Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Tempo De Cutting

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, a 7 meses atrás eu voltei para academia e entrei num cutting pois estava com bastante gordura. Comecei com 127kg, e tenho 1,97m.

Passado esses 7 meses baixei meu peso para 100kg, e o bf está em torno de 17-18%.

A minha dúvida é se começo um bulking ou continuo no cutting até baixar mais o bf. O problema é que eu estou achando muito tempo de cutting sem parar e os resultados estão começando a ficarem difíceis.

E aí, o que vocês aconselham?

Postado

Estou em cutting há cinco meses, baixei de 26% para 15% (estimado ontem), vou seguir mais um mês pra ver até onde chega, se bater doze, já vou começar o clean bulk. Esse é o meu caso, você tem que ver de que forma você se sente bem. Se você acha que já ta magro o suficiente, então chega. Eu aconselharia a baixar mais, pelo menos abaixo de 15%, mas tem um monte de braço de linguiça aqui no forum que acha que nego tem que bulkar com 20% de bf.

Postado
  • Autor

Hm valeu pelas dicas e sugestões, realmente de fato eu não acho uma boa opção começar um bulking acima de 15% de bf. Só fiz o questionamento pois os resultados do cutting estavam complicados.

Vou fazer essa manutenção realmente pra conseguir baixar mais um pouco.

Valeu galera

#MotivaçãoSempre

Postado

Também acho que vc deveria emagrecer mais e partir pra um clean bulk

Enviado por sinais de fumaça

Postado
  • Autor

Certo, e no caso do bf, eu sei que varia de pessoa pra pessoa, mas uma margem boa pra se começar um bulking entre quanto ? 15% a 10% ?

E outra pergunta, eu posso adicionar um aeróbico a tarde de leve para ajudar na perda de gordura ? Eu sei que vai ter perda de massa magra junto, mas se a perda de gordura for bem maior, ainda é válido no meu caso.

Postado

Por experiencia propria: quando o peso não estiver mais baixando por mais que voce esteja se dedicando e a massa também não tá aumentando, aumenta o consumo de carbo por uns dias, tipo uns 20 dias, sem exagerar, visando manter o peso nesses dias e depois volta cortando igual tava antes.

Ou seja, você vai mandar uma fase de manutenção por um período, com uns 15-20 dias nosso corpo já se acostuma com essa nova situação, e ai quando você voltar pro cutting é bem capaz de conseguir reduzir o peso.

Minha experiência foi feita dessa forma e to tendo bons resultados. Aliei isso com um thermo, e nos últimos meses estou conseguindo os melhores resultados que já tive.

Talvez exista alguma forma mais eficiente, mas ai eu ainda não fiz e nem procurei saber. Esou apenas relatando algo que fiz e está funcionando.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.