e ainda comecam a fumar... Propaganda + 'Status' + Modinha vai fazer voce fazer coisas que nao fazem bem pra voce.

Voce realmente acha que todo mundo se importa com o corpo? Que todo mundo se importa com uma alimentacao saudavel?

@Cetogenica.

Falar que dieta cetogenica e metabolica nao funcionam... pode me dizer o pq?

Eu perdi 40 kg fazendo cetogenica, sem treinar, sem fazer contagem de calorias, sem porra nenhuma. Devo ser uma aberracao, soh pode.

herp derp, ja bati meus 'macros' do dia e nao quero engordar... vou comer bis + uva passa + cafe com acucar afinal deve ser 0 calorias e n vou engordar

Meu Deus, cara.. se trata

Visitante Renan.012
Postado

"Já se disse milhões de vezes que fisiculturista é uma coisa e levantador de pesos outra....veja os powerliftings...geralmente são magros ou gordos demais."

Você claramente não tem ideia do que ta falando.

Postado

1) Emagrecimento.

Vejo muita gente aqui dizer que era gordo e ficou magro..Será?

É muito difícil gordo ficar magro porque gordo gosta de comer. Eu cheguei a ser obeso com 1,65 e mais de 80 kg, sem músculos porque tava parado.

Mas eu descobri uma dieta que faz alguém emagrecer sem fome, sem aeróbico e dá pra fazer o resto da vida.

Passa essa magica ai por pm õ/

Postado

Nem todo PL é gordo veio, você é muito louco, muito!

Alguns tem uma camada de gordura por cima do shape, se eles fizessem um cutting, teriam shapes melhores que esses bbs. ALGUNS.

Postado

As "dicas" do Pokoyô eu simplesmente pulo ou leio pra me divertir. Querer discutir com um cara desses é masoquismo e polui o tópico como bem disse o Vinicius.

As pessoas que dizem que minhas dicas não funcionam estão convidados a postarem suas fotos ao lado das minhas para uma comparaçãozinha.

post-145460-0-14739800-1389087195_thumb.

post-145460-0-89095100-1389087253_thumb.

post-145460-0-24769100-1389087365_thumb.

Visitante usuario_deletado172
Postado

Aprenda a comer simplesmente isso..mas é muito difícil conseguir isso,,ajustei dia a dia..alimento por alimento..cada um em seu tempo,,,e deu muito trabalho...mil retrocessos...mas aprendi...selecionei os alimentos padrões, os momentos de consumi-los e as quantidades.

Falou falou falou e não disse nada...

Você pregou que descobriu O método p/ crescer sem aumentar muito o BF. Eu, assim com você, tenho grande facilidade em acumular gordura. Estou interessado, se puder ser mais específico no que diz respeito as calorias e a tmb, macros e etc eu agradeço.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

post-28600-0-31625700-1370355339.jpgPelo menos muda as fotos cara... A mesma foto todo post já ta tenso!

Postado

Bom, o usuário @Pokoyo não tem mais seus 20 aninhos, não vamos desmerecer o cara. Acho que está com um shape muito bom pra idade dele, mas, pode melhorar, e muito ainda.

Uma dica a você @Pokoyo; seja mais humilde, aceite as dicas que o pessoal está te dando aqui, abra um pouco a sua mente que pelos seus relatos você ainda tem aquele pensamento limitado e preconceituoso.

Bons treinos.

Postado

Só acho que o Pokoyo tem que ser mais objetivo nos seus posts, não adianta ficar enchendo linguiça falando que descobriu tal coisa e qdo questionado fala, fala e não diz nada...

Outra coisa, qdo alguém pede pra argumentar ou embasar tal coisa, não é postar que faz rosca direta com 42kg, lol.

Postado (editado)

As pessoas que dizem que minhas dicas não funcionam estão convidados a postarem suas fotos ao lado das minhas para uma comparaçãozinha.

attachicon.gifcamisa verde.jpg

attachicon.gifdorsal azul.jpg

attachicon.gif30.11.2013-1,1- 2 (23).jpg

Foto 1 - Braços abertos (só pra tentar sair maior na foto)

Foto 3 - Tirou foto COM UMA BAITA INSIPIRAÇÂO para levatar o peito e o ombro, sua postura nao é essa!

