Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - Cirurgia - Relatos - Médicos - Cirurgião Plástico


T.N.T.

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho ginecomastia bilateral (glandular e adiposa) e estou pesquisando muito sobre os prós e os contras da cirurgia, que, se feita com um profissional bom, apresenta um resultado sempre animador.

Tem pessoas que operam com mastologistas, mas penso que nao é o ideal, pois, apesar de ser uma cirurgia reparadora, a preocupação com a estética deve ser fundamental.

A área médica até diz que "qualquer médico, independentemente da especialidade, quando opera, preocupa-se também com a parte estética", mas temos que ter consciência que cada um tem sua especialidade maior. Sendo assim, o profissional indicado é sempre um cirurgião plástico. Sem dúvida.

Eis o grande dilema com que me deparei e foi o grande motivo de criar esse tópico: encontrar um cirgurgião plástico com experiência em ginecomastia.

Consultei com muitos médicos e me deparei com técnicas distintas:

  • técnica tradicional (para gineco glandular): pequeno corte em formato de meia lua na parte inferior da aréola;
  • técnica "moderna" (para gineco glandular): sem corte e uso do "vaser" para fragmentar a glandula que, após a fragmentação, é aspirada mediante procedimento de lipoaspiração. Foi uma grande novidade para mim, que, até então, só tinha ouvido falar da técnica tradicional. Fiquei sabendo que essa técnica é adotada por cirgurgião de SP que, inclusive, tem uma reportagem no youtube veiculada em entrevista no Programa da Ana Maria Braga (Dr. Carlos Goes).

Ao saber dessas técnicas bem distintas, confesso que fiquei com muita dúvida e decidi pesquisar um pouco mais. Tive receio de que com a técnica moderna (sem corte e com sucção) será possível uma extração segura da glândula, pois pelo que eu sabia a indicação de lipoaspiração seria possível somente para gineco adiposa (gordurosa - sem glândula). Talvez até surga alguém aqui que tenha operado com essa técnica moderna e possa tirar essas dúvidas.

A finalidade, então, desse tópico é ajudar àqueles, como eu, que já nos decidimos pela cirurgia, mas ainda temos dúvidas sobre procedimento e precisamos de referências quanto a cirurgiões plásticos especilalistas no assunto. Peço aos nobre colegas que:

  1. registrem aqui suas experiências cirúrgicas de ginecomastia (principalmente, sobre o tipo de ginecomastia, se glandular e/ou adiposa, e o resultado pós-operatório) e
  2. indiquem a cidade e o médico com qual fizeram o procedimento.

Assim, espero que essas informações possam ficar aqui registradas e centralizadas para que, atual e futuramente (seja daqui 01, 03 ou 05 anos), sejam acessadas de forma útil por quem enfrenta ou venha a enfrentar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

T.N.T., todos os relatos que eu já vi sobre a cirurgia é sempre o mesmo, a cirurgia você faz uma incisão meia lua na aureola do peito e tira a glândula, e se também for o caso, você faz uma lipo no peito pra tirar a gordura ali acumulada.

No meu caso, eu tinha ginecomastia bilateral e na cirurgia foi usado o procedimento acima. Fiz anestesia geral, e em menos de 5 segundos, estava apagado e só acordei na sala de pós operatório, fiquei com um dreno por umas 16 horas para retirar o liquido que vai formando por causa da cirurgia, e consequentemente diminuir o inchaço e o roxo. Fiz uma semana de drenagem linfática, isto é imprescindível para retirar o inchaço e diminuir o desconforto da lipo (vale muito a pena além de ser muito relaxante). Usei um colete por 3 meses (que é um pé no saco, como aqui no ES é quente e eu fiz em Outubro, puta que pariu, um inferno ficar com aquilo 24 horas, só retirava para tomar banho). Mas passou rápido e o resultado ficou excelente, nada como poder usar camisa branca novamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T.N.T , Eu também tinha gineco bilateral e operei ah 1 ano atrás.

Segue meu relato, só quem teve isso sabe oquê é o transtorno dia a dia.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112694-ginecomastia/

Editado por lipe'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, cara. Valeu pela contribuiçao.

Espero que a galera que tenha passado por isso colabore com mais depoimentos aqui. As experiências já enfrentadas podem ser muito úteis para quem está querendo se livrar desse "peso".

T.N.T , Eu também tinha gineco bilateral e operei ah 1 ano atrás.

Segue meu relato, só quem teve isso sabe oquê é o transtorno dia a dia.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112694-ginecomastia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida. Quando foram saber se estavam ou não com ginecomastia, vocês foram primeiro no endocrinologista ou no dermatologista/cirurgião plástico ?

Sugiro que, primeiramente, consulte um mastologista (apesar da pequena incidência de câncer de mama em homens, a precaução sempre é válida).

Caso te incomode fisicamente e queira se submeter à cirurgia, consulte um cirurgião plástico (um não, vários até encontrar um que te passe segurança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que, primeiramente, consulte um mastologista (apesar da pequena incidência de câncer de mama em homens, a precaução sempre é válida).

Caso te incomode fisicamente e queira se submeter à cirurgia, consulte um cirurgião plástico (um não, vários até encontrar um que te passe segurança).

Aqui na minha cidade não tem mastologista!

Acredito que meu caso está bem no início, os "bicos dos peitos" ficaram mais sensíveis e arrebitados. Eles ficam arrebitados como se eu estivesse sempre com frio!

Vou ver se posto uma foto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...