Postado 19/09/2013 às 13:50 09/19, 2013 Olá a todos! Desde meio de Maio que decidi começar a fazer musculação. Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)... Em Julho pesava já 62-63 Kg com bf semelhante... Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...) Agora estou com 64-65Kg e bf de 8-9%... Faço musculação todos os dias menos ao Sábado... O meu objectivo é chegar aos 72-75Kg até Maio... A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito? Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar? Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde? Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado. Editado 19/09/2013 às 13:52 09/19, 2013 por topastop
Postado 19/09/2013 às 13:51 09/19, 2013 no inicio é posssível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, depois vai ficando mais difícil
Postado 19/09/2013 às 13:52 09/19, 2013 Olá a todos! Desde meio de Maio que decidi começar a fazer musculação. Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)... Em Julho pesava já 62-63 Kg com bf semelhante... Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...) Agora estou com 64Kg e bf de 8-9%... Faço musculação todos os dias menos ao Sábado... O meu objectivo é chegar aos 72-75Kg até Maio... A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito? Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar? Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde? Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado. Falta de pesquisa, é comodo criar um topico e que todo mundo te responda, mas todas essas questões ja foram respondidas em trilhões de tópicos, pesquise sobre bulk e cut.
Postado 19/09/2013 às 13:53 09/19, 2013 Olá a todos! Desde meio de Maio que decidi começar a fazer musculação. Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)... Em Julho pesava já 62-63 Kg com bf semelhante... Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...) Agora estou com 64-65Kg e bf de 8-9%... Faço musculação todos os dias menos ao Sábado... O meu objectivo é chegar aos 72-75Kg até Maio... A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito? Melhor tu fazer um bulk, chegar até aonde vc pretende, e depois secar, Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar? é normal, como já disse, faça um bulk, depois tu seca. Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde? Multivitaminico é ótimo, não deixe faltar, já em questão a Whey, como se diz, é comida em pó, é pra ser pratico, tome se estiver precisando bater macros da sua dieta. Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado.
Postado 19/09/2013 às 14:22 09/19, 2013 no inicio é posssível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, depois vai ficando mais difícil [2]
Postado 19/09/2013 às 15:27 09/19, 2013 Autor Obrigado a todos pelas respostas Só mais uma questão, o meu braço (à volta) descontraído mede 26 cm e contraído 34 cm ... Eu penso que é uma diferença muito grande... Esta diferença é normal? O que posso fazer para não ter uma diferença tão grande?
Postado 19/09/2013 às 15:30 09/19, 2013 Obrigado a todos pelas respostas Só mais uma questão, o meu braço (à volta) descontraído mede 26 cm e contraído 34 cm ... Eu penso que é uma diferença muito grande... Esta diferença é normal? O que posso fazer para não ter uma diferença tão grande? continuar com seus treino, com tempo você vai crecer
Crie uma conta ou entre para comentar