Nao adianta tirar fazendo pose forçada assim.

Porém te dou os parabéns de ter postado a foto e a cara a tapa, diferente da maioria dos usuários daqui.

Inclusive acho que seria obrigatorio por trata-se de um forum de musculação, mas enfim.

Referente ao topico:

Existe uma turma do ortodoxos ao Low Rep. (Treino frequentes) e outros para High Rep. (Treinos Infrequentes), nada é uma verdade absoluta. Ontem enquanto descansava dos exericicos do meu FB, estava refletindo o assunto e olhando toda a academia treinar nesse metodo Infrequente, ABCD ou ABCDE.

É muito dificil para um iniciante ou ate mesmo intermediario aceitar esses metodos de SL 5x5, Texas, FB pelo simples fato de serem poucos exercicios e nao levar a "falhar muscular ou neuromuscular", pq simplesmente seu amigo GIGANTE treina assim, seu outro colega que esta crescendo treina assim tbm, seu instrutor mandou treinar assim e nas revistas dizem para treinar assim. Não é um anonimo do forum que irá mudar a cabeça dessa pessoa.

No entanto como parte dessas pessoas que fazem ABCDE tem resultados. SIMPLES, PROGRESSÃO!!!!

Mesmo treinando-se peito 1x na semana, supondo que Joãozinho iniciou o treino fazendo Supino Reto com 60kg e Crucifixo 12kg, depois de 3 meses quando ele estiver fazendo Sup. Reto com 80kg e Crucifixo com 18kg é OBVIO! que ele terá ganhos, pois houve PROGRESSÃO DE CARGA!

Meu raciocinio é este, indiferente do treino, PROGRIDA NELE!! FIQUE MAIS FORTE! MAIS RESISTENTE!.

Editado por Thiago CWB
Postado

Mas aí que entra a defesa das low reps Thiago. Teoricamente, vc fazendo low reps sua progressão será mais "fácil" e mais "rápida" do que em high reps. Eu mesmo indico low reps basicamente por isso, pois o progressão fica melhor, e não porq fazendo low reps vc vai crescer igual o Hulk e fazendo high reps não vai ganhar nada!

E por gosto particular mesmo, saio mto mais satisfeito do treino hj em dia (faço AB2x), faço basicamente só compostos com low reps, a progressão ta bacana, e estou bem satisfeito com os resultados desses treinos, então não vejo porq mudar...

Postado

faço abcd

dai pros grupos grandes faço 2 compostos e 2 isoladores , pros pequenos só um composto mesmo ..

vem surtindo efeito , e a progressão de carga com treino infrequente é mais fácil p mim , fazia uma semana que agachei , e hoje agachei com mais 4kg com a execução ainda melhor e mais reps

Postado

faço abcd

dai pros grupos grandes faço 2 compostos e 2 isoladores , pros pequenos só um composto mesmo ..

vem surtindo efeito ,  e a progressão de carga com treino infrequente é mais fácil p mim , fazia uma semana que agachei , e hoje agachei com mais 4kg com a execução ainda melhor e mais reps

Eh o q eu digo. O melhor a fazer eh cada um testar varios coisas e ver o q funciona. Eu mesmo ganhei 20kg com abcd e abcde e agora comecei um fb3x pra testar

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado (editado)

Eh o q eu digo. O melhor a fazer eh cada um testar varios coisas e ver o q funciona. Eu mesmo ganhei 20kg com abcd e abcde e agora comecei um fb3x pra testar

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

eu acho essa divisão perfeita , treinando 2 dias seguidos e descansando na quarta e no fds

Tbm faço algo meio hit , pouco descanso , algumass técnicas avançadas nos isoladores

Mas nos compostos nunca mudo , é 4x6 ( é só uma estimativa , as vezes não consigo fazer as 6 ) com bom descanso e progressão

pior q tem cara que vai falar que seus 20kg foram puro pump , pq seu treino não era frequente rs

Editado por frankx
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